Posts

BB Cream para a área dos olhos, Dermage

Chamada

Imagem: Dermage

 

Desde que conheci os BB Creams sempre tive curiosidade em testar um para a área dos olhos mas, as opções orientais acabaram me confundindo – e eram mais caras que um de rosto – que acabei esquecendo e deixando para lá.

Até que, há um tempinho atrás, a Renata me conta que testou e gostou esse BB Cream para olhos da Dermage. Quando passei por uma loja deles, entrei, testei e gostei do efeito que deu de cara.

Mas, produtos assim devem ser testados por pelo menos um mês antes de dar uma opinião mais apurada. Então fiz meu dever de casa e, passado mais de um mês vim aqui contar a vocês o que achei.

Balm multifuncional com efeito color adapt, Dermage BB Cream Olhos foi desenvolvido especialmente para o cuidado da área dos olhos. Proporciona diversos benefícios em um único produto: hidrata, disfarça pequenas imperfeições, auxilia na atenuação de bolsas e na redução de olheiras, ajuda a suavizar linhas de expressão, a manter a firmeza e tônus e a proteger a região da pele ao redor dos olhos. Sua fórmula possui a combinação de ativos antioxidantes, peptídeos e micropartículas que refletem a luz e disfarçam as imperfeições da pele, deixando a pele ao redor dos olhos com aspecto luminoso e hidratado.

Para usar o produto, basta aplicá-lo delicadamente o produto ao redor dos olhos, sobre a pele limpa e seca. Pode ser usado sob a maquiagem.

Principais ativos: complexo antioxidante (Green tea, Extrato de café, romã e maçã e Vit. E), Aquaporine, Nicotinamida, Extrato de camomila e Aloe vera e Haloxyl® e Cafeína.

 Embalagem com 15g

Preço: R$ 75

Textura e efeito “cosmético”:

Olho sem corretivo nem BB Cream

Nesse dia as olheiras estavam bem amenas.

 

Apenas com o BB Cream aplicado

 

BB Cream Dermage por baixo do Tattoo Concealer (Kat Von D)

 

Avaliação Geral:

É um bom produto, especialmente se usado como “primer pré-corretivo”.

Uniformiza a textura e o tom da pele, ilumina a área e dá uma leve hidratada e alisada na textura da pele. Seca rápido e não deixa nenhum resíduo oleoso.

O único cuidado que temos que ter é ao retirar o produto para o uso. A textura dele é muito líquida e ele já sai do tubo sem precisar apertar  muito a embalagem. E, se aplicado em excesso, ele tende a talhar – não só o BB Cream em si, como também o corretivo que estiver usando por cima (ou por baixo). O segredo é usar um pinguinho, aplicar dando batidinhas até a pele absorvê-lo bem.

Aplicado corretamente, facilita a aplicação do corretivo e, por iluminar a área, faz você precisar de menos produto para correção. Também acho que graças a ele a durabilidade do corretivo na pele é maior.

Ao longo desse mês e meio que venho usando não percebi diminuição nem alisamento da textura da pele fora o efeito cosmético. Mas, acho que muito disso deve-se ao fato de que tenho dormido bem e usado um creme para a área dos olhos à noite que é muito bom – o Skin Ergetic Eyes, da Biotherm, que venho usando desde março desse ano.

Então, se o BB Cream faz algo mais, não percebi, já que o Skin Ergetic já faz muito (basta ver a foto do “sem corretivo”, para se ter idéia do quanto o creme da Biotherm age à noite e de como a pele fica).

Como pré-corretivo, estou gostando bastante e uso todos os dias. Inclusive achei que ele diminuiu o aspecto crquelado que o corretivo Pro Longwear (MAC) pode dar, especialmente em dias de clima mais seco.

Para o meu tom de pele não gosto de usá-lo sozinho (porque não corrige o suficiente) nem por cima do corretivo, já que acho que clareia demais o tom da área corrigida e fica menos natural. Quem é mais clarinha já irá adaptar-se usando o BB Cream inclusive por cima do corretivo – a Renata usa assim e diz que dá uma aparência mais descansada.

Já quem é mais morena ou negra, recomendo testar antes de comprar. Porque pode ser que clareie demais a área e o resultado final fique artificial ou acinzentado.

O pessoal da Dermage argumenta que “o tom adapta-se ao da pele”. Mas, sinceeramente, acho difícil que um tom de fundo tão claro, por mais translúcido que seja, vá adaptar-se a um tom de pele mais dourado ou negro sem deixar um aspecto esbranquiçado ou acinzentado.

Rende muito. Tenho certeza que terei BB Cream para, pelo menos, uns 6 a 7 meses – já que só uso de dia.

 

O BB Cream para a área dos olhos da Dermage é encontrado nas lojas físicas e virtual da marca.

Deixe sua opinião ou comentário