Posts

CC Cream Base Multifuncional 7 em 1, linha Make B., O Boticário

Captura de tela 2014-10-13 19.05.23

Imagem: O Boticário

 

Conheci há dois meses o CC Cream que a marca lançou e chama de “7 em 1 Base Multifuncional”:

7 benefícios em 1 produto
Multibenefícios, o Make B. CC Cream vai muito além do conceito de maquiagem, sendo também um produto para cuidados com a pele, pois conta com ação anti-aging e antioxidante, além de cobrir manchas e pequenas imperfeições do rosto.

Maquiagem que cuida da sua pele
O Make B. CC Cream deixa sua pele com tom uniforme e é perfeito para o dia a dia, pois oferece proteção contra os raios UVA e FPS 20.

Pele mais bonita e hidratada
Enquanto você cobre pequenas imperfeições, o CC Cream oferece uma hidratação de longa duração, deixando sua pele linda por até 24 horas.

Disponível em 3 tonalidades – claro, médio e escuro

Preço: R$ 54,99

Textura e cor:

Mostrarei para vocês o tom claro do CC Cream.

CC Cream Make B. tom Claro

 

CC Cream Make B. tom Claro

 

Efeito na pele e cobertura:

Sem base (esquerda) e com o CC Cream cor Claro (direita)

 

Avaliação Geral:

É um bom CC Cream, mas considero mais um BB Cream que CC Cream, porque ele não tem efeito corretor do tom, adaptando-se aos vários subtons.

Como puderam ver nas amostras de cor, ele tem um fundo mais amarelado/alaranjado, o que, só nisso, já desqualifica o termo de “correção da cor”. Quem tem a pele mais rosada vai achar amarelo demais.

Mesmo eu, com pele esverdeada/oliva, que até adapta-se a alguns tons de base mais amareladas/alaranjadas, se pesar a mão, acho que fica amarelo demais.

Também acho que deixa a pele meio brilhosa, o que quem tem pele oleosa não irá gostar muito (apesar de o produto ser mais indicado para este tipo de pele).

Já quem tem pele bem mais seca, recomendo experimentar. O tom amarelado dele pode concentrar-se nas áreas mais ressecadas da pele, por causa da textura.

Para aliviar tanto o aspecto amarelado, quanto o brilho excessivo, uso essa dica do Wayne Goss (aplicar pó finalizado antes da base).

Diria que a cobertura dele é leve para média e pode ser construída com mais camadas.

 

Fotografa bem (no vídeo de Mais Usados do mês de setembro estou com ele) e quem gosta de base que não deixa com cara de base, gostará desse CC Cream.

 

Sempre reclamei de que as morenas têm poucas opções de BB Cream aqui no Brasil. Pois dessa vez, o Boticário priorizou este tom de pele. O claro já é um tom que considero médio. Quer dizer, as bem branquinhas não irão encontrar seu tom nesse produto.

 

No fim das contas, achei uma boa opção para o dia a dia, especialmente com o tempo mais seco. Deu um aspecto uniforme à minha pele, hidratado, sem pesar, com FPS 30. Se quero a pele mais seca, capricho no pó finalizado. Se quero a pele mais hidratada, basta aplicá-lo diretamente na pele, sem nenhum pó adicional.

Só tenho que tomar cuidado para não aplicar uma camada muito espessa, que deixa a pele meio escura e amarelada. E espalhá-lo bem, por esse mesmo motivo.

 

O CC Cream Base Multifuncional 7 em 1, é da linha Make B., e está à venda em todas as lojas físicas e virtual d’O Boticário.

6 Comentários

  1. Fabricia

    17 de outubro de 2014 em 09:55

    Clau,
    Recentemente comprei o BB cream da Shiseido e gostei bastante. Ele tem uma cobertura leve, mas se quiser dá para construir camadas … e deixa a pele bem sequinha.
    Comprei no free shop por U$$ 37,00.

    1. Clau

      19 de outubro de 2014 em 10:15

      Fá,
      Sabe se já chegou a máscara Grandiose da Lancome no Free Shop?
      Bjs

      1. Clau

        19 de outubro de 2014 em 10:15

        Depois me conta se deu certo 😉

    2. 19 de outubro de 2014 em 14:47

      Clau, não vi a grandiose por lá! Não sei se não chegou ou se acabou… Embora o free shop tenha sido reformado (liiiindo e grandão) muitas marcas estavam desfalcadas. A benefit, por ex, tinha uns três produtinhos só! 🙁

      1. Clau

        19 de outubro de 2014 em 18:38

        Esse free shop que você falou é o de Guarulhos?

    3. Fabricia

      19 de outubro de 2014 em 22:14

      Sim, o de GRU! Tem várias marcas novas… Tem uma que não conhecia (aveda), que parece ser maravilhosa! Não consegui me decidir e comprei só um lip balm! Rss
      B

Deixe sua opinião ou comentário