ASOS e a dúvida sobre quem é o responsável pelas entregas de suas encomendas no Brasil – Dazzleblog

ASOS e a dúvida sobre quem é o responsável pelas entregas de suas encomendas no Brasil

 

Em em 21 de janeiro de 2010, publiquei esta matéria com o seguinte conteúdo:

Lembram que quando falei sobre compras na ASOS, narrei a história de uma amiga que recebeu um contato estranhíssimo de uma pessoa exigindo que ela fizesse um depósito referente ao valor da taxa de importação?

Há umas semanas atrás recebi uma mensagem de uma leitora, Flávia Firmino, que disse ter sido vítima do mesmo golpe:

“Alerta!

 

Como já disse, este blog me salvou!
Na minha segunda compra no ASOS, comecei a receber o telefone de um escritório em SP exigindo depósito bancário para liberarem a mercadoria. Eles enviaram vários e-mails com a lista de produtos que constavam em meu pedido, o site deles para rastrear o pedido e td mais. Porém lí neste blog que algo parecido havia acontecido com outra pessoa. Entrei em contato com o Asos e depois enviei uma mensagem à esta suposta empresa de transportes, dizendo que havia registrado queixa contra eles. O Asos reenviou a mercadoria e os itens e alguns intens que não constavam mais em seus estoques, depositou o valor em meu cartão. Recebí ontem minha comprinha.
Super recomendo este site. Não me deixaram sem respostas e o atendimento foi 1000.

Não preciso dizer o quanto fiquei feliz em saber que o Dazzleblog prestou um “serviço de utilidade pública”.

E fica o alerta mais uma vez: Se alguém lhe contactar para pagamento de taxas via e-mail ou telefone, por depósito bancário, não faça o pagamento!

Taxas aduaneiras somente são pagas junto aos Correios, através de recibo envado para o seu endereço, com pagamento feito em agência designada, com nota e onde você retira o pacote assim que paga a taxa.

Qualquer outra forma de contato para este fim é tentativa de extorsão

 

Depois de mais de um ano deste post no ar, recebi através dos comentários inúmeras informações diferentes sobre o procedimento de envio e chegada no Brasil.

Na época que este post foi feito, a ASOS ainda realizava a entrega dos seus pedidos aqui no Brasil via Correios, por isso a “estranheza” no contato de uma empresa de courrier. Aparentemente, esse processo mudou e hoje é feito por este tipo de empresa (DPD ou Skynet pelos relatos dos leitores).
Várias empresas de comércio online (ex.: Saks Fifth Avenue, Durgstore.com, Ricky’s NYC) usam de empresas de courrier para a entrega dos pedidos e deixam claro que o valor da entrega inclui as taxas de desembaraço alfandegário, que por serem altas, acabam fazendo com que vários clientes desistam da compra que às vezes sai o triplo do preço pelas taxas.

Com base nisso, recomendo que quem pretende efetuar ou já efetuou suas compras pelo site fique atento que este contato pela empresa de courrier pode acontecer e que o valor da taxa de liberação da sua encomenda provavelmente será alto.

Neste caso, a pessoa tem duas opções:

1) Perguntar antes de dar o número do cartão/ pegar o número da conta para depósito qual será o preço das taxas devidas e dizer que não fará o pagamento da referida taxa e pedir à empresa que o seu pedido retorne para ASOS.

Neste caso, entre em contato com a ASOS através do seu atendimento ao cliente (care@asos.com), explicando a situação e pedindo o reembolso da compra efetuada.

2) Fazer o pagamento e arcar com o “prejuízo”.

 

Lembrando que quando taxada, a pessoa pode optar por NÃO fazer o pagamento da mesma e requerer que sua compra seja devolvida ao remetente.

Esta recusa não tem consequências legais para quem fez a compra, mas o vendedor/ loja pode se recusar a receber a compra de volta e fazer a devolução do valor pago. Portanto, antes de efetuar uma compra em uma loja/ebay, procure saber qual a política de devolução que este(a) aplica para saber se você “teria a opção” de devolver o produto em caso de taxa abusiva.

Enviei um email para o Customer Care da ASOS pedindo maiores informações sobre o procedimento de envio, se esta empresa realmente é a responsável pelo desembaraço aduaneiro e mais detalhes que pudessem fornecer sobre este assunto.
Eles não quiseram fornecer detalhes, mesmo relatando que vários leitores usavam de uma postagem minha para buscar informações e avisou que cada comprador deve contatar a loja pessoalmente  através do email: care@asos.com

 

Uma última informação: Uma leitora (obrigada, Simone) avisou que a ASOS a informou que a política de envio está contida na seção “Help & Contact” do site que discrimina que :

“Todos os pedidos estão sujeitos ao pagamento de taxa uma vez que chegam ao seu destino e serão pagos pela pessoa que efetuou a compra.

Infelizmente, não temos controle sobre o pagamento destes tributos nem o valor pago. Para saber o valor dos mesmos, cheque a política de importação/taxas aduaneiras do seu país”

 

Com isto a ASOS exclui qualquer responsabilidade sobre a cobrança das taxas aduaneiras, deixando bem claro que o pagamento desta fica a cargo do comprador, que assume o risco de pagar o valor cobrado.

Pela legislação brasileira, a taxa de importação é de 60% do valor da compra + frete, convertida em reais com a cotação da moeda vigente no momento que o produto é recebido pela aduana.

Em alguns estados brasileiros (não sei quais ao certo, mas sei que RS e MG se incluem), pela legislação estadual, além dos 60% ainda se paga mais 28% de ICMS (ou ISS) – o que totaliza 88% de taxas sobre o valor + frete.

Portanto, levem isso em consideração antes de fazer qualquer compra internacional. Não só pela ASOS. No caso dos Courrier, tem a tal da “taxa de desembaraço alfandegário” que estas empresas cobram e não sei se existe um valor fixo para estas.

Sobre este assunto – taxas e afins – recomendo ler uma outra matéria que fiz para outros detalhes.

 

 

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no Dazzleblog pertencem às autoras do blog ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da (s) autora (s) dos posts.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.
 
   

   

Comments

  1. Ahh Mariana vc já recebeu seu email?

    [Reply]

  2. Mariana!

    Recebi esse mesmo email, no começo achei que fosse golpe mas vi as informações e que correspondiam com o meu produto. Entrei no site da empresa DPD e lá constava que meu produto estava no Rio de Janeiro e como a empresa que enviou o email era do rio achei que fosse verdade e efetuei o pagamento e até hj meu produto ainda não chegou ( já faz oito dias úteis que fiz o pagamento ) e mais, após enviar um email com o comprovante de depósito em anexo eles pediram meu cpf e nome completo, envie o nome certo porém o cpf errado e eles entraram em contato novamente pedindo a mesma informação e dizendo que a antiga informação estava errada, aí então passei a confiar e enviei as informações completas mas até agora nada do meu produto chegar entrei novamente em contato e eles me disseram que em até três dias úteis chegaria o que não foi o caso….

    Enfim, to pra desistir da minha compra……..

    Se daqui pro final do mês ele chegar eu aviso mas acho meio difícil……

    [Reply]

  3. Nelma SarriNo Gravatar says:

    Mariana,
    Estou com o mesmo dilema. Também recebi o mesmo email e estou na dúvida se devo pagar ou não. Como desenrolou esse caso? Você pagou? A empresa é idônea? O processo é esse mesmo?
    Obrigada

    [Reply]

  4. mariana pachecoNo Gravatar says:

    Fiz uma compra de roupas na River Island (riverisland.co.uk) semana passada e recebi uma ligacão no meu celular, do Rio de Janeiro, de uma empresa chama Messenger Express Ltda., pedindo meu email para que me passassem informaçõs sobre como proceder com minha encomenda que estava nas instalações deles nos estados unidos. Passei meu e-mail, e recebi a tal mensagem com procedimentos, dizendo: "1a Notificação para pagamento de impostos de importação – Informamos a existência de mercadoria destinada a V. Sras., armazenada em nossas instalações nos EUA, aguardando pagamento dos tributos de importação para ser remetida ao Brasil, desembaraçada na aduana e entregue no seu endereço. (Base Legal IN RFB 1073/ 2010)". No e-mail constam TODOS os dados da minha compra, meu endereço, o preço dos itens, TUDO! Eles passaram dados de uma conta no banco Itaú para que eu fizesse o depósito e eles liberassem minha encomenda. A RI tb entrega por DPD e oferece um serviço de rastreio das encomendas, e o meu mostra q minha encomenda ja esta ate na minha cidade. Ou seja, golpe danado esse do e-mail. Onde vcs denunciaram esses golpes?! Quero denunciar tb…!

    [Reply]

    MarinaNo Gravatar Reply:

    Mariana , você recebeu suas compras mesmo sem pagar? Também recebi este e-mail!

    [Reply]

  5. Felipe PereiraNo Gravatar says:

    Comprei um r elogio no passado e veio pelo DPD ñ fui taxado, a compra era menor que 50 dolares.

    Mas dessa vez está vindo pela skynet, agora é esperar e ver se serei taxado.

    [Reply]

  6. Há dois meses comprei na Asos e recebi o e-mail da SKYNET. Solicitei devolução do produto e a Asos estornou o valor da compra.

    Mês passado fiz outra compra e hoje recebi o produto pelos Correios sem nenhuma taxa extra.

    Nas duas compras os produtos foram abaixo de $50.

    Parece que o tipo de entrega é meio aleatório. Farei outras compras pra ver no que dá.

    [Reply]

  7. Comprei três vezes na Asos.

    AS duas primeiras chegaram sem problemas na minha casa e sem cobrança alguma de taxas aduaneiras. Demorou um mês e meio cada compra para chegar. Ambas foram envidas pelo http://www.dpd.co.uk.

    Agora, pela terceira vez efetuei uma compra recebi este e-mail supra mencionado e não forneci meus dados bancários, por óbvio. Percebi que desa vez mandaram a compra pelo sky net.

    E agora? não sei se irei receber o produto ou não.

    [Reply]

  8. Depois de ler isso acabei de me arrepender de ter comprado pelo Asos e minha que ta pagando vai simplismente querer me matar, pq quando era pelos correios era melhor, pq pela lei só se paga taxas quando o valor é acima de 50 dólares e foi pensando nisso que fiz minha compra, devia ter me informado melhor, isso que da ser compulsiva em compras.
    Mas muito obrigada pelas dicas.

    [Reply]

  9. Raquel, no final das contas, como você resolveu? Como foi cobrada a taxa? Você efetuou o pagamento?

    [Reply]

  10. Eu não entendi até agora como é feita a taxação. Já ouvi gente falando sobre boletos, gente falando sobre solicitação de CPF. Alguém poderia me explicar melhor? Tales, quando te pediram o cpf e você informou, você foi taxado? O tênis custava acima de 50 dolares?

    [Reply]

  11. Desculpe a segunda mensagem, mas pesquisando por aí achei um negócio curioso:
    As reclamações giram em torno dessa tal de Cristiane Fossati, e estranhamente ela tem e-mail tanto na Skynet quanto na Deltec International.
    E também foi ela quem supostamente me atendeu.
    Existem inúmeras reclamações, é só jogar o nome dela no google.

    [Reply]

  12. Aconteceu comigo, mas o caso foi um pouco diferente.

    A empresa era a tal da Deltec International, e eu fiz a compra de apenas um tenis de valor baixo. Eu acompanha pelo tracker e dizia que já estava no Brasil há um bom tempo, até o momento em que comecei a receber ligações de uma mulher (o número era estrangeiro) dizendo que não conseguia me mandar e-mail referente a lbieração. Ficamos nisso durante uma semana até que ela decidiu que poderia ser realizado via telefone. Muito inocentemente, dei CPF e telefone sem perguntar sobre o quanto seria taxado. Enfim, em 2 dias eu recebi o tênis.

    O problema é que realizei uma outra compra de valor alto que me foi entregue bem rapidamente, só que não houve contato algum! Ela simplesmente chegou em minha casa e com um detalhe: tinha meu CPF escrito a mão na encomenda.
    Estou sem saber se fui taxado por esta compra e o pior, sem minha autorização.

    Tudo o que sei é que a empresa existe, realiza o serviço de courier e eu tenho o e-mail da mulher que tratou deste assunto comigo (enquanto tentavamos resolver o problema de não conseguir trocar emails, eu pedi o dela para ver se eu conseguia enviar).

    Sei que dei mole, mas tenho consciência que na segunda compra eu deveria ter ao menos a opção de escolher.

    [Reply]

  13. Gente, já li várias coisas sobre essas ligações e não cheguei a uma conclusão. É golpe ou não???

    ALGUÉM JÁ DEIXOU DE PAGAR E RECEBEU A MERCADORIA???

    Bjos

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Não é golpe, mas há controvérsias de se são uma ou duas empresas que fazem esse serviço.

    [Reply]

  14. Pois é.. Aconteceu o mesmo comigo.

    o email da skynet… muito azar!!

    Já comprei pela 'nastygal um casaco de 200 reias e nao fui taxada. sorte!

    recomendo pelo entrega mais barta mas leva mais de um mes pra chegar.

    Pois entao, minha duvida, é.. se comprar pela asos USA vem por outra empresa ou vem da inglaterra mesmo?

    O post é muito útil!!!! OBRIGADÃO!

    [Reply]

  15. ou seja, desde que a ASOS começou a entregar através desse serviço, todas as nossas compras tem 90% de chance de serem taxadas?

    e eu que estava feliz porque agora eles estão com frete grátis…

    muito obrigada pela atenção, beijo!

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Não só a ASOS, mas qualquer empresa que entregue via Courrier.

    Bjs

    [Reply]

  16. Oi!

    Eu fiquei com uma dúvida… Como qualquer compra internacional, as da ASOS correm o risco de serem taxadas ou como a entrega é feita por essa DPD todas as compras serão taxadas, obrigatoriamente?

    Para mim, ao comprar, eu estava assumindo o RISCO de ser taxada e não a certeza de que seria taxada…

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Comprar via Courrier (ex: DPD, FedEx) tem 90% de chances de serem taxadas porque o processo de trânsito delas é mais rigoroso e mais fácil de a Receita Federal acompanhar)

    [Reply]

    MeireNo Gravatar Reply:

    Com certeza, sem contar que algumas empresas vendem se peixe e omitem que quando chegam ao Brasil tem que pagar os impostos de importação e depois cai em cima da Empresa de Courier. Meiremartins1963@gmail.com

    [Reply]

  17. Marcela, suas compras foram de valor alto?

    Eram pesadas, grandes?

    Estou tentando fazer uma compra na Asos, mas ainda não consegui entender direito a política de envio internacional deles.

    Na página da compra, só tenho a opçõa de Standard Delivery, mas não consegui ler nada a respeito de como funciona. Achei apenas sobre UK Standard Delivery.

    [Reply]

  18. Luana Brum do CarmoNo Gravatar says:

    Minha primeira compra pela Asos, foi um teste, uma compra de valor pequeno (menos de 50 libras), pouco peso (maquiagens) … Chegaram a atrasar, reclamei no site, na semana seguinte chegou,

    Empolgada, fiz meu segundo pedido … com um volume maior … é ultrapassei o tal valor de 50 libras.

    Recebi hoje o email dessa Skynet cobrando essa taxa de 80%, que acho um absurdo, e não vou informar meus dados pela internet.

    Será que, mesmo assim me enviam a mercadoria? Muito chato isso, recomendei o site para diversas pessoas.

    [Reply]

    RafaelaNo Gravatar Reply:

    Olá gente…comigo aconteceu a mesma coisa. A primeira compra chegou tudo ok. Agora a segunda compra, estao me cobrando 270libras (skynet) e se eu não pagar, vão devolver o produto para a ASOS. O que eu faço? Também não quero fornecer meus dados, como nome do cartão, codigo de segurança, numero do cartão. E deixa eu entender: quando chegar no Brasil ainda corro o riso de pagar para a Receita aqui? O que vocês fizeram? Obrigada

    Rafaela

    [Reply]

  19. Marcela ThiemiNo Gravatar says:

    Olha, fiz duas compras na Asos esse ano em abril e todas as compras chegaram normalmente sem serem taxadas, em uma emabalagem branca e super discreta, com etiqueta de uma tal de SignedFor, da Royal Mail.

    To querendo comprar de novo, mas to hiper receosa porque recebi e-mail de leitoras falando que foram taxadas por essa Skynet. Será que a Asos só faz entregas via Skynet agora? Será que houve alguma mudança?? Perguntei pra eles e eles não me responderam absolutamente nada! Affe… fica a duvida agora

    [Reply]

  20. Já eu não tive a mesma sorte de vocês. Reclamei com a asos, e eles disseram q nao podem fazer nada. Vou ter que arcar com prejuizo. No meu caso, no site de rastreio dado pela Asos tb há a informação de que a taxa esta sendo cobrada. http://www.dpd.co.uk/service/tracking?parcel=1550

    Pelo que entendi a skynet é uma empresa de entrega expressa, faz como a dhl e fedex: cobra o imposto adiantadamente para garantir a agilidade do processo. Essa foi a primeira vez q o numero de rastreio enviado pela asos funcionou direito para mim, talvez pq seja a primeira vez em que a entrega é realmente expressa. Mas nao pedi entrega expressa, pedi padrao. Pq sei que companhias de entrega cobram impostos antes da receita federal decidir se o produto é tributavel ou nao,

    Reclamei com a Asos, que nao queria uma entrega expressa, que nao tem sentido pagar essa taxa. Eles disseram q nao podem fazer nada, q as vezes dependendo do valor ou peso do produto a companhia de entrega decide se entrega ele da forma expressa ou não. Eles deviam dizer no site que há possibilidade disso acontecer, dessa forma NUNCA teria comprado. E olha que mandei varios email pedindo para ser ressarcida, mas não dá mais. tive que desistir.

    tô arrasa.

    [Reply]

  21. João AugustoNo Gravatar says:

    PRECISO DE AJUDA AE GALERA!!!..UAHUAHH

    Luana vc pagou alguma taxa de imposto aduaneira então para sua encomenda chegar?!

    hj eu passei meu cpf para a DPD liberar la.. to com medo de dar merda e nao chegar nada

    [Reply]

  22. João AugustoNo Gravatar says:

    Só lembrando que optei pelo envio free o mais simples e fiz o pedido la pelo dia 28 de maio… sempre comprei pelo ebay e nunca tive problemas..

    [Reply]

  23. João AugustoNo Gravatar says:

    E ae meninas… bom achei o blog procurando por pessoas que ja compraram no asos.com e queria saber seus comentarios, bom a minha encomenda ainda está na inglaterra é o que consta no site da DPD UK, dizendo assim "Held in Customs – Requires Consignee ID/Tax Number " aí mandei um e mail para DPD UK então me responderam dizendo que precisavam do meu numero de CPF e que eu iria precisar pagar algumas taxas de importação pelo que entendi e eu poderia fazer isso entrando em contato com a skynet worldwide express e assim que eu efetuasse esse pagamento minha encomenda seria encaminhada para o brasil… bom agora estou bem confuso pq pelo que vi ae em cima isso pode ser um golpe , eu comprei um moleton da diesel nao pesquisei antes pq site me pareceu confiavel…..

    Enfim preciso de ajuda uma opinião sobre que atitude tomar, se eu ligo nessa tal skynet worldwide express

    pois um cara da DPD UK me passou o tel deles la em são paulo e pago o que tem pra pagar pq não aguento mais olhar no rastreio da DPD e ver que ta la no Reino Unido ainda, quero saber se as pessoas que receberam suas encomendas sem pagar taxa nenhuma passaram pelo msm que estou passando com a encomenda empacada la na Europa, por favor se alguém ae puder me ajudar pq estou com medo de ligar la nessa skynet e pagar la alguma taxa e perder mais dinheiro ainda!

    Valeu ae galera!

    Abraço!

    [Reply]

    JuniorNo Gravatar Reply:

    Joao Augusto , qual é o telefone deles da DPD Uk no Brasil?

    [Reply]

  24. Bom pessoal, o jeito é não fazer compras de valores muito altos, pois caso ela seja extraviada o prejuízo não será tão grande.

    Eu sempre compro pensando isso já.

    Ah, a minha segunda compra demorou uns 3 meses para chegar!! eu já tinha me conformado com a perda, quando recebi a caixa!

    Não vamos encher a ASOS com reclamações, pois isso pode levá-la a suspender o envio pro Brasil.

    bjos a todos!

    [Reply]

  25. Oi, tudo bem???

    Já tinha lido o outro post sobre a ASOS, e então já tinha conhecimento sobre o golpe.

    Recentemente fiz uma compra e me mandaram o tal email, pedindo o número do cartão de crédito. Perguntei se havia uma conta bancária para depositar e eles negaram.

    Me ligaram no dia seguinte, no meu celular, cujo número não forneci para asos; ou seja, MUITO estranho eles terem conseguido o meu número.

    E hoje me mandaram outro email, só que este era aparentemente da Custom Care da asos, pedindo meu CPF e tel pra contato. Claro que não forneci nenhum dos dados.

    Acabei de entrar em contato com a Asos para esclarecimentos.

    Bom pelo que eu entendi, existe essa tal taxa de desembaraço aduaneiro. Mas como saber se o contato é realmente da transportador ou se é fraude? A transportadora que eu faço o rastreio é a DPD, mas dizem ser da skynet. Meio controverso??

    [Reply]

  26. Arrisquei e fiz uma comprinha na Asos,Decepcionante!!!

    Essa SKYNET vive mandando-me e-mails,exigindo depósitos, e está em posse de meus dados pessoais,entre eles meu pedido,meu endereço-telefone,e ate um dado bancário!..

    Peguei o envio tradicional deles,sem rastreio pelo visto. No site da DPD diz que esta no Brasil,aguardando confirmaçao de endereço,ou pagamento, mas ate agora NADA dos correios,já estou dando adeus a estes pedidos, nao foi barato,N direi aqui o quanto comprei,Mas e um graninha!..

    estou decepcionadissma com a Asos,por nao proteger meus dados,e por nao responderem meus e-mails.

    Nao recomendo a ninguem comprar no site: http://www.asos.com

    [Reply]

  27. Bom, pelo visto vale a pena arriscar as compras acima de U$50,00. Claro que o risco de ser taxado pela alfândega sempre existirá, mas caso vc seja taxado pela empresa courier, vc pode simplesmente se recusar a pagar que eles devolverão o produto à Asos e ela devolverá seu dinheiro. Não sei se o mesmo acontece caso seu produto chegue no Brasil e vc seja taxado pela alfândega daqui. Vc pode se recusar a pagar e eles devolvem para o 'sender'?

    Ah, e as minhas compras também chegaram com esse pacote Deltec!

    Então temos: DPD, Skynet e Deltec! Pelo visto temos que torcer para que seja a Deltec pq nem eu e nem a mocinha aqui de cima fomos cobradas em nada!

    [Reply]

  28. Juliana FerreiraNo Gravatar says:

    Clau,

    Excelente esse post sobre a Asos. Há muito tempo, visito o site deles e morria de vontade de comprar coisinhas por lá com aqueles preços convidativos, mas também temia passar por essa confusão de Skynet, whatever.

    Na realidade, fiz minha 1ª compra por lá no dia 12/04 e enviaram no dia seguinte. Comprei um jeans Diesel porque o preço era muuuuuito bom, algo surreal para os padrões daqui: $100 [convertendo, ficaria em R$168,00!]. Confesso que quando li seu post, quase 1 mês depois da minha compra, já estava até me preparando para o pior…hahahahaha.

    Mas, pra minha surpresa, o pacote chegou aqui em casa no dia 24/05, sem taxas, sem telefonemas suspeitos, nada, nada!

    Escolhi aquela entrega padrão, em que o frete é grátis, ou seja, sem rastreio nenhum.

    Moro na capital do RJ e estava até imaginando que seria taxada, mas o pacote que chegou aqui em casa era mega discreto: não veio em caixa de papelão, mas sim, envolto por dois envelopes lacrados: o 1º era da Asos, com todos os meus dados corretos e os da empresa também, além de nota fiscal, tudo ok, com etiqueta de envio pela DPD UK.

    Já o 2º, que revestia essa embalagem, era de uma empresa chamada " Deltec International", que trazia num envelope branco, um recorte de papel colado, com meus dados mal digitados…achei coisa bem primária mesmo, no entanto, pesquisei e encontrei esse site aqui: http://www.deltec-international.com/Welcome.html , a Deltec existe de fato. Nunca tinha ouvido falar.

    Reafirmo que ninguém me ligou ou me mandou e-mail cobrando coisa alguma, seja taxa a ser paga ou meu CPF, nº de cartão de crédito, essas coisas.

    Enfim, achei importante compartilhar com vocês a minha experiência, que talvez seja a mais recente relatada dentre os comentários do post e sirva como algum parâmetro pra alguém que esteja com dúvidas em relação a esse processo de entregas tão controverso da Asos.

    Clau, adoro o seu espaço! É leitura diária por aqui. =)

    Desculpe o loooongo post!hahaha

    Beijos.

    [Reply]

  29. Realmente a Skynet esta entregando as mercadorias da ASOS aqui no Brasil,devido a pressa de muita que oede reembolso de mercadoria que demoram mais de 1 mes pra chegar,muitas vezes elas chegam depois mais ou menos 2 meses,ai devido ao grande numero de "pedidos extraviados",agora todas as compras estao sendo rastreadas e estao demorando mais para chegar e a maioria vem taxada .

    [Reply]

  30. Bom, já comprei váárias vezes na Asos. Uma única vez a compra foi extraviada e eles me reembolsaram. Em dezembro de 2009 eu fiz uma compra pelo frete mais rápido e recebi um telefone da empresa Skynet pedindo meu e-mail. Passei pra eles.

    Então, recebi um e-mail de skynetsao@gmail.com no nome de Carlos Henrique (que se dizia do setor financeiro) pedindo para depositar na conta deles uma taxa. Achei estranho o domínio do e-mail ser gmail e mandei um e-mail para o cs@skynetsao.com (email que está como oficial no site deles) perguntando se as informações conferiam. Eles me responderam dizendo que o carlos henrique existia sim e que as informações procediam. Paguei e recebi depois de um tempo.

    Quanto ao valor cobrado aconteceu o seguinte:

    minha compra foi no valor de $89,57 que na época deu R$154,71. O valor que eles cobraram foi R$ 128,76 o que dá mais ou menos oq algumas pessoas falaram aqui (80%). Mas eles foram bem esclarecedores. O valor cobrado era R$ 92,82 (60% de imposto de importação) + R$ 18,66 (ICMS) + taxa de liberação (que na época foi 10 dólares ou R$ 17,27).

    Depois dessa compra, fiz outras e nunca fui taxada, mas recentemente comprei um produto num valor mais alto do que compro normalmente e a própria ASOS me mandou um e-mail (care@asos.com) falando que a courier DPD estava solicitando meu CPF e telefone para contato para importar o produto para o Brasil.

    Não vi ngm aqui falando que a ASOS entrou em contato por e-mail, alguém pode informar se isso acontece?

    Espero que dessa vez dê tudo certo, como da outra.

    [Reply]

    Darlene RodriguesNo Gravatar Reply:

    Recebi esse e-mail também!!

    Fiz a compra em 06/04 e em 18/04 recebi um e-mail do care@asos.com solicitando meu CPF e Telefone:

    Hello there,

    Thank you for your recent order with ASOS.

    We have been contacted by our courier DPD who have advised us that in order to import your parcel they require your CPF number and contact telephone number.

    Please kindly confirm both these details at your earliest convenience so that they can be passed onto DPD so that delivery can be arranged as soon as possible.

    I look forward to hearing from you.

    E segundo o track minha compra chegou no Brasil dia 09/05 mas até agora não recebi mais nenhum contato.

    Mandei um e-mail para Skynet pra ver se eles sabem de alguma coisa.

    [Reply]

  31. Exatamente isso, Fer!

    Fiz 4 compras na Asos, sendo que a primeira delas foi no dia 21 de abril, e até agora nada chegou, nem no país ela chegou!

    No dia 17/05/11 fiz a única compra que ultrapassava o valor de R$50,00. Ontem (18/5) ela foi despachada.

    Qual não foi a minha surpresa ao receber um email da Skynet dizendo que eu deveria pagar 26 libras (exatamente 80% da compra). Respondi perguntando o que aconteceria se eu não pagasse, e me responderam "você pode pagar no momento da chegada no Brasil, por favor confirme feliz em pagar o valor e fornecer seu CPF"

    Enfim, depois de algumas perguntas (minhas) e resposta (deles) nada esclarecedoras (parecia que estavam escrevendo em inglês e colocando em site de tradução), eu perguntei: "Eu posso não pagar e pedir que a mercadoria retorne para a Asos, e que eles realizem o estorno da minha compra, correto?" Me responderam: "será devolvido ao asos".

    Perguntei então: "Eu preciso entrar em contato com a Asos para que eles façam o estorno ou vocês mesmos fazem isso?"

    Resposta: "eles vão questão do reembolso, uma vez que recebe o bom"

    Não entendi o que isso significava e perguntei "Alguém fala português aí? Parece que alguém está escrevendo e colocando em site de tradução, pois o que vocês escrevem é muito confuso e não consigo compreender!", mas não obtive resposta.

    Qual, mais uma vez, não foi a minha surpresa quando vi o tracking e lá dizia: "The parcel was refused by the recipient and is stored at the local depot pending further instruction from the sender."

    Tudo bem que eu não ia pagar mesmo, mas achei tudo muito estranho. Pelo que eu entendi, eles cobram antes mesmo de sair do Reino Unido e, pelo que eu entendi de novo, as compras acima de R$50,00 são taxadas mas pelo menos chegam rapidamente no destino, enquanto que as de valores abaixo de R$50,00 não são taxadas (pela Skynet, não significa que não possa ser taxada pela nossa linda alfândega), mas demoram uma eternidade para chegar, isso quando chegam!

    Espero que essas info acrescentem alguma coisa para alguém… rs

    [Reply]

    MarcelaNo Gravatar Reply:

    Atualizando:

    Minhas compras feitas no dia 21/04 chegaram tax free no dia 20/5. Elas não passaram de R$50,00. Acho que chegou em um tempo razoável para uma compra onde não foi cobrada taxa de entrega =)

    [Reply]

  32. Super esclarecedor esse post, obrigada!

    Fiz uma compra na ASOS, o total de pouco mais de 50 libras, isso já faz quase 2 meses e nada do meu pacote chegar. Depois de vários emails insistentes, eles me responderam dizendo que o pacote está retido até o pagamento dos impostos. Só que eu não recebi nenhum contato me dizendo qual o valor dessas taxas e como faço pra pagá-las!

    Alguém já passou por isso?

    Obrigada!

    [Reply]

  33. Gente, alguém me ajuda! Fiz uma compra na Asos recentemente e agora recebi um email de CS@skynetworldwide.com me pedindo número de identidade, CPF e número do cartão de crédito, nome do titular do cartão, código de segurança… para pagamento da quantia de 44 libras (que é 80% do valor da compra).

    Enviei um email pra Asos mas ainda não responderam!

    Será que esse email é real ou é fraude? Nunca vi pedirem número do cartão de crédito por email! E não enviaram nenhum telefone de contato!

    O que eu faço???

    [Reply]

  34. Consumista LouNo Gravatar says:

    Essa história da skynet é real, não se trata de golpe. O que as pessoas desconhecem é que qualquer compra, de qualquer valor, pode ser taxada. A isenção de US 50,00 é para mercadorias enviadas de pessoa física para pessoa física e como presente (gift) – incluído nesse valor o preço do frete. Todas as demais estão sujeitas a tributação (ah, com exceção de livros, revistas, etc). Obviamente, a Receita Federal não tem como tributar tudo que vem de fora, então fazem uma seleção, e as mercadorias de valores pequenos acabam passando despercebidas. Se a mercadoria é enviada por empresa de courier, não tem jeito, teremos que pagar o imposto de importação de 60% + o imposto estadual (varia). Algumas cobram ainda uma taxa de desembaraço aduaneiro. Já fiz uma compra na ASOS de 30 libras, veio pelo correio e fui taxada e outras com valores maiores e não fui. Não tem jeito, para fazer compras internacionais é melhor ter em mente que o imposto será cobrado para evitar arrependimentos futuros e, caso não venha a cobrança, ficamos no lucro! : )

    [Reply]

  35. Oi Clau, tbem tenho uma historia com a Asos.

    Fiz várias compras no começo do ano (jaketas de couro, calça jeans, etc) e chegou tudo na minha casa sem taxas. Em fevereiro fiz a compra de calças de couro e a enrolação começou. Primeiro recebi um email pedindo CPF para que fosse liberada mercadorias em meu nome na Alfândega.

    Desconsiderei pq não tinha nada de oficial. Depois começei a receber telefonemas insistentes da Skynet pedindo meu CPF. Segundo a moça que me ligou (falando portugues com sotaque carregado) ela é de uma transportadora de Londres que presta serviços pra Asos e estava ligando para pedir minha autorização para que a mercadoria comprada na Asos fosse taxada em 80% do valor da compra e seria cobrado no Brasil no ato da entrega via correio.

    Entrei em contato com a Asos, reclamando que eles deveriam especificar isto no ato da compra, já que ele divulgam para todos os lados: ENVIO GRATIS PARA O MUNDO TODO.

    Eles confirmaram que eu deveria informar meu CPF para a Skynet para que minha compra fosse despachada de Londres. Lógico que eu recusei pq a taxa sairia mais cara que a compra e eles devolveram para a Asos. Já recebi a confirmação da devolução da mercadoria para a Asos.

    Mas eles ainda não me deram uma resposta concreta sobre a devolução do dinheiro, estou na espera. Essa taxa de transporte ocorre nas compras acima de 50 dolares pelo que ela me informou.

    Fiquei super decepcionada com a Asos, é um paraíso das compras, mas não aprovei esse novo sistema deles- perderam uma cliente.

    Agora não sei, com todos este relatos acima, será que a Skynet é uma farsa.

    Aprendemos uma lição: jamais faça qualquer tipo de deposito ou pagamento, ou dê informações para emails duvidosos ou de procedência inidônea, primeiro certifique-se com a loja onde comprou pra não ser enganada.

    Pelo visto tem gente faturando com isso, mais um golpe na praça.

    [Reply]

    FerNo Gravatar Reply:

    EDITADO.

    Semana passada recebi uma compra de fevereiro feita na asos, que custou menos de 50 dólares, por isso recebi sem taxa alguma.

    Mas só para esclarecer algumas dúvidas, o pacote veio diferente dos anteriores da Asos que vinham somente na caixa de papelão ou no pacote de plastico da Asos mesmo. Desta vez o pacote é de plastico com a logo da Skynet- então pessoal, ela existe mesmo!!!!!!!!!!!!!

    [Reply]

  36. Oi Claudia mto obrigada por fazer esse post tão detalhado, na próxima vou ficar mais esperta tbém ;)

    Bjussss

    [Reply]

  37. Simone e demais leitores,

    Passei uma parte do dia hoje atualizando esta matéria (inclusive o título da mesma), com base em todas as informações que vocês e a ASOS me passaram.

    Peco que releiam a matéria, porque novas informações surgiram desde que a mesma foi escrita e algumas dúvidas agora podem ser sanadas com base no que já foi discutido aqui nos comentários e em detalhes que consegui levantar.

    Atenciosamente,

    Claudia

    [Reply]

  38. Oi ,

    Mandei email pra ASOS e a resposta deles foi :

    "We currently advise the following on the Help & Contact section on the website:

    Any customs or import duties are charged once the parcel reaches its destination country. These charges must be paid by the recipient of the parcel.

    Unfortunately, we have no control over these charges, and cannot tell you what the cost would be, as customs policies and import duties vary widely from country to country.

    It might be a good idea to contact your local customs office for current charges before you order, so you are not surprised by charges you were not expecting.

    Your parcel will be held in Customs until any charges due are paid. After this, the parcel will be delivered to you with no further delay.

    I apologise that we cannot assist further on this occasion and hope that your order is with you soon."

    Só to meio sem entender uma coisa, eles podem cobrar essa taxa ou issoé ilegal msmo? Falei com umas pessoas da ASOS no twitter e eles nem ligaram, me disseram eles nao tem controle nenhum sobre as dutie taxes da DPD…sei lá….eu sempre compro online em sites internacionais e nunca aconteceu isso…

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Simone,

    Pela legislação brasileira, a taxa de importação é de 60% do valor da compra + frete, convertida em reais com a cotação da moeda vigente no momento que o produto é recebido pela aduana.

    Em alguns estados brasileiros (não sei quais ao certo, mas sei que RS e MG se incluem), pela legislação estadual, além dos 60% ainda se paga mais 28% de ICMS (ou ISS) – o que totaliza 88% de taxas sobre o valor + frete.

    Portanto, levem isso em consideração antes de fazer qualquer compra internacional. Não só pela ASOS. No caso dos Courrier, tem a tal da "taxa de desembaraço alfandegário" que estas empresas cobram e não sei se existe um valor fixo para estas.

    [Reply]

  39. Olá,

    Nossa meninas estou desesperada! Infelizmente só achei esse blog agora, há 1 hora atrás uma pessoa da DPD me ligou informando q eu deveria pagar uma taxa pro meu pacote ser liberado eu não tinha idéia de que isso era ilegal. Eu tinha consciencia de que poderia ser taxada mas não sabia que só correio pode fazer isso…enfim….ela pediu os dados do meu cartão e eu passei, a taxa é de $150 dólares!!! Como a mina comprou foi um pouquinho grande achei caro mas achei q talvez pudesse ser isso msmo….

    Agora não sei o que faço, tem como cancelar esse pagto qdo entrar na minha conta alguém sabe?

    Mandei email pra ASOS e estou esperando resposta, mas nao sei mais o q devo fazer pra cancelar esse pagto da taxa, alguém pode me ajudar pls????

    Obrigada!

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Recomendo você ligar para essa DPD e pedir o cancelamento do envio da taxa (se eles ainda não fizeram o débito no seu cartão).

    A ASOS não quis me dar nenhum detalhe sobre como o procedimento deles em relação à entrega está funcionando e pediu que quem estiver com problemas deste gênero deve contatar o customer care da loja: care@asos.com.

    [Reply]

    SimoneNo Gravatar Reply:

    anyways…..Obrigada :)

    [Reply]

  40. Pessoal,

    Enviei um email para o Customer Care da ASOS pedindo maiores informações sobre o procedimento de envio, se esta empresa realmente é a responsável pelo desembaraço aduaneiro e mais detalhes que possam fornecer.

    Foi o que mencionei anteriormente: na época que este post foi feito, a ASOS ainda realizava a entrega dos seus pedidos aqui no Brasi via Correios, por isso a estranheza no contato de uma empresa de courrier.

    Aparentemente, esse processo mudou.

    Várias empresas de comércio online (ex.: Saks Americana, Durgstore.com, Ricky's NYC) usam de empresas de Courrier para a entrega dos pedidos e deixam claro que o valor da entrega inclui as taxas de desembaraço alfandegário, que por serem altas, acabam fazendo com que vários clientes desistam da compra que às vezes sai o triplo do preço pelas taxas.

    Assim que o pessoal da ASOS me der um retorno, atualizarei a matéria, já que ela virou de certa forma uma referência para quem está recebendo contato dessa Skynet.

    [Reply]

  41. Olá a vocês.

    Seu site é incrível. Esse post me livrou de pagar essa extorsão. Olha o email que eu recebi:

    Parabéns pela sua aquisição recente feita com ASOS.com. Seu pedido é agora, com o envio de correio esperando. O correio nomeado para ASOS Londres é a Skynet e do status do seu pedido: o pagamento do direito pendentes aguardando.

    Para habilitar o envio, exigimos que o seu número de segurança social e os dados de seu cartão de crédito você gostaria de usar para processar o pagamento.

    A taxa de costumes, que será aplicada ao seu fim é na região de 80% e este será

    £24.80____________.

    A exportação será feita se você concorda em pagar esta taxa e estamos ansiosos para receber sua confirmação e número da Segurança Social e cartão de crédito.

    CPF Number____________________

    Número do Cartão ________________________

    Nome no Cartão _____________________________

    VISA / MASTERCARD (especificar)

    Data de validade _______________________

    Data de emissao _____________

    Código de Segurança no verso do cartão de ______________

    Endereço postal completo do titular do cartão _______________

    Agradecemos antecipadamente

    Graciosamente

    Cristiane Fossati

    Skynet Londres Entregas

    Essa aí tal de Cristiane Fossati me enviou vários emails querendo que eu pagasse 80% do valor das mercadorias. Hoje mesmo vou enviar um email a ASOS e tentar resolver essa situação.

    [Reply]

    JamilleNo Gravatar Reply:

    Recebi hoje uma ligação dessa cristiane e logo em seguida um e-mail igualzinho (só o valor diferente).

    Minha dúvida é: respondo pedindo a conta da skynet (pois o número bate com a consulta que eu fiz) ?

    [Reply]

  42. eu fiz uma compra na asos… não faz nenhum mes ainda… mas visto o que aconteceu aí, eu nao tnho mta razão pra eu ficar calmo! Eu ainda não entendi, se é s Skynet a empresa responsavel pelo transporte aqui no Brasil ou se é os Correios…

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Sergio,
    Depois de todos os relatos aqui nos comentários, o que acontece e o seguinte:
    Na época que esta materia foi escrita, houve a transição do envio das encomendas da ASOS que era pelos Correios e passou a ser feita por courrier (skynet). Por isso causou estranheza.
    Anteriormente, na epoca que efetuei minhas compras, os pedidos chegavam via correios.
    Agora são enviados via Skynet.

    Inclusive tenho que adicionar esta informação à postagem.

    [Reply]

  43. Então fiz a compra na ASOS e me ligaram não perguntando meu cpf mas apenas me avisando que eu teria que pagar a taxa dos impostos, isso daria uns 180 reais. Eu falei que não queria mais os produtos perguntei se dava pra recusar, a mulher falou que sim. Agora fui ver e meu cartão de crédito foi cobrado 170 reais. Não sei da ondeee, minha compra daria 270. Mandei um e-mail pra ASOS mas até agora não recebi resposta.

    [Reply]

    MarinaNo Gravatar Reply:

    Mas vc passou o número do seu cartão de crédito?

    Acabou de acontecer comigo, mas não passei nem cpf nem número do cartão. Agora é esperar pra ver o que acontece.

    [Reply]

  44. Hey,

    Fiquei um tempão lendo todos os comentários aqui no blog porque, PRA VARIAR, acabou de acontecer comigo.

    Já comprie na Asos duas vezes e ambas recebi a encomenda direto na minha casa, sem taxa, sem nada.

    Nessa ultima recebi uma ligação de uma senhora que falava meio enrolado pedindo meu CPF.

    Dois dias depois recebi uma ligação de um André da transportadora que faria a entrega do produto, pedindo meu email.. que eu passei.

    No mesmo dia recebi um email skynet@hotmail.com desse mesmo andrè, perguntando quando poderia ser agendada a entrega e descrevendo a taxa que eu deveria pagar.

    Eu pedi se poderia deixar um cheque nominal na portaria e hoje eles retiraram o cheque e entregaram o produto direitinho.

    Só depois que a minha amiga me avisou sobre esse blog e sobre o que estava acontecendo e que poderia ser um golpe.

    Minha primeira reação foi enviar um email para a Asos, sustar temporariamente o cheque e ligar para a Skynet.

    Quando liguei na skynet (pelo telefone disponivel no site) uma mulher me atendeu e foi simpatica, falou que estava ciente dos golpes que estão acontecendo, e que o André que entrou em contato comigo está usando esse email pois eles estão com um problema no servidor.

    Enfim, ainda assim acho estranho e vou esperar a resposta da Asos para ver se susto o cheque definitivamente ou não.

    Obrigada por compartilharem suas experiencias aqui!

    [Reply]

  45. Já fiz uma compra na Asos e recebi o contato telefonico e por email deles.

    Efetuei o pagamento por depósito em conta corrente e em 1 dia útil (sedex) minha compra estava comigo.

    Eles devem ser uma espécie de DHL mais pobre huauau pois a DHL tb paga as taxas alfandegárias e cobra quando vem entregar na porta da sua casa.

    Esses cobram por depósito e enviam.

    Os dados da empresa que recebi:

    Banco do Brasil.

    AG.: 1880-5

    C/C.: 8011-X (0) para DOC.

    Favorecido a Skynet Worldwad Express Serviços de Courier Ltda.

    CNPJ.: 03.797.601/0001.65 / INSC.: Est.: 116.203.500.117

    Então, nao acho que seja nada de golpe, até porque eu mesma recebi meus produtos após o pagamento…

    [Reply]

  46. Façam como eu, acessem suas contas no site da Asos.com e façam a edição do endereço, incluindo no campo destinado a informações adicionais de referência para entrega, o nº de CPF (Tax number), que deve resolver o problema em suas próximas compras.

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Ótima dica, Junior!

    Obrigada

    [Reply]

    CrisNo Gravatar Reply:

    Junior,

    Onde é pra colocar o CPF? Fui editar aqui e não encontrei nenhum campo pra informações adicionais. E obrigada pela dica, pois as minhas compras estão "retidas" no Reino Unido porque precisam do meu CPF. Ninguém da ASOS entrou em contato, eu mando email informando meu CPF e não adianta de nada.

    [Reply]

  47. Gente acho que a verdade é a seguinte…A Asos não tem nenhum controle dos seus envios, ainda mais dos "Standarts". Não sei se é falta de organização da própria ASOS ou se o problema é da tal da DPD. Se eles não se organizarem, ou mudarem de transportadora vão parar de entregar no Brasil ou vão quebrar de tanto reembolsar mercadoria "perdida".

    Compro há tempos lá e já passei por vários casos.

    1- A mercadoria estava demorando (mais de 2 meses) mandei email reclamando e eles falaram que a "parcel" tinha sido extraviada e então reenviaram os itens. Aconteceu que depois de 4 meses chegou as duas encomendas..mesmos itens.

    2- Mercadoria demorando mandei e-mail para eles..Depois de 2 dias uma pessoa americana mandou e-mail dizendo q minha mercadoria estava nos USA e que eles precisavam do meu CPF e confirmação do endereço. Depois de 1 semana a skynet (Priscila) me pede pra pagar um taxa. Paguei e tudo chegou normal. Acho se não tivesse feito tudo isso a mercadoria não tinha chegado.

    3- Estou com 4 orders na Asos pendentes…E acho que não farei mais nenhuma pois mesmo com reembolso e tudo é muito sofrimento isso hehe. Mandei email semana passada..eles me reembolsaram 2 compras e 2 reenviaram os itens. Agora vamos ver no que vai dar.

    Na verdade agente nunca sabe..tem encomenda que chega pelos correios, outras por transportadora..Ninguém entende essa Asos. Enfim..desculpa o texto enorme.

    [Reply]

    JulianaNo Gravatar Reply:

    Oi Thais A taxa foi paga como? Deposito ou cartao de credito?

    Por que me ligaram pedindo o numero do cartao, e me preocupei bastante,

    Grata Juliana

    [Reply]

  48. Sempre fiz compras na ASOS, mas ultimamente tenho tido bastante problema com perda de produtos. Tudo bem que eles sempre reembolsam, mas é um saco isso.

    Quanto à SKYNET, como alguém saberia seu e-mail, número de pedido (se enviado através da DPD), valor e telefone? Tenham dó, né gente? Neurose também não.

    A Skynet é encarregada de receber e cuidar dessa parte de pagamento de imposto de importação, ICMS e entrega no país.

    Ou vocês acham que só os correios fazem entrega?

    Não é extorsão. Se alguém está extorquindo vocês, é o governo que ao invés de incentivar a produção de produtos baratos e de qualidade no país, aumentam essas taxas de forma abusiva.

    Sempre tive meus produtos entregues depois do depósito dos valores na conta da Skynet. Por sinal, no e-mail tem conta no BB, NOME E CNPJ DA EMPRESA

    É isso ou pedir reembolso pra ASOS porque seu pedido extraviou e tem gente tentando te dar golpe. Fazendo com que eles deixem de enviar para o Brasil de uma vez.

    [Reply]

  49. Galera, deixei um comentário interessantíssimo sobre isso na comunidade da Asos, informando detalhadamente tudo isso que está acontecendo, extravio e extorsão, pedindo se possível que mudem a CIA de entregas

    [Reply]

    FerNo Gravatar Reply:

    Pode colocar o site aqui pra gente ver?

    obrigada

    [Reply]

  50. Ai meninas, agora to preocupada, fiz uma compra e informaram que alguém ia me contatar para pedir meu cpf, nao sei mais oq fazer…

    [Reply]

  51. Atualizando… encaminhei um e-mail p/ a ASOS e a minha compra foi extraviada.

    Chato isso, né? Criamos uma expectativa de receber o produto e mais de 1 mês depois, recebemos essa notícia…

    [Reply]

  52. Fiz uma compra na ASOS dia 24 de novembro e até agora nada. Já enviei 4 e-mails pra eles e responderam que o pacote foi entregue no dia 07 de dezembro. Moro no endereço de entrega e passei todo o dia 7 em casa. Pedi que eles me confirmassem quem teria recebido o pacote e não respnderam. Eles estão enrolando, ainda bem que o valor da compra foi baixo e essa foi minha primeira e última compra lá. Fiquem ligadas.

    [Reply]

  53. Fiz uma compra na ASOS e estou achando que a entrega está demorando muito… foi dia 03/12/10 e até agora nada… tudo bem que comprei na época do Natal, que costuma demorar mais mesmo e depois teve a nevasca que paralisou tudo por lá… mas pelo que tenho lido, leva no máximo 1 mês, né?

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Kika,
    Como você mesmo disse, os fatores climáticos e época de festas atrasam as encomendas. Até 45 dias, nesta época do ano, ainda é considerado normal.
    Estou totalmente desatualizada a respeito da ASOS. Não faço compras na loja desde o início de 2009.

    Bjs

    [Reply]

  54. Realizei minha primeira compra na Asos no dia 23/12/2010 e , ao fechar o pedido, havia a informação de que alguém entraria em contato em nome da Asos para solicitar CPF e ID, mas ainda não fui contactado. Li em alguns posts que, quando quando a distribuição da encomenda fica a cargo da empresa de logística http://www.skynetsao.com, ele é que fazem o recolhimento dos impostos e custos mediante deposito bancário, enviado comprovante de tudo junto à encomenda.

    Pelo menos foi o que entendi>

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Junior,
    Eu estou totalmente desatualuzada em relação a compras na ASOS.
    Por causa dos relatos de vocês, tão controversos e pelo alto índice de taxação onde moro nunca mais fiz compras na loja.

    [Reply]

  55. Fernanda MenegaisNo Gravatar says:

    E é exatamento o que o Lucas disse acima, a cobrança das taxas não de responsabilidade do courier e sim da alfandega no Brasil….então como que a Asos e o DPD querem me cobrar qualquer taxa antes da entrega e sem nenhum documento como nota fiscal????

    [Reply]

  56. Fernanda MenegaisNo Gravatar says:

    Olá,

    Estou enfrentando alguns problemas com o envio da minha mercadoria, pelo site da Asos…bom eu recebi o telefonema de uma senhora solicitando o meu cpf, mas ela deixou recado na secrtária eletrônica…pedidndo que eu passasse esse número para a Asos, enviei um e-mail informando meu CPF.

    Bom, o pedido deveria vir por DPD e chegar aqui no dia 6.12.10 em Brasília, daí entrei no site para rastrear meu pedido e diz q eles fizeram duas tentativas de entrega da minha mercadoria e não tinha ninguém em casa para assinar….mas como se eu nem paguei nada, ou seja, nem ICMS nem a taxa de 60%?? Me ajuda, por favor…

    Você recebeu sua mercadoria em casa ou pelo correio?? O que devo fazer?? Já entrei em contato com a Asos, es tou agardando resposta…

    Obrigada

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    A taxa é facultativa, por amostragem da Receita Federal. Algumas coisas são taxadas, outras passam direto.
    Qdo fui taxada, recebi uma notificação pelos correios e fui à agência mais próxima para pagar.
    Como você não foi taxada, tentaram fazer a entrega na sua casa.

    Depois q estiver com a encomenda em
    Mãos, nos dê um
    Retorno.

    Njd

    [Reply]

    Fernanda MenegaisNo Gravatar Reply:

    Pior que não…pois eu estava em casa nos dias que eles dizem ter tentado fazer a entrega e nada….daí já enviei uns 13 e-mails para Asos que dizem que eu tenho que comfirmar o pagamento das taxas….mas como se eu não recebi nada? Ninguém entrou em contato comigo para fazer o tal pagamento…tanto que eu nem sei o valor….

    Uma outra pessoa da Asos disse que parece que eles tentaram entregar para um endereço na Inglaterra….não estou entendo??? Acho que não vou ver nem a cor dessas coisas….tô ficando desesperada…não sei quem mais procurar….não sei como faço para entrar em contato com o DPD…já enviei email e nada…

    [Reply]

    Fernanda MenegaisNo Gravatar Reply:

    Desculpa, mas só uma última informação, alguém de vocês teve que pagar algum imposto da Inglaterra, comprando pelo site da ASOS, pois eles, DPD, estão me cobrando 250 pounds de imposto antes de chegar no Brasil….é assim mesmo???

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Bem, quando recebi meu último pedido paguei a taxa nos Correios.
    250 pounds de taxa é meio forte, não? Seu pedido era tão caro assim? Porque só explica pagar isso se esse valor for o equivalente à 60% da compra, que é o valor da taxa de importação cobrada pela Receita Federal.

    Bjs

  57. Olá novamente,

    conforme descrevi no recado anterior, fiz uma compra na ASOS via entrega DPD para poder avaliar o procedimento.

    Recebi em 15 dias o produto em perfeito estado, sem cobranças de taxas ou qualquer outro tributo e sem contatos suspeitos.

    Ficam essas informações da minha experiência, caso isso ajude alguém!

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Obrigada, Lucas!

    [Reply]

    AdrianaNo Gravatar Reply:

    Olá Lucas!

    Fiz uma compra na ASOS de 190 euros no dia 27/08/10… Pedi envio express. O pessoal da dpd me ligou, dia 02/09/10 pedindo meu cpf. Achei estranho e não quis passar. Eles falaram que eu podia mandar para a loja que eu comprei e esta repassaria para eles. Fiz isso no mesmo dia. E até HOJE (17/09/10) NINGUÉM entrou em contato comigo. Estou mandando e-mail TODOS OS DIAS desde dia 06/09/10, tanto para a ASOS quanto para a DPD. A resposta é sempre a mesma: "Pedimos desculpas pelo transtorno e hoje mesmo um de nossos agentes estará entrando em contato".

    NINGUEM ENTROU EM CONTATO COMIGO… NUNCA. nem pelo e-mail nem pelo celular.

    Hoje de manhã eu resolvi ligar para a DPD. Após falar com MUITAS pessoas eles me passaram um código de rastramento da SKYNET e o telefone da skynet daqui do brasil.

    Liguei para lá, passei o número que eles me forneceram, e a mulher daqui do brasil falou que o número não existe!!!!

    Ai gente que novela.

    E o pior é que eu optei por pagar um frete mais caro (apesar de saber que eu seria taxada sim) pois queria que chegasse aqui rápido.

    E até hoje NADA.

    Estou achando minha experiência de compra com a ASOS um COCÔ… Perdão pela palavra!!!

    [Reply]

  58. Bom galera, tenho um comentário que gostaria de fazer à respeito.

    Primeiramente relatar a minha experiência com a ASOS, foi muito positiva, fiz uma compra com o envio comum e recebi exatamente em 1 mês, sem taxas, sem ligações suspeitas, sem burocracias, com produto em pefeito estado.

    Em relação aos comentários sobre a entrega via DPD é de entendimento majoritário que é ilegal o pagamento de qualquer taxa de importação, impostos ou outras despesas administrativas referente ao produto comprado, antes de ser feita a entrega do produto.

    Nenhuma empresa de entrega pode recolher valores mesmo os autorizados por lei antes de fazer a entrega e discrim inar em documento de nota fiscal algum valor à pagar.

    Fiz outra compra com a ASOS via entrega da DPD para observar o procedimento e poder relatar e tomar qualquer atitude jurídica necessária para abolir atividades criminosas de empresas de entrega.

    Por isso pessoal, jamais efetuem qualquer pagamento para terceiros, caso ocorra algum problema em respeito, contatar care@asos.com e solicitar o reembolso!

    [Reply]

  59. Aconteceu isso comigo hoje!!!

    agora nao sei o que faço

    mandei um email p asos perguntando!

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Ignore o contato e espere até o pedido completar 40 dias para aí então entrar em contato com a ASOS.
    Isto é lamentável, porque o que irá acontecer em breve será a suspensão do envio da ASOS para o Brasil.

    [Reply]

  60. Meninas,

    voltei p conta mais sobre a ASOS.

    Fiz 3 compras lá no total, a primeira é a q falei a cima, na qual fui taxada. As outras duas foram extraviadas e GRAÇAS A DEUS a asos me reembolsou…

    Olha.. sinceramente, nao recomendo e nao voltarei a comprar nessa loja.

    [Reply]

  61. Infelizmente não vou poder comprar mais na Asos, pelo menos não tão cedo…

    Refiz a compra que foi extraviada e não recebi denovo.

    Amo a Asos mas não dá pra ficar nessa ansiedade, fico sem saber se vou receber ou não e acabo não recebendo.

    Já tentei pelos dois métodos de entrega e não deram certo.

    O que é uma pena… a Asos tem coisas lindas =(

    [Reply]

  62. Meninas,

    este contato não é golpe, aconteceu comigo, e eu liguei na propria skynet, e todas as informações batiam. Este email skynetsao@gmail.com, é de um funcionario da skynet sim, que está cobrindo outra funcionaria que está de férias.

    Enfim, a skynet é quem faz as entregas da Asos. Se voce receberem algum email ou ligação e ainda assim estiverem na duvida tem o telefone da skynetsao que é esse: 11-3857-1100 e o email deles é esse: cs@skynetsao.com

    e o site é esse: http://www.skynetsao.com

    Espero te ajudado vcs! Qualquer coisa é só chamar..

    Beijos!

    Marcela
    http://www.ohlala.com.br

    [Reply]

  63. Clau!

    Veja só como são as coisas…

    Lendo seu post, resolvi mandar um e-mail pra Asos perguntando sobre meu pedido. Disseram que havia sido perdido e que eles reenviaram. Fui reembolsada pelos produtos indisponíveis.

    Eita!

    Obrigada pelo seu alerta!

    Agora posso contar as duas versões da história, né? rsrsrsrs

    Sobre o frete, você escolheu qual modalidade?

    Bjos ;*
    .-= Bruna´s last blog ..Sobre compras e a Receita Federal =-.

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Bruna: sempre opto pelo Standard Shipping, porque o express quase sempre é taxado.
    Nem tenho feito mais pedidos na ASOS, pela demora e a taxação frequente aqui em Brasília. Tenho optado pelo ebay.

    Que bom que pude ajudar mais uma pessoa!

    Bjs

    [Reply]

  64. A Asos envia seus pedidos via DPD, uma empresa transportadora do Reino Unido, e não via Correios. Essa empresa deve ter terceirizado o serviço de entrega aqui np Brasil, que É feito pela SkyNet mesmo.

    Já recebi uma ligação deles, efetuei o depósito na conta e recebi o produto em 5 dias (era época de Natal e demorou mais).

    MAS E ESSAS TAXAS?

    As taxas cobradas vão desde taxas da Infraero (sim, existe taxa para desembarque de carga, tb. É que nem a taxa de embarque de passageiros) até taxas da própria Receita Federal. Acontece com todas as empresas de transporte!

    O problema, no caso da sua amiga, é que realmente alguém agiu de má-fé e tentou engana-la, tentando se passar por funcionário da SkyNet.

    A conta para depósito realmente estava no nome da empresa, com dados como CNPJ e tudo mais, não no nome de terceiros.

    Quando alguém entrar em contato, basta confirmar o nome e pedir o número de contato. A pessoa que me atendeu, muito solícita por sinal, pediu meu endereço de e-mail e passou todos os dados. Quando minha mercadoria chegou, recebi toda a documentação de importação junto. O e-mail dela era nome@skynetsao.com.br.

    Espero ter ajudado!!

    Bjos ;**

    [Reply]

    ClauNo Gravatar Reply:

    Bruna, acontece que não foi uma amiga só, foram duas e mais uma leitora. Isso que vieram até mim!

    E acho que nenhum momento as pessoas q ligaram falam que é da Skynet.
    E aqui, lembro que peguei meus pedidos da ASOS aqui em Brasília e no RS nos Correios e não por Courrier, como acontece com a FedEx.
    O meu ASOS que foi taxado, recolhi as taxas junto aos Correios, recebendo aquele NTS tradicional.

    Mesmo assim, fica o seu comentário para as pessoas saberem.

    Bjs e obrigada

    Mesmo assim, fica sua

    [Reply]

  65. Repassando o comet&aNo Gravatar says:

    Oi Clau,

    Eu acabei de receber uma ligação sobre meu pedido da asos exatamente nos moldes desse que vc contou.

    Enquanto falava com a mulher eu corri pro computador e começei a ler seu post.Conversei com ela normalmente( que pasme, começou a fazer voz de gringa e depois de um tempo “esqueceu” e falava normalmente…passei um tempão com ela no telefone dando corda p/ ela mostrar que tava toda enrolada e de tanto fazer pergunta e coloca-la na parede, ouvi ela falando ate umas girias brasileiras…O engraçado que primeiro ela fala que é da própria Asos mas estava na Coreia e só depois fala da tal empresa de transporte…passou site e tudo.

    Ela ligou pedindo autorização p/ que um homem me ligasse p/ passar os dados do deposito.

    Depois entro em detalhe com vc pq to usando o teclado virtual p/ escrever essa msg e é bem chatinho mas conversei por muito tempo com ela para pega-la em contradição e to bem passada com isso tudo.

    queria muito saber como ela conseguiu essas informções.

    bjs

    Kaka

    [Reply]

  66. para complementar o que eu disse o e-mail do cara é skynetsao@gmail.com, espero que ajude alguém.
    A tal empresa tem site http://www.skynetsao.com mas como dá pra ver o cara mandava e-mail pelo gmail e não pelo e-mail da empresa. Desconfiei, entrei em contato com o serviço de atendimento que constava no site (cs@skynetsao.com) e perguntei o que estava acontecendo. Ninguem me respodia ou quando respondia vinha uma mensagem dizendo que meu e-mail tinha sido encaminhado até que um dia recebi uma resposta estranha dizendo que o número de rastreio não era da skynetsao e que eu deveria verificar direito o que estava dizendo pois não iriam mais tomar nota sobre o assunto. Que o rastreio não era da skynetsao eu já sabia mas eu queria saber o que minha encomenda tava fazendo lá rs e depois respoderam grosseiramente dizendo que não havia encomenda nenhuma e avisando que se caso mandasse mais e-mails eles não seriam mais encaminhados para nenhum departamento.

    [Reply]

  67. noooooooooooosssa!!

    achei seu blog meio que sem querer e fui lendo os posts quando dei de cara com esse!!! to passada!!

    No mês de dezembro fiz uma compra na Asos pelo método expresso, que foi enviada por uma empresa chamada DPD.

    Recebi umas ligações estranhas de telefone privado pedindo meu e-mail e meu cpf pois tinha chegado uma encomenda da Asos. Alguns dias se passaram e não tinha recebido e-mail nenhum e nem tinha como ligar pois era ligação privada então aguardei né…. foi quando me ligaram novamente e pediram meu e-mail denovo.

    Dias depois recebo um e-mail falando que deveria pagar a taxa por depósito no Banco do Brasil para que a minha compra fosse liberada e que em seguida mandasse o comprovante de pagamento e o endereço para a mercadoria ser entregue. Achei super estranho, o valor total da minha compra não batia, o cara simplesmente colocou o valor a ser pago e ainda por cima disse para mandar o endereço que a encomenda deveria ser entregue…poxa o endereço tá na encomenda rs… foi quando fiquei mais intrigada com a situação…

    Mandei mais um e-mail pra Asos falando que não tinha recebido a encomenda e explicando o que estava ocorrendo . Eles responderam e falaram que minha encomenda foi perdida e que me devolveriam o valor da compra.

    [Reply]

  68. Pri My TrendNo Gravatar says:

    creeedo..cada uma que inventam pra nos extorquir..
    bjim!

    [Reply]

  69. Manara: Obrigada por dividir sua história aqui.
    O que essas pessoas devem ter feito é criado um site falso da Skynet (como fazem no brasil até com o Banco do Brasil, Caixa) para tentar te convencer de que o que ele estava falando era verdade.
    É uma pena que isso aconteça porque essa "reincidência" de casos pode gerar em cancelamento do envio da ASOS para o Brasil.

    [Reply]

Sua participação nos comentários faz o Dazzleblog mais interessante. Obrigada pelo seu comentário! O mesmo está em moderação. Por favor, aguarde até que seja aprovado. Não serão aprovados comentários com conteúdo promocional ou de divulgação de marcas e serviços. Para tal, entre em contato com a equipe do blog.

Dazzleblog | Resenhas, dicas, tutoriais e vídeos sobre maquiagem e beleza located at , Brasilia, Brasil . Reviewed by rated: 1 / 5
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.