Posts

Algumas curiosidades sobre a MAC

mac products

Imagem: Reprodução

 

Que quem ama maquiagem, ama a MAC, isso não é novidade. A quantidade de cores, texturas e variedade de produtos faz com que a marca seja uma das maiores referências (se não a maior) no segmento.

Mas existem algumas curiosidades sobre a marca que pouco são divulgadas:

 

1- M.A.C é abreviatura de Makeup Art Cosmetics.

 

2- A marca nasceu quando um maquiador e um fotógrafo ficaram frustrados ao perceberem que a maquiagem não aparecia de maneira adequada em fotos. Os primeiros produtos foram criados dentro da cozinha dos sócios, o dono de um salão de beleza chamado Frank Angelo e do fotógrafo Frank Toska.

 

3- A marca, apesar de sua origem canadense, foi adquirida pela Estée Lauder em 1988.

 

4 – O grande “boom” da marca veio após Madonna usar um batom matte vermelho intenso em uma sessão de fotos no fim dos anos 80. Bastou a cantora aparecer usando uma camiseta da marca de cosméticos para que as pessoas começassem a querer saber mais sobre ela.

 

5- Falando em Madonna, o batom Russian Red foi especialmente criado para a cantora.

madonna russian red

Madonna usou o batom Russian Red durante a turnê Blond Ambition, nos anos 90

 

6- A drag queen Ru Paul foi a primeira porta voz da linha Viva Glam, em 1994. Enquanto, na época, era tendência as marcas de cosméticos contratarem supermodelos para suas campanhas, a MAC foi contra os hábitos e, acertadamente, usou a imagem da drag para divulgar sua linha especial, cuja renda que já arrecadou mais de 400 milhões de dólares para ajudar portadores do vírus HIV no mundo todo.

Uma das primeiras temporada do reality Ru Paul’s Drag Race foi patrocinada pela MAC.

Cyndi Lauper, Lady Gaga, Rihanna, Fergie, Ariana Grande, Miley Cirus e Dita Von Teese foram outras famosas que cederam sua imagem para a linha.

 

7- A MAC é a marca que vende mais batom do que qualquer outra marca não farmacêutica no mundo e está presente em 106 países.

 

8 – A maioria das maquiagens usadas por Natalie Portman no filme Cisne Negro foi elaborada com produtos MAC.

Natalie cisne negro

Natalie Portman em Cisne Negro

Na maquiagem acima, foram usados o delineador Chromaline Black Black (linha Pro) em torno dos olhos , e toques do Chromaline Basic Red rente aos cílios inferiores.

 

9 – Além da linha comercializada na maioria das lojas, ainda existe uma outra linha, com produtos voltados para profissionais e maquiagem artística, a MAC Pro. São produtos com cores e texturas diferenciadas, para criar tons, efeitos e coberturas mais elaboradas.

A marca oferece um programa especial chamado M.A.C Pro Membership. Pagando uma taxa anual, os membros – que devem ser maquiadores certificados – ganham até 30% de desconto em produtos e têm o direito de participar das master classes  e eventos especiais.

[No exterior, esse desconto chega até a 40%, dependendo do país]

 

10 –  O batom mais vendido da MAC (até hoje) é o Ruby Woo.

 

Fontes: Allure e Veja São Paulo. 

 

 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

1 Comentário

  1. Stephanie

    16 de maio de 2016 em 13:33

    Amei a matéria.

Deixe sua opinião ou comentário