Posts

5 erros de maquiagem que podem nos deixar com a aparência envelhecida

 

makeup-gone-wrong

Miley Cyrus

Imagem: Reprodução

 

Vi esse artigo no blog do Wayne Goss e achei que valia compartilhar com vocês.

Ele fala de 5 hábitos (ou erros) de maquiagem que podem te deixar com aparência envelhecida:

 

1- Corretivo mais escuro que o necessário:

 

corretivo escuro

 

Aplicar um corretivo mais escuro sobre as olheiras chamará ainda mais atenção para as mesmas, dando uma aparência cansada. Por isso que o indicado é que o corretivo seja sempre um tom mais claro que o da área que está tentando corrigir, dando assim uma aparência mais “fresca e descansada”.

 

2- Base no tom errado (ou muito pesada):

 

base pesada

 

Base no tom mais escuro que o da sua pele “fecha o semblante deixando sua pele com uma aparência pesada. Em excesso, marca linhas, poros, cria uma camada muito grossa sobre a pele, o que também coopera para dar uma aparência envelhecida à pele.

Portanto, alguns cuidados devem ser levados em consideração ao escolher sua base:

  • Teste a base no rosto, na lateral, na altura do osso da mandíbula. A cor tem que sumir na sua pele. Se aparecerem traços esbranquiçados, amarelados ou rosados, é porque o tom não está adequado;
  • Escolha a base adequada para o seu tipo de pele:

        Se sua pele é seca, fórmulas mais emolientes, ou hidratantes. Os hidratantes com cor e bases de textura leve são ótimos para este tipo de pele. Acabamento com pó, só se for de textura finíssima, de preferência, aplicado com pincel e nas áreas que a pele tende a brilhar mais. Aquela dica de maquiagem que é necessário um pó para complementar a base ficou no passado. As variedade de  fórmulas de base à venda hoje em dia são capazes de atender a cada tipo de pele, sem necessitar de complemento.

          Se sua pele é oleosa, invista nos primers matificantes e nos cuidados com a pele adequados para o seu tipo. Não é a maquiagem que vai cuidar sozinha disso. A preparação da pele é fundamental para o sucesso da maquiagem, para qualquer tipo de pele.

  • Menos é mais: 

         Sei que o desejo da gente é camuflar imperfeições. Mas ninguém tem pele 100% sem defeitos.

         O excesso de base/pó no rosto pode não só te deixar com aparência envelhecida, como também acentuar as imperfeições.

 

3- Blush em tons muito vivos, muito escuros ou em excesso:

 

blush pesado

 

Sabe aquele efeito “chinelada na cara“? Pois então, tem gente que gosta, mas ele dá aparência mais envelhecida. Assim como pó bronzeador em excesso e tons de blushes muito clarinhos ou em tons muito abertos em peles bem morenas e negras.

O “menos é mais” também vale neste quesito.

 

4- Batom borrado:

 

batom borrado dente

 

Além de tudo, também dá uma aparência pouco limpa à maquiagem. No Brasil não temos o hábito de usar lápis delineadores nos lábios, mas uma das funções deles é evitar que o batom escorra e borre, porque cria uma barreira no contorno dos lábios.

Só lembre-se de escolher um tom próximo ao batom que esteja usando. Aquele contraste de lápis de contorno escuro e batom claro no centro dos lábios era coisa dos anos 90 e deve ficar por lá…

 

5- Máscara em excesso nos cílios inferiores:

 

mascara cilios inferiores

 

Dá um efeito lindo, mas, se você exagera na dose ou mora em um lugar muito quente e úmido, as consequências serão um aspecto pesado no olhar e borrões que te deixarão com aparência abatida, porque remeterão a olheiras.

Só aplique máscara nos cílios inferiores depois de aplicar todas as nos cílios superiores, quando o excesso de produto já foi devidamente retirado pelas aplicações anteriores. Ou então guarde para isto aquela sua máscara que está quase secando. Apenas uma rápida encostada com a escova é o suficiente para realçar os cílios inferiores.

No calor, evite este “charme” na sua maquiagem.

 

 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário