Posts

Air Buffed BB Creme, Too Faced

produtoImagem: Loja Glamourosa

 

Quando estive nos EUA, em dezembro passado, aproveitei para experimentar um BB Cream que tinha muita vontade de conhecer, o Air Buffed, da Too Faced.

Air-Buffed BB Creme Complete Coverage Makeup da Too Faced é o primeiro BB Creme de cobertura completa que equilibra o tom da pele e elimina as imperfeições.

Pele impecável com 5 benefícios: aperfeiçoa, matifica, hidrata, protege com SPF 20 e de longa duração.

Aplicação fácil e precisa, com pincel incluído.

Embalagem com

Preço: U$ 39 (EUA)

              R$ 125 (Loja Glamourosa, já incluídos frete e desconto do blog)

              U$ 36 (Beauty Bay)

 

Textura:

É algo entre um creme e um mousse. Meu tom é o Nude Glow (para referência, sou NW30 na MAC).

 

 

Air Buffed BB Creme, Too Faced, tom Nude Glow

 

Air Buffed BB Creme, Too Faced, tom Nude Glow

 

Efeito na pele:

 

Pele sem nada (nem primer)

 

Após a aplicação do BB Creme Too Faced 

 

Avaliação Geral:

OK, minha pele estava castigada (TPM) na época da resenha, mas dá para ter uma boa idéia da cobertura e acabamento do BB Creme.

Não considero um BB Cream de cobertura completa, como a marca define. Pelo contrário, diria que a cobertura é leve. Para construir uma cobertura mais alta, são necessárias várias camadas de produto.

O pincel que vem acompanhando é totalmente dispensável:

 

 

Primeiro, porque é pequeno demais. Não pega o produto adequadamente, solta pelos e é péssimo para aplicar um produto com essa textura (mas é ótimo para bases minerais e produtos em pó). Tanto que, quando experimentei, a atendente da Sephora me deu uma esponja tipo “queijo” para aplicar e recomendou a esponja Beauty Blender para usar com esse BB Creme.

Uso o pincel Oval 6, da MAC. Mas, para quem não tem, a minha sugestão é a esponjinha tipo queijo mesmo. Achei melhor que aplicar com a Beauty Blender.

Com um bom primer, o efeito é bom e só aparece um leve brilho na zona T durante o dia (minha pele é mista). Talvez peles oleosas peçam um primer matificante ou um retoque ao longo do dia – gosto muito de usar o pó HD da Make Up For Ever para retocar, porque acho que “resgata” exatamente a aparência aveludada de quando o BB Creme é aplicado.

Pessoalmente, adorei esse BB. A cor ficou perfeita no meu tom de pele e o efeito é sutil e bonito. Costumo chamá-lo de “photoshop em creme”, porque ele dá um efeito de pele bem uniforme e bonita, como se fosse sua.

 

No Brasil, os produtos Too Faced ainda não estão disponíveis. Mas deixei na descrição duas opções de lojas internacionais que enviam para cá.

1 Comentário

  1. Denisangela

    19 de março de 2014 em 10:08

    Eu uso o CC Cream da Farmasi, uma marca européia, ótima por sinal.
    Além dos benefícios que a gente conhece existentes do BB Cream, este da Farmasi tem: vitamina B3, vitamina C, óleo de macadâmia, óleo de argan e colágeno. Apesar da existência de óleo em sua formulação ele não deixa a pele com aspecto oleoso, mas sim aveludada, corrige muito bem as imperfeições e tem um cheirinho MARAVILHOSO.
    Super recomendo.

Deixe sua opinião ou comentário