Sem categoria

Anti-fadiga Beauty Flash Balm, Clarins

 

 Imagem: Clarins

 

Soube desse produto através da Lele – que é leitora do blog e que “conheço” faz tempo, das comunidades e foruns sobre maquiagem – que comentou dele como se fosse um BB Cream da Clarins.

Como sou adoro a marca (raramente tem algo deles que seja ruim), fui no ebay atrás de uma versão “sample” dele para testar.

[Dica: no ebay tem gente que vende amostras, produtos em tamanho travel (normalmente vem em kits promocionais). São ótimas opções para testar um produto que você queira conhecer]

Consegui encontrar um tubinho de 15 ml a U$ 12 e comprei para testar.

O que é o Beauty Flash Balm?

Um reforço de beleza excepcional que elimina imediatamente todos os sinais de cansaço: o rosto ganha um aspecto descansado e suave. 

Promove uma tez radiante para uma maquiagem incrivelmente luminosa e de longa duração. Dá instantaneamente uma aparência mais clara, firme e tonificada, com aparência mais viçosa e linhas suavizadas.

O tratamento ideal para aplicar antes de um dia atarefado ou de uma saída noturna.

Componentes: 

Extratos de oliveira e de hamamélis: efeito tensor e proporciona luminosidade.
Extrato de algas: estimula a renovação celular.
Bisabolol: suavizante e dessensibilizante.
Amido de arroz: purificante.

Modo de Uso:

Utilizar pela manhã ou à noite, após limpeza e tonificação. Aplicar (sem massagem) uma camada muito fina e uniforme sobre o rosto, pescoço e área dos olhos. Aplique a maquiagem imediatamente, se desejar.

Também pode ser usado como uma máscara facial de 2 a 3 vezes por semana. Aplique o produto, deixe agir por 10 minutos e retire com um lenço umedecido.

Embalagem com 50 ml

Preço sugerido: De R$ 160 a 175 (Brasil) e U$ 45 (EUA e Duty Free)

 

Fazendo as minhas pesquisas para esta resenha, descobri que esse creme é um dos ícones da Clarins. Já está à venda há mais de 20 anos.

 praticamente o pai dos BB Creams…rs]

A textura é a de um gel-creme. Ao aplicar no rosto, forma uma camada fina e transparente.

Você percebe o efeito hidratante e revitalizante na hora.

Depois de alguns minutos, a pele fica com uma aparência mais uniforme, viçosa mesmo, com um glow de pele saudável. Se usado à noite, antes da maquiagem, você sente que ele deu um “up” na pele, que fica mais bonita e pronta para receber a base.

O efeito “disfarce de linhas” é discreto. Dá uma leve suavizada (provavelmente pelas propriedades hidratantes “turbinadas”), mas nada milagroso nem de “efeito photoshop”.

Quem tem pele normal a seca, mora em locais secos, sofre com os efeitos do frio ou tem mais de 35 anos, com certeza irá gostar deste produto.

[Indiquei a uma amiga que tem a pele bem seca, que agora disse que não vive mais sem]

Infelizmente, não tem FPS em sua fórmula.

Avaliação Geral:

É um produto muito bom, mas só irá gostar dele quem se enquadra nos grupos que descrevi acima – 30 a 35 anos ou mais, pele normal/seca ou que precise de hidratação extra.

Dá realmente uma melhorada na pele, especialmente naqueles dias que você sente que está com a aparência meio cansada.

Para usar como primer, recomendo aplicar uma camada fina (nunca em movimentos circulares) e esperar uns 5 minutos antes de se maquiar.

Usado desta maneira, não faz a maquiagem durar horrores, mas como melhora bastante a textura, a pele acaba ficando com uma aparência mais bonita – o que acho que às vezes vale mais que um produto que fixe muito a maquiagem.

O fato de não ter FPS acho que influencia bastante, ainda mais pelo preço que custa (mesmo no exterior).

Ainda assim, achei um bom produto, especialmente se usado nesta época do ano aqui em Brasília, onde a seca castiga mesmo a pele.

Ainda não usei como máscara facial – na verdade, só fui descobrir esta forma de uso quando fiz a resenha.

Não substititui o antiidade. É um produto que dá um efeito mais imediato.

Não posso afirmar se quem tem pele oleosa ou mora em locais quentes e úmidos irá gostar. Mas li opiniões de pessoas com pele oleosa que testaram e gostaram (desde que se aplique uma camada fina).

Recomendo para quem não gosta dos tons dos BB Creams, porque tem um quase todos os efeitos de um BB Cream, mas sem o fator da cor – que incomoda muita gente que quer experimentar os BB.

Deixe sua opinião ou comentário