Posts

Blemish + Age Defense, Skinceuticals

 

blemishImagem: Skinceuticals

 

Comentei brevemente sobre esse serum no Instagram (@dazzleblog) e nos vídeos de rotina de cuidados/mais usados quando comecei a usá-lo mas, como costumo fazer com todos os produtos de pele que faço resenha, prefiro esperar um mês de uso para dar uma melhor opinião sobre o mesmo.

Para que serve?

Blemish+ Age Defense traz uma nova abordagem para o cuidado da pele oleosa e acneica. Sua fórmula é composta pela combinação exclusiva de 5 ácidos, que auxiliam no controle da produção de oleosidade, no combate à acne e na redução de rugas e linhas finas.

 

• Reduz a produção excessiva de sebo;

• Combate as imperfeições da acne;

• Uniformiza o tom e a textura da pele;

• Descongestiona os poros obstruídos;

• Ajuda a corrigir os sinais do envelhecimento.

 

ESTUDO CLÍNICO

A ação do Blemish+Age Defense foi comparada à de 0,025% de tretinoína em um estudo clínico realizado sob supervisão dermatológica com duração de 8 semanas com 30 indivíduos entre 35 e 55 anos, apresentando acne leve a moderada, bem como rugas e linhas finas.Os voluntários aplicaram Blemish + Age Defense duas vezes ao dia em um lado da face e na outra lateral aplicaram a tretinoína uma vez à noite. Os resultados do estudo durante as 8 semanas comprovaram que Blemish + Age Defense foi mais eficaz do que 0,025% de tretinoína, melhorando tonalidade, regularidade e pureza da pele, além de reduzir manchas e o número total de lesões.

 

CIÊNCIA

Os ativos da fórmula do Blemish + Age Defense reduzem a produção excessiva de sebo, reduzem linhas finas e rugas e melhoram a textura da superfície cutânea, tornando a aparência da pele mais jovem.

MODO DE USO

Coloque 4 a 6 gotas na palma da mão e utilize a ponta dos dedos para aplicar Blemish+Age Defense de manhã e à noite sobre a pele previamente limpa e tonificada.

INGREDIENTES ATIVOS

TRIPLA AÇÃO

Controle da oleosidade + ação antienvelhecimento + cuidado da acne

• 2,0% ácido dioico:

Controla a produção de sebo e P. acnes e ajuda a prevenir a hiperpigmentação.

AÇÃO ANTIENVELHECIMENTO

• 3,5% Ácido glicólico + 0,5% Ácido cítrico:

Reduzem as linhas finas e rugas e uniformizam a superfície cutânea.

TRATAMENTO DA ACNE

• 0,3% LHA + 1,5% Ácido salicílico:

Combate à acne e marcas da superfície cutânea, como manchas e textura irregular.

 

Embalagem com 30 ml

Preço médio: R$ 199

Avaliação Geral:

Acabei descbrindo e recorrendo ao Blemish depois de uma crise de sensibilidade causada por exposição ao sol – novidade na minha vida, já que era daquelas que tomava muito sol até uns 2 anos atrás. E nunca tive reação. 

As minhas crises de sensibilidade no rosto primeiro vêm em forma de “empolado”, pequenas espinhas ou os dois. Os produtos da Avène que usei estavam ajudando na sensibilidade, mas não na acne que havia se formado. Quando pesquisei li a descrição do Blemish, pensei: “esse produto é para mim!“. Li resenhas, muitas favoráveis e resolvi arriscar, mesmo com o preço caro.

Posso dizer, sem sombra de dúvida e sem correr o risco de ser exagerada, que foi uma das melhores coisas que poderia ter feito pela minha pele nos últimos tempos. Em poucas aplicações já percebi melhora visível na textura da pele e na parte de tratamento, tanto da acne quanto das linhas de expressão.

A textura de serum é fina e pode ser tranquilamente usada por quem tem pele oleosa – por sinal, ela é indicada para este tipo de pele – mas também não dará um aspecto seco em excesso para quem tenha a pele normal. Vale dizer que não é um produto de acabamento matificante (seco).

Quando a crise estava na fase crítica, usei o Blemish e a loção secativa da Adcos nas áreas onde estava mais vermelho e com maior concentração de espinhas e aí que o resultado foi ainda melhor e mais rápido, inclusive clareando as áreas avermelhadas.

Não me causou ardência, nem descamou a pele.

Com certeza, entrou para a rotina de cuidados e só sairá dela caso não necessite mais de um produto para acne. Ou se inventarem um similar mais barato.

Apesar do preço, recomendo de olhos fechados a quem tem acne adulta. O fator preço acaba ficando em segundo plano depois que você começa a usar – e hoje existem as farmácias virtuais que facilitam o pagamento, parcelando no cartão.

Usando de manhã e à noite, o vidro deve durar de três a quatro meses.

 

O Blemish + Age Defense está disponível em grandes redes de farmácias (normalmente as que vendem dermocosméticos), em lojas e farmácias virtuais. O melhor preço que vi foi encontrado por uma leitora, na Net Farma, a R$ 189,25com frete grátis e parcelado em 6 vezes no cartão.

7 Comentários

  1. Elis

    25 de janeiro de 2014 em 07:19

    Clau!! AMEI sua resenha! Valeu pela ótima dica, já estava desesperada aqui com tanto produto e nada resolve minha acne q vai e vem (tenho SOP)
    achei meio carinho – vi na amazon – mas acho q deva ser esse preco mesmo (56 USD) mas pela sua resenha e pelo tanto q ele rende vale a pena.
    Vc acha q devo continuar esporadicamente com o retin a micro? tem experiencia com ele?
    bjs!!
    Elis

    1. Clau

      26 de janeiro de 2014 em 10:58

      Elis, o Blemish vale cada centavo. Porque nenhum produto que conheci até então é específico para a acne adulta como esse.
      Recomendaria usar o blemish apenas e ver como sua pele reage a ele. Se não resolver depois de uns 15 dias, aí vc alterna com ele com o retin a, à noite.

      Bjs

    2. Elis

      27 de janeiro de 2014 em 23:05

      Obrigada pela resposta Clau, amei a proposta dele, mesmo!
      Vou comprá-lo e fazer assim como vc recomendou e te conto depois como tá indo rs
      bjs!!

  2. Roseev

    27 de outubro de 2013 em 20:55

    Clau,
    Comecei a usar e estou adorando, uso o epiduo a noite e ele durante o dia, meu dermatologista também aprovou! Aliás comprei por sua resenha no instagram e sou a leitora que comentou da Netfarma =D , é o terceiro produto da Skinceuticals que uso, o primeiro foi o Serum 10, o segundo o protetor solar physical Fusion (que tem cor, não fica mate quando aplicado mas no final do dia o rosto não está brilhante) ótimo! Beijos Roseev

    1. Clau

      27 de outubro de 2013 em 21:00

      Quero testar outros produtos da marca, com certeza.
      São caros, mas o efeito é sem comparação
      Beijocas, Rose!!

  3. Roberta

    21 de outubro de 2013 em 22:02

    Clau, to com a minha testa como vc falou, empolada! Cheia de micro bolinhas. Só que minha pele é mista, será que ele seria indicado?

    1. Clau

      23 de outubro de 2013 em 19:03

      Roberta, depende
      Se é só o empolado, sem o centro inflamado, como nas espinhas, recomendo esse aqui (será o próximo que comprarei): http://www.skinceuticals.com.br/corrective-serums-phyto-plus/p

      O Blemish pode ser usado tranquilamente por quem tem pele mista. A minha é e funcionou muito bem.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário