Posts

Charlote Tilbury Color Chameleon e lápis Rock’n’Kohl

 

Chamada

Imagem: Charlotte Tilbury

 

Quando soube que teria a chance de pedir algumas encomendas em Londres, a primeira coisa que me veio à cabeça foram os produtos da Charlotte Tilbury.

Charlotte é uma maquiadora britânica talentosíssima, que trabalhou em editoriais de moda, com estilistas e famosos. Ano passado, decidiu criar sua própria linha de maquiagem e os produtos só poderiam ser de de altíssima qualidade e logo viraram objeto de desejo pelos amantes de maquiagem e maquiadores.

Pedi dois produtos de efeito diferenciados (e menos caros) da linha: a sombra em creme Color Chameleon e o lápis Rock’n’Kohl.

 

Sombra Color Chamaleon:

Sombra em lápis, cremosa, com infusão de pó de safira sintético em sua fórmula e em tons que realçam o tom dos olhos.

Cada tom de olhos (verdes, azuis, castanhos) tem duas opções de cores. O resultado do tom final varia de acordo com a cor dos olhos e da pele:

 

Tons disponíveis e variações de acordo com os tons de pele

Para ver a imagem ampliada, clique aqui

 

Escolhi os tons  Dark Pearl e Amber Haze, indicados para olhos castanhos:

 

Sombras Color Chameleon Dark Pearl e Amber Haze

 

Sombras Color Chameleon Dark Pearl e Amber Haze

 

Color Chameleon Dark Pearl nos olhos

 

Color Chameleon Amber Haze nos olhos

 

Avaliação do produto:

Maravilhosa sombra! Espalha maravilhosamente bem, cor linda, deixa um ar chique, de impacto, podendo ser usada de dia ou à noite.

A durabilidade é muito boa, mesmo para uma pessoa que mexe tanto nos olhos, como eu.

O preço de cada lápis é £19.00 (Reino Unido) ou U$ 26 (EUA).

 

Lápis de olhos Rock’n’Kohl liquid eye pencil:

 

Neste lápis, Charlotte quis trazer o resultado acetinado e suave do delineador líquido mas com a facilidade de aplicação e maciez de um lápis.

Escolhi o tom Elizabeth Violet, seguindo a mesma idéia de realçar o tom dos meus olhos:

 

Rock’n’Kohl Iconic Liquid Eye Pencil Elizabeth Violet

 

Rock’n’Kohl Iconic Liquid Eye Pencil Elizabeth Violet

 

Rock’n’Kohl Iconic Liquid Eye Pencil Elizabeth Violet aplicado (sem sombra por baixo)

 

Rock’n’Kohl Iconic Liquid Eye Pencil Elizabeth Violet aplicado sobre a sombra Color Chameleon Amber Haze

 

Avaliação do produto:

Legal, mas nada fantástico. Acho que os 24/7 da Urban Decay têm mais variedade de cores e a mesma facilidade de aplicação e fixação deste lápis.

Achei macio demais e, para conseguir um resultado de aplicação mais fininho, com mais cara de delineador, você tem que apontar praticamente toda hora (inclusive no meio da aplicação, para manter o traço na mesma espessura). Até hoje não consegui fazer um traço mais fininho como gostaria.

Mas se você for “uma ninja do delineado”, pode se dar melhor com este lápis que eu.

O preço de cada lápis é £19.00 (Reino Unido) ou U$ 26 (EUA).

 

Avaliação final:

Esses produtos são só “a ponta do iceberg” da variedade e riqueza da linha de Charlotte. Os objetos de desejo são vários: batom nudez pensado nos vários tons de pele, paletas maravilhosas, o tal do Magic Cream (que custa um rim e a fórmula é um segredo pessoal de preparação de pele de backstage, criado pela própria Charlotte), a máscara de cílios.

Se você não tem dinheiro esbanjando ou so quer um produto, vá na sombra Color Chameleon. Se está disposta a gastar um pouco mais, as paletas de sombra são pequenas riquezas.

No fim das contas, só me arrependi de ter pedido o Rock’n’khol porque, pelo valor, poderia ter comprado outro Color Chameleon, que gostei bem mais.

 

Os produtos Charlotte Tilbury não estão à venda no Brasil – e dificilmente serão vendidos por aqui, porque as lojas que vendem sua linha são selecionadíssimas e, infelizmente, ainda não temos nada semelhante no Brasil.

Para quem queira e não vai viajar, o jeito é pedir para quem aceite encomendas (porém, a maioria destes vendedores superfatura os preços porque sabe que é uma marca deluxe e só gente antenada que acaba conhecendo).

 

Em Londres, você pode pedir os produtos pelo site da marca ou comprá-los na Selfridge’s.

Nos EUA, podem ser comprados também pelo site da marca ou da Nordstrom.

Deixe sua opinião ou comentário