Posts

Analisando meu tratamento Manthus + Cellutec

Imagem: Reprodução

No início de agosto, contei a vocês que tinha começado um tratamento de Manthus + Cellutec para o combate à celulite e possível redução de medidas, feito pela competente Adriane Ferro, parceira aqui do Dazzle.

Já expliquei com detalhes no que consiste cada um desses tratamentos no post anterior, mas darei uma pincelada básica para quem não leu o anterior:

O Manthus é um aparelho que combina ultrassom e correntes elétricas e trata gorduras localizadas e celulite, assim como auxilia no pós operatório de cirurgias plásticas, removendo toxinas.

O Cellutec é um aparelho de endermologia moderno, que elimina os depósitos de gordura decorrente da circulação deficiente e mobilizando as cápsulas de gordura no tecido para serem absorvidas pela corrente sanguínea e linfática.

Une técnicas de pressão vibratória e massagem e, quando associado ao uso de cosméticos, produz resultados surpreendentes. Ao contrário da endermoterapia tradicional (por sucção), o Cellutec não tem o risco de causar flacidez, nem rompimento de vasinhos circulatórios.

[Fonte: Adriane Ferro]

Partes (= “cabeças”) do Manthus (esquerda) e Cellutec (direita) que entram em contato com o corpo

Na prática, para nós leigas, o Manthus seria um aparelho que emite uma mistura de ultrassom e correntes elétricas. É aplicado um gel na área e ocorre o “estímulo” naquela área trabalhada, que acontece através de mini-contrações, estimuladas pelas correntes elétricas emitidas pelo aparelho. O nível desse estímulo é medido de acordo com o grau da sua celulite e o que a paciente consegue suportar – porque ele dá uma sensação de formigamento. Nem sempre o grau da frequencia indicada pela profissional para o seu caso seja o que seu corpo consiga suportar sem se incomodar um pouco.

Já o Cellutec é como se fosse um aparelho de massagem super potente. Tem uma “cabeça” com quatro (ou várias) bolotas e com ela a profissional vai fazendo aqueles movimentos típicos da drenagem e endermologia.

Dói?

Aprendi com uma amiga dermato-funcional que onde tem celulite a área é estimulada/drenada sente um incômodo. No Manthus, a sensação é de micro-choquinhos (parece que tem um monte de formigas andando na área…rs). Dependendo da frequência, você tem contrações involuntárias do músculo – o que é ótimo. No abdômen e glúteos tinha dia que parecia que tinha feito uma série de abdominais ou exercícios localizados.

No Cellutec o incômodo é um pouquinho maior, porque há a pressão do aparelho sobre a pele. E essa pressão é necessária para que se drene a gordura/toxinas e o aparelho atue na parte de firmeza e elasticidade da pele.

Claro, que esse incômodo varia de pessoa para pessoa e até da época do mês em que a pessoa está. Isso é algo que vai sendo acertado com a profissional, conforme o procedimento vai acontecendo.

As sessões tem duração de cerca 90 minutos e devem ser feitas pelo menos duas vezes na semana para que os resultados surtam efeito.

Os resultados:

Na verdade, não escolhi a melhor época para se fazer esse tipo de tratamento, fisiologicamente falando.

Tinha acabado de sair de um tratamento à base de cortisona (que causa inchaço e muita facilidade em ter manchas roxas) e, sem saber, já tinha começado a desenvolver hipotireoidismo (que, sem tratamento, causa aumento de peso e metabolismo lento).

Comecei o tratamento um pouco inchada, um pouco acima do peso e até meio desistimulada do ponto de vista do aspecto visual. O dia de tirar as medidas foi triste, porque por causa dos fatores que contei acima, aquela não era a “eu de sempre”.

Mesmo sabendo desses fatores, procurei fazer minha parte, iniciando um processo de reeducação alimentar – nada exagerado, controlando quantidades, porções e qualidade do que comia, especialmente durante a semana e me mantendo firme na ginástica e corrida (esta, na frequência que posso fazer, por causa dos meus horários).

Comecei a perceber os resultados lá pela oitava sessão (fiz dez ao todo).

Os mais visíveis (sem medidas) foram: firmeza no tonus e na aparência da pele. Impressionante como a pele ficou muito mais lisa, uniforme e visivelmente firme. A aparência do bumbum melhorou muito. Achei até que deu uma levantada.

No fim das contas, sem que percebesse, perdi medidas, sim, apesar do metabolismo lento.

Meu peso se manteve o mesmo – mas foi o que disse, estava em um quadro de hipertireoidismo sem saber. Em um mês não ter tido alteração maior de peso sem tratamento (que iniciou logo após ter terminado as sessões), foi quase um milagre.

Perdi ao todo:

dez centímetros na cintura(!!!)

– três no “estômago”

treze no abdomen (!!!)

– dois de quadril e culote (fuén, ô desgraça de genética)

– cerca de três centímetros em cada ponto da coxa (superior, meio e próximo do joelho)

Se valeu o tratamento?

Claro! Não só pelos resultados em medidas, como na melhoria enorme da qualidade e firmeza da pele. Sem contar na grande ajuda que deu em eliminar a retenção de líquido que o hipotireoidismo causa.

Pretendo fazer novamente assim que meu quadro clínico do hipo se estabilizar, para que possa ver resultados melhores ainda.

Aqui em Brasília sugiro a Adriane Ferro, que além de ser super competente – e um excelente papo, importante para ajudar o tempo passar na hora do tratamento – está com uma promoção no pacote de dez sessões de Manthus + Cellutec:

O informativo é de agosto, mas ainda está valendo…

O contato da Adriane é (61) 3443 6846.

A clínica de estética dela fica na 709/909 Sul, Ed. Biocenter, sala 119

Este post não é um publieditorial. Fiz o tratamento e recomendo a Adriane por confiar na competência com a qual ela realiza seu trabalho.

Muito antes de ter o Centro de Estética Adriane Ferro como parceiro, já indicava os serviços da Adriane aqui no blog.

23 Comentários

  1. mariana botelho

    5 de julho de 2016 em 11:30

    oi você tem o contato da Adriana, esse número mudou

    1. Clau

      5 de julho de 2016 em 19:35

      O contato atual da Adriane é 984398425.
      Bjs

  2. Isabela

    4 de novembro de 2014 em 23:03

    Fiz duas sesso~es de Cellutec e comecei a perceber o surgimento de varizes, é normal?

    1. Clau

      5 de novembro de 2014 em 14:58

      Sinceramente, não sei responder à sua pergunta, já que não sou da área estética. Dei meu depoimento como consumidora.

  3. Joimila

    15 de maio de 2013 em 15:46

    Fiz minha primeira sessão e fiquei muito roxa. É comum ficar com hematomas?? Pode causar varizes?

    1. Clau

      15 de maio de 2013 em 21:47

      Se você tiver tendencia a hematomas pode ser normal. Converse com a pessoa que está fazendo o procedimento para que ela diminua a pressao no aparelho.
      Quanto ao surgimento de varizes não sei afirmar.

  4. monica

    7 de março de 2013 em 08:00

    QUAL A POSSIBILIDADE DO TRATAMENTO DE CELLUTEC DEIXAR HEMATOMAS? PODE SER DA SENSIBILIDADE ? QUAL SEIA A MELHOR INDICAÇÃO? POSSO ASSOCIAR COM O HECCUS? NO AGUARDO DE RESPOSTAS MONICA

    1. Clau

      7 de março de 2013 em 12:05

      Se você é naturamente sensível, fica roxa fácil, pode ter alguns hematomas sim. Mas depende muito também do profissional que faz o procedimento.
      Não conheço o Heccus para poder lhe afirmar com certeza se pode ser associado ao Cellutec.
      Não sou da área de estética, apenas dou minha opinião como consumidora, portanto, conheço apenas alguns procedimentos.

  5. Gil

    1 de junho de 2012 em 19:37

    Comecei hoje sessões de Manthus+ Cellutec + carboxiterapia, total de 15 sessões. Está um pouquinho dolorido, acho bom pra lembrar de não comer aquelas besteirinhas, hehehe.
    Espero ver resultados, vou fazer a minha parte, reeducação alimentar e atividade física…
    Depois conto como está sendo o tratamento e os resultados.

    1. Clau Melo

      3 de junho de 2012 em 20:42

      Gil,
      Depois venha nos contar mesmo, porque é sempre bom saber como outras pessoas reagiram ao tratamento.

      Bjs

  6. Tami

    21 de maio de 2012 em 23:41

    Recomendo, e recomendo também carboxiterapia pra que tem estrias e aquela celulite que teima em desaparecer. Faço manthus e cellutec e os resultados são ótimos! É suportável, nada que doooa mesmo! Pra ficarmos bem, temos que sofrer um pouco, mas tudo vale a pena no final!
    E a melhor época para fazer tratamentos estéticos é no inverno, pois no verão, a exemplo do cellutec, se tomar sol, os vermelhidões e roxos que ficaram na região ficarão na pele, aí, só fazendo tratamento pra tirar. E no inverno não, ninguém vai tomar sol e nem expor o corpo, o que ajuda muito!

  7. pri

    8 de abril de 2012 em 16:53

    Olá! Penso em fazer este tratamento, porém, qual é a frequência? Vc fez os dois num só dia ou intercalou? É que ando meio sem tempo…

    1. Clau

      8 de abril de 2012 em 17:03

      Fazia os dois em um dia só, duas a três vezes na semana. A sessão dura em torno de 1:30 h para os dois procedimentos.
      Tem que fazer pelo menos duas vezes na semana para ter resultados efetivos.

      Bjs

  8. layza

    15 de dezembro de 2011 em 11:09

    boa tarde, estou fazendo tratamento com o cellutec, na 1ª sessão fique com um monte de ematomas na pele , é comum isso?
    agradeço desde já a resposta

    1. Clau

      15 de dezembro de 2011 em 19:07

      Laysa,
      Depende de quem está fazendo e so seu próprio organismo.
      Eu tenho tendência a ficar roxa facilmente. Então, dependendo do dia, apareciam mais hematomas que em outros.
      Na dúvida, mostre à pessoa que está fazendo, para que ela tente diminuir um pouco a intensidade da pressão do aparelho.

      bjs

  9. Cris

    12 de outubro de 2011 em 15:35

    Estou fazendo tratamento com corticóide e já ganhei uns 10kg de retenção de líquido.

    Por acaso, você conhece o Aquadestock da Vichy? Ele foi lançado agora no Brasil, mas já tinha para vender na Sweet Care, lugar onde comprei. Ele é uma maravilha e tem um manual de auto drenagem linfática express. É o que tem me salvado.

    1. Clau

      12 de outubro de 2011 em 16:00

      Que legal, Cris!
      Esse Auadestock não tem para vender ainda no Brasil não né?

  10. Bianca

    6 de outubro de 2011 em 16:20

    Clau, você tá confundindo…

    O hipertireoidismo aumenta o metabolismo, é o hipo que diminui.

    Espero que o tratamento (de qualquer que seja o distúrbio) esteja fazendo efeito! ;D

    Beijos

    1. Clau

      6 de outubro de 2011 em 20:12

      Oi Bianca,
      Obrigada pela correção, mas na verdade me confundi na hora de digitar. Atualmente tenho hipo, mas tive hiper por muito tempo, por isso acabei me confundindo na hora de digitar.
      Ja fiz a correção no início do texto

      Bjs

  11. maurine

    6 de outubro de 2011 em 10:20

    E outra coisa que sempre quis fsaber:se a gente se manter malhando e ocmendo direito(e passando creminhos) o resultado se mantém, ou tem que afazer periodicamente sessões do tratamento para todo sempre?

    1. Clau

      6 de outubro de 2011 em 10:44

      Maurine,
      O resultado se mantém por um tempo, sim. Mas alguns fatores podem que determinam ou não a continuidade do tratamento podem estar na própria pessoa.
      Tem gente que tem tendência natural a reter mais líquidos, por exemplo, então, fazendo drenagem constantemente sempre esse problema diminui.
      Até para maiores resultados, emendar dois pacotes seria o ideal.

      Uma coisa que influencia demais no meu caso é o consumo de refrigerantes: basta voltar a tomá-los com mais frequencia que, mesmo correndo, malhando e usando cremes, a celulite volta.

      O ideal mesmo seria fazer um pacote desses pelo menos a cada seis meses para manter bem os efeitos.

      Bjs

  12. maurine

    6 de outubro de 2011 em 10:18

    Maneiro!Fala-se pouco de tratamentos estéticos em blogs de beauté, e acho que é um assunto que a grande maioria das mulheres vaidosas gosta de saber!Mesmo que no final, o mais indicado par ate a valiar é o profissa q vai te tratar, acho qu einformação nunca faz mal á ngm!Achei seus resultados ótimos, imagine se vc não estivesse com a hipo!

    bjs!

  13. Ma Amorim - Blog Tip

    6 de outubro de 2011 em 07:45

    Que legal saber sua real opnião ..pois acho que vou iniciar um tto desse e queria saber se vale a pena!!

    Hoje no blog tem mais um look da nova TAG

    Passa lá pra dar uma olhadinha

    beijos

    Ma Amorim

Deixe sua opinião ou comentário