Posts

Anthelios Unifiant FPS 50, La Roche Posay

Imagem: La Roche Posay

Me interessei por esse protetor depois que vi um post da Renata num “Maquiagens que Usamos“, onde ela mostrou este protetor.

  • Ultra proteção UVB/UVA (FPS 50/PPD 21)
  • Homogeneiza a tonalidade e alisa o relevo da pele
  • Efeito antibrilho
  • Textura inovadora: Uma mousse que se espalha perfeitamente e se transforma em um pó, deixando a pele aveludada e suave.
  • Para todos os tipos e tonalidades de pele
  • Oil Free
  • Sem Perfume
  • Resistente à agua 

Embalagem com 40 ml

Preço: R$ 69,90

 

Me interessei pelo produto mais pela cor e textura que pelo FPS alto.

[E porque teve o aval da Renata]

 

Textura e cor:

 

A textura é a de mousse mesmo. Algumas pessoas comparam à textura do Pore Minimizer (Clinique) ou da base em mousse da Maybelline, mas acho diferente de ambos. A desse protetor é mais “macia” e menos seca.

A cor é um bege que atende bem ao tom da maioria das brasileiras. Desconfiei até se o tom não iria ficar meio escuro em quem fosse bem clarinha, mas como a Renata já usava o protetor e não fez nenhuma observação sobre esse detalhe, então poderia dizer que é uma cor que consegue se adaptar bem a todos os tons de pele.

Efeito na pele:

  

Esquerda – pele limpa, sem nada

Direita –  com o Unifiant

Vejam que deu um leve tom à pele, mas nada exagerado.

Avaliação geral do produto:

Para quem espera que esse protetor seja uma versão da base Dream Matte Mousse da Maybeline com FPS alto, já adianto que não é.

Ele dá um leve tom à pele, mas não tem cobertura. Como o nome do protetor já diz, uniformiza a pele – o que para algumas pessoas com poucas imperfeições pode dar essa sensação de que é o mesmo efeito da base. Mas quem tiver uma pele que requeira mais correções, terá que complementar com corretivo, base ou pó.

Diria que o efeito “visual” dele é mais o de um primer que de uma base.

Dá uma melhorada no aspecto da pele, deixando-a com aparência limpa e mais sequinha.

Também não achei uma versão com FPS do Pore Minimizer. Este é mais seco que o protetor.

O efeito “matte” é outra coisa que vale observação. Para mim, o efeito não é matte, mas aveludado. Tem aquele toque que parece os dos produtos matificantes, mas não é sequinho.

[Tanto que se você só enxaguar as mãos com água após aplicar o protetor, verá que elas deslizam e não soltam aquela espécie de “farelinhos”, comuns aos produtos de acabamento matte quando entram em contato com a água]

Depois de um tempo, pode aparecer um certo brilho na pele de quem tenha tendência à oleosidade. Como hoje em dia minha pele está mais para normal que para oleosa, este não foi um detalhe que me incomodou, embora evite usá-lo por baixo da maquiagem quando o tempo está mais abafado.

Como disse à Renata, por causa desse detalhe talvez eu irei usá-lo bem mais na época da seca (maio a setembro) que nesta época mais abafada/úmida.

Ainda assim, tenho usado mais que esperava, especialmente quando não quero usar maquiagem e preciso dar uma aparência melhor à pele. É ótimo para aplicar para ir à praia/piscina e antes de atividades ao ar livre.

Costumo usá-lo muito quando vou à academia de dia, porque ele dá uma acertada na pele de forma mais natural. Ele e um corretivo já te deixam com uma aparência digna, sem exagero.

Se você tem pele oleosa e tiver acesso a um tester, recomendo experimentar antes de comprá-lo para ver quanto o efeito aveludado irá durar. Embora ache que, mesmo que apareça um leve brilho, um pó matificante resolverá facilmente o problema.

Alguma de vocês já testou ou está usando este protetor? O que achou?

 

4 Comentários

  1. Lana Exotic

    14 de fevereiro de 2012 em 17:18

    Eu tenho a pele MUITO oleosa, e sou bem clarinha (MAC sou NW15 e NW20), e pra mim esse protetor fica extremamente escuro, ele só funciona se eu misturo ele com outro protetor pra pele oleosa sem cor. E ele não seca nunca, pra quem olha a pele não parece oleosa, mas ao toque parece que o produto 'desliza', como se eu passsar qualquer coisa no rosto em cima, o protetor vai derreter junto com o novo produto. Simplesmente não me adaptei. Mesmo com pó em cima, ele deixa a pele escura demais. Boa sorte!

  2. fer

    13 de fevereiro de 2012 em 14:03

    Clau, esses protetores com cor da La Roche mancham toda a roupa, sem contar que os protetores deles em forma de fluido me deram uma alergia imensa. Enviei o produto pra fabrica e eles trocaram por creme sem cor. Produtos caros que deixam a desejar.

  3. Pri T Cruz

    13 de fevereiro de 2012 em 10:13

    Clau, estava bastante empolgada para experimentar este produto, mas acho que ainda vou continuar com o meu velho e bom BB Cream da Misha….

    Beijos.

  4. Laura

    13 de fevereiro de 2012 em 09:49

    Quando eu vi esse protetor tive a impressão que ele ia esfarelar.
    Bom saber que não é o caso.
    Ainda fico com receio pois minha pele é bem oleosa, mas como vc falou, pode ser uma boa opção na seca.

    Bjs.

Deixe sua opinião ou comentário