Posts

A função e efeito dos diferentes tipos de aplicadores de máscara de cílios

bigstock-Woman-Applying-Mascara-On-Her-332268621

 

Vi essa postagem no Instagram (infelizmente, não lembro mais a fonte para citá-la) e como boa “louca do rímel”, achei que valia muito compartilhá-la e deixar como referência nos arquivos do blog.

 

IMG_2220

 

Aproveitando o assunto, seguem algumas dicas importantes sobre máscara de cílios:

 

1) A tão propagada dica de pingar colírio ou soro fisiológico quando a máscara seca, não recomendo nem indico.

Por quê?

Quando um produto seca, muda sua textura e composição  original. E soro fisiológico/colírio, até onde sei não faz parte dos ingredientes usados na fabricação de máscara de cílios. Portanto, ao pingar, colírio/soro fisiológico, você estará alterando a fórmula do produto, que vai ficar mole e não será a mesma coisa de quando você comprou.

Minha dica: não “bombear” (fazer movimentos de entra-e-sai) com o aplicador da máscara. Retire e introduza a parte do aplicador como se você tivesse enroscando/desenroscando uma tampa. Assim, entra menos ar no produto, o que leva a fórmula a demorar mais para ressecar.

 

2) O tempo de durabilidade de uma máscara de cílios, recomendado por oftalmologistas é de seis meses.

Essa desobedeço (vergonha), mas explico o (meu) motivo:

Sempre tenho várias máscaras em uso. Então, vou variando entre elas, conforme meu estado de espírito. São poucas as que uso direto. Por isso, várias ficam fechadas, às vezes por meses. E o que altera a fórmula e facilita a entrada de bactérias é a entrada e saída de ar do produto. Logo, se ele fica bem fechado, em local seco e ao abrigo da luz, as chances de alteração da fórmula e proliferação de bactérias são menores.

Mas se perceber a mínima alteração na fórmula, cheiro ou tiver qualquer reação depois da aplicação, descarto o produto imediatamente, independente de quanto tempo ele tenha sido aberto.

 

3) A máscara borrou? É muito fácil resolver!

Não mexa no local borrado, nem use demaquilante. Espere uns 2 minutos até o produto secar e use um cotonete seco para remover o produto. Ele age como se fosse uma borracha. Sai fácil, sem sujeira  e sem necessidade de reaplicar o produto que está por baixo – o que aconteceria se você tivesse usado demaquilante.

 

 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário