Posts

Bonder, Orly

Imagem: Reprodução

 

Há anos tenho um probleminha chato: nenhum esmalte dura muito nas minhas unhas. No fim do terceiro, quarto dia após a manicure as unhas já estão descascando.

Já mudei de manicure, já fiz minhas próprias unhas, “tiro a ponta do esmalte”  (frisar ou “fazer a bainha”, como se diz em outros estados), hidratei, alisei, usei camadas de diferentes produtos e o problema persiste.

As defensoras do “não tire a cutícula” vão dizer que este hábito é o culpado. Mas acho que é algo da estrutura delas mesmo, que somado ao tempo que digito, atividades domésticas, uso constante de álcool gel  e material escolar – que fazem parte da minha profissão – só colaboram para piorar a situação.

Já testei várias bases, de várias marcas, extra brilhos diversos, sem muito sucesso. Ultimamente estava trocando de esmalte duas vezes na semana, o que não me incomodava muito, já que minha manicure é muito boa e as cutículas ainda estão em ordem no meio do ciclo.

E porque tenho é esmalte pra usar, né? rs

Até que, como último recurso, decidi testar a tal base Bonder, da Orly, super bem (e mal) falada.

O que ela promete:

BONDER é uma base emborrachada única que adere o esmalte à superfície da unha para proporcionar uma adesão duradoura. Faz o esmalte ficar flexível para prevenir lascas e para que ele dure até 10 dias.

BENEFÍCIOS: Faz com que a manicure e pedicure em unhas naturais dure mais tempo. Protege as unhas dos esmaltes escuros criando uma camada protetora.

Comecei a usar há um mês e notei resultados. Meu esmalte tem começado descascar apenas no quinto dia após a aplicação e, dependendo do esmalte, tem durado até mais.

Não chega aos 10 dias prometidos pelo fabricante, mas só de durar quase uma semana já é uma super evolução.

Como ficam as minhas unhas depois de 6 dias, usando esmalte da Arezzo (que não dura nada):

Elas ficavam assim com 3 ou 4 dias. Muita evolução!

As cutículas estão feinhas e as mãos meio ressecadas devido às variações de temperatura e pressão

 

Mas ele tem uma desvantagem: dependendo do top coat que você use, ela “repuxa” o esmalte, como nessa foto aqui.

Só achei que não funcionou com esmaltes foscos. A Renata achou também que não funcionou com o Funtabulous (MAC, linha Villains). De repente, não rola com texturas diferentes.

Para comprar, tem disponível no ebay – você encontra com esses vendedores:

Cleopatra – U$ 6.99 + 3.99 de frete para o Brasil (vidro com 18 ml)

StrawberryFields – U$ 6.95 + 3.50 de frete para o Brasil (vidro com 18 ml)

Lembrando que para comprar pelo ebay é necessário cartão internacional, de preferência cadastrado no Paypal.

 

9 Comentários

  1. AnnaCris Zanetti (@mecharoxa)

    30 de setembro de 2012 em 16:47

    Não conhecia esse Bonder…parece ser uma alternativa ótima!
    Pra mim tb é uma praga, no terceiro dia o esmalte já tá saindo. Nos últimos tempos eu lixei a superfície da unha com uma lixa apropriada e notei que durou praticamente 6 dias sem lascar, fiquei muito felizzzz!!!

  2. Renata

    24 de novembro de 2010 em 11:53

    Para o Bonder (e outras bases de aderência, como a da CND e a da China Glaze) funcionar melhor, é bom fazer o chamado sticky sandwich. Assim:

    1- base de sua preferência

    2- Bonder

    3- esmalte

    4- 2a camada de Bonder

    5- 2a camada de esmalte

    6- top coat

    Por incrível que pareça, não fica grosso e dura horrores. E na minha unha sem Bonder, o esmalte descasca NO MESMO DIA. Assim, fica 7 dias tranquilamente.

    Dá para fazer também com a base de aderência direto na unha… eu uso sempre a Nail Envy, da OPI, antes do Bonder, porque minha unha precisa de tratamento. Nem sempre uso o top coat, também.

    Sticky Sandwich é garantido, meninas!

    Renata

    1. Clau

      24 de novembro de 2010 em 13:36

      Renata,
      Amei saber disso! Testarei amanhã.
      Acho que sua dica vai até virar post no sábado.

      Bjs

  3. Helô

    24 de novembro de 2010 em 06:29

    Clau!

    sofro do mesmo problema que você, minhas unhas descascam muito facilmente, troquei de manicure e friso beeeem e até que melhoraram! Mas quando a Jô veio pra Bsb e falou do bonder, não pensei duas vezes e pedi pelo ebay.. usei na sexta e hoje na quarta elas estão péssima, umas 3 ou 4 descascadas, e como detesto unha assim já quero tirar…

    Não sei se com o tempo o "bonder" adere mais, mas a minha impressão não foi boa…descascou como sempre ! 🙁

    beijo

  4. Rani

    23 de novembro de 2010 em 21:03

    Sempre tive problemas com a duração do esmalte, 2 dias e olhe lá. Porém tenho usado antes do esmalte uma base de tratamento para fortalecer as unhas e já melhorou muito, meu problema era unhas fracas mesmo. Agora já dura em média 4/5 dias. Porém também tenho cuidado louça e outros serviços de casa somente com luvas.

  5. Laura

    23 de novembro de 2010 em 14:25

    O meu esmalte também não dura muito na unha.

    No meu caso acho que ficar lavando louça não ajuda muito. Também percebo que algumas marcas tem uma duração pior do que a outra.

    Todo mundo fala para usar "o roxinho da avon" que o esmalte dura muito. Para mim ele funcioa como extra-brilho, e só.

    Bjs.

  6. Rose

    23 de novembro de 2010 em 06:29

    Minha unha segura esmalte no máximo (tendo muito cuidado e usando luvas) 2 dias, comprei o bonder com esperança de melhorar e não fez efeito nenhum em mim, se durasse pelo menos 5 dias eu ficava feliz, sorte que comprei pelo ebay e paguei cerca de R$ 16,00, se tivesse pago 40,00 estaria com muita raiva.

  7. Rosana Nicochelli

    23 de novembro de 2010 em 05:43

    Nenhum esmalte dura muito nas minhas unhas. E mesmo a base Bonder não "segura" muito o esmalte. Três, quatro dias e olhe lá.

    Acho que a questão é a saúde das unhas. Tem épocas que minhas unhas ficam moles, fraquinhas e nenhum esmalte dura. Quando elas estão mais fortes, mais durinhas, o esmalte fixa mais. Vai entender…

    1. Clau

      23 de novembro de 2010 em 10:49

      Rosana,
      O Bonder funcionou tanto para mim que a minha manicure diz que minha unhas estão mais fortes depois que comecei a usá-lo.

      Minhas unhas ficaram muito fracas do jeito que as suas estão quando estava com difunção na tireóide. De repente é o caso de uma avaliação homonal…

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário