Posts

A validade correta de cada produto de beleza depois de aberto

validade prod

 

Você sabe a validade correta de cada produto de beleza depois que você abre?

Abaixo segue uma lista e, muitas vezes, o prazo de validade correto é surpreendente:

 

 

validade prodts

 

 

Confesso que não obedeço muito estes prazos, principalmente porque tenho muita coisa, revezo bastante a maioria dos meus produtos  e somente eu uso a grande parte deles. Quando estão guardados, ficam ao abrigo de luz e umidade.

Guardar seus produtos de beleza no banheiro – com exceção daqueles do dia-a-dia, de tratamento de pele e cabelos – é um dos maiores erros que muita gente comete. Especialmente se for maquiagem. O vapor do box é um dos maiores veículos de umidade e que mais atrapalham na conservação dos produtos.

Outra dica que dou é: se a textura e cheiro estão estranhos, mesmo dentro do prazo, descontinue o uso. Havendo qualquer reação alérgica, também.

Não “dê jeitinho” na máscara de cílios seca com água morna ou soro fisiológico – este hábito cria um ambiente propício à proliferação de bactérias.

Aponte os lápis de boca e olhos a cada uso. A madeira do produto também cria um ambiente propício à proliferação de bactérias. E eles são usados nas regiões mais delicadas que temos – olhos e boca.

Evite compartilhar produtos de beleza, para evitar um maior risco de contaminação. Em lojas, peça sempre para higienizar os batons, pincéis, apontar os lápis antes de testar e exija aplicadores descartáveis para testar as máscaras de cílios. As melhores lojas já usam técnicas de higienização, mesmo aqui no Brasil.

 

Bonita sim, mas sem arriscar a saúde.

Deixe sua opinião ou comentário