Posts

5 truques na hora de passar o rímel

 

O olhar é uma linguagem forte e bonita que pode revelar muito sobre nossa personalidade e interesses. Não é à toa que dizem que “os olhos são as janelas da alma”. Em um olhar podemos enxergar verdade, ternura e até amor. Afinal, quando olhamos para alguém, podemos aproximar e encorajar as pessoas.
Profissionalmente, podemos cativar e expressar nosso carisma, afinal, um olhar verdadeiro e marcante pode conquistar um cliente.

Usamos nossos olhos como um canal de comunicação. Estudos comprovam que o simples fato de olharmos para as pessoas que ficam ao nosso redor, sentidos que desencadeiam emoções são despertados. Um estudo científico comprova que casais que ficam mais do que quatro minutos se olhando acabam ficando mais íntimos e podem se apaixonar mais facilmente.

Agora que sabemos da importância do olhar, podemos falar sobre como a maquiagem para olhos pode potencializa-lo. A maquiagem consegue deixar o olhar em evidência e se tornou indispensável na produção feminina, fazendo toda diferença no visual. Além disso, a maquiagem para os olhos tem vários segredos que ajudam muito na hora de conquistar o efeito desejado. Nada como cílios potentes para valorizar o look.

O toque final de um olhar poderoso, são os cílios. Se você é uma daquelas mulheres que não abrem mão de um olhar impactante composto por cílios grandes e volumosos, precisa conferir os melhores truques e dicas para passar o rímel com perfeição. A máscara para cílios é fundamental para o sucesso de uma maquiagem e combinada com a produção, realça a beleza do rosto, destacando os olhos e tornando-os mais sensuais.

As máscaras para cílios se tornaram um produto tão indispensável, que celebridades que as usam, como Kim Kardashian e Kylie Jenner, viraram ícones de beleza, sendo copiadas por tutoriais na internet na tentativa de obter um visual parecido.

Para ter cílios longos e com bastante volume, nada melhor do que fazer uma maquiagem para olhos que pode ficar ainda mais intensa com o uso de máscara. Confira cinco truques para utilizar na hora de passar o rímel:

 

1- Escolha a máscara de acordo com a sua necessidade:

 

escovinhas rimel

 

Algumas servem para alongar, outras para dar volume ou definir o olhar. Cada tipo vem com uma fórmula única e também com um aplicador diferenciado afim de promover um melhor resultado. É necessário observar em qual ocasião você vai usar o seu rímel.
A máscara a prova d’água é indicada para quem deseja maior fixação do produto, ou para pessoas que vão encarar festas onde é impossível segurar o choro, como casamentos e formaturas

 

2- Tenha cuidado ao aplicar o rímel: 

 

aplicando rimel1

 

A maioria das pessoas cometem o erro de enfiar e tirar a escova dentro do tubinho para pegar mais produto. Além de não funcionar, a entrada de ar colabora para o ressecamento da máscara. O correto é girar a escova dentro do potinho. Na hora de aplicar, comece retirando o excesso do aplicador, depois passe no sentido da raiz as pontas dos cílios. É importante ressaltar que a raiz cria uma base para os fios e os mantém alongados e volumosos por mais tempo. Para dar mais volume, aplique a primeira camada na horizontal e a segunda na vertical, esse truque ajuda também a alcançar todos os fiozinhos.

 

3- Lembre-se que os cílios são como os cabelos, se você deseja crescimento, força e que seus pelinhos sejam saudáveis, eles precisam de nutrientes e cuidados.

 

cilios longos

 

Existem óleos e hidratantes que ajudam a manter seus cílios fortes e grandes. Nada como fazer uma boa hidratação para deixar os fiozinhos longos e bonitos.

 

4- Deixe para aplicar a máscara no final, já que ela é o acabamento da maquiagem para os olhos.

 

curvex

 

Use o curvex antes da máscara, como os produtos para os cílios geralmente têm secagem rápida, eles ficam imediatamente mais firmes e, caso você use o curvex após o rímel, como o risco de quebrar os fios.

Não se esqueça dos cílios inferiores, se você busca um olhar mais marcante, use o rímel preto, mas caso queira algo mais discreto, pode passar apenas uma camada do produto.

 

5- Caso você borre a maquiagem com a máscara, não precisa se desesperar!

 

consertando rimel borrado

 

Pegue um cotonete e limpe com cuidado. O formato pequeno ajuda a limpar os borrões sem retirar ou estragar o restante da sua maquiagem.

Caso o rímel seja a prova d’água, coloque um pouquinho de demaquilante na ponta do cotonete. A principal causa da máscara para cílios borrar durante a aplicação é não esperar o tempo de secagem suficiente entre uma camada e outra.

O tempo de secagem varia entre quinze e trinta segundos, e alternar a aplicação entre os dois olhos já garante o tempo necessário para garantir cílios secos.

 

Lembre-se que todos os produtos de maquiagem preservam melhor suas propriedades e duram mais tempo quando armazenados em locais arejados e frescos, longe do calor e do sol. O mesmo vale para o rímel.

 

Este post foi uma sugestão da equipe de marketing digital da Quem Disse, Berenice? e foi publicado em caráter de cortesia, por considerar as dicas relevantes para quem acompanha o blog.

Os links nele contidos não são patrocinados nem comissionados

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário