Posts

Batom Passaneura, Tracta Blogs

DSCN3751

 

Fiquei muito feliz quando recebi da Tracta essa semana o batom Passaneura, da linha Tracta Blogs, 3ª edição.

Além do batom ser fofo, conheço a Tati Michels (editora e redatora do Passaneura) há algum tempo, bem antes de nós duas termos blogs. Então, essa resenha está sendo feita além da “obrigação de blogueira”, porque avaliar a criação de uma amiga é responsabilidade, viu?!

Com a palavra, Tati Michels:

Por anos e anos eu procurei um batom que apenas corasse os meus lábios, porém eu nunca encontrei, então quando eu tinha uns 15 anos eu simplesmente derretia vários batons e misturava, tudo para conseguir o acabamento “boca saudável” que eu sempre achei lindo. Então para mim foi fácil escolher a cor para desenvolver com a Tracta, pois eu simplesmente pude tornar uma cor dos meus sonhos em algo real!

 Tudo foi pensado com muito cuidado e carinho e as meninas da Tracta tiveram muita paciência, pois foram mais de três desenvolvimentos para que eu aprovasse 100% o batom. E desenvolvi tudo à distância, então foi ainda mais complicado.

– Acabamento: o batom Passaneura é completamente cremoso, ou seja, sem qualquer partícula de brilho em sua formulação;

– Objetivo da cor: sabe a cor de boca saudável e natural que vemos nas estrelas do cinema? A boca corada e avermelhada, porém sem cara de se ter aplicado batom? Então, este é o objetivo do batom Passaneura, ser um batom que dá um ar de boca naturalmente saudável para qualquer pessoa;

– Cobertura: o batom Passaneura é translúcido. A cobertura foi escolhida com muito cuidado, pois para dar um ar de boca saudável em qualquer pessoa, eu quis que a cor do batom trabalhasse diretamente com a cor natural dos lábios de cada pessoa, pois assim o batom adicionará um tom corado que combina perfeitamente com a pele da pessoa;

– Hidratação: o batom é altamente hidratante, pois como eu sou apaixonada por hidratantes labiais eu quis trazer a hidratação para o meu batom, uma hidratação intensa, porém sem efeito incômodo nos lábios;

– Possibilidade de cor construída: por conta do acabamento translúcido, o batom Passaneura permite trabalhar em camadas, ou seja, se você quiser um efeito natural é só aplicar uma camada de batom, se quer um efeito mais intenso é só aplicar mais camadas até que a cor fique de acordo com o que você quer;

– Cor da bala diferente da cor do batom aplicado: na bala o batom possui uma tonalidade vermelha, porém nos lábios o efeito fica lindo e delicado, pois como já foi explicado, o batom possui cobertura translúcida.

O ponto mais importante foi o batom ser translúcido, pois eu queria que qualquer pessoa pudesse dar um ar corado aos lábios e um tom que combinasse perfeitamente com a sua pele e pudesse ser usado por pessoas de todas as idades.

 

Textura e efeito nos lábios:

DSCN3752

 

DSCN3753

 

Conversei com a Tati logo que recebi o batom e ela me explicou que a idéia da cor foi inspirada também no fato de ela ser “a louca dos lipbalms” (sic). Ela quis juntar a hidratação e tratamento de um lipbalm ao tom de “boca saudável” que  sempre imaginou.

Pessoalmente, adorei o acabamento e a cor. Adoro esse efeito “boca saudável” para usar no dia a dia. E se aliado à hidratação, melhor ainda. O Passaneura é daqueles batons para viver na bolsa e usar a qualquer hora. E dá até para usar sobre outro batom mais seco, para dar um efeito mais molhadinho, sem ser de gloss.

Tati e Tracta estão de parabéns e acho que a cor deveria ser fixa da marca, porque um batom nesse estilo nunca cansa.

O batom Passaneura é encontrado apenas na loja online da Tracta:

http://tractashop.com.br/batom-hidr-passaneura

O preço é R$ 17,50 + frete.

1 Comentário

  1. Tatiana

    8 de janeiro de 2014 em 01:58

    Clau, querida, obrigada pela resenha!
    Fiquei muito feliz em saber a sua opinião e saber que você gostou do meu batom *-*
    Um super beijo e muito obrigada pelo apoio que sempre me deu ♥

Deixe sua opinião ou comentário