Posts

Clinique, a marca amiga dos alérgicos

 

A Clinique é uma marca relativamente conhecida no Brasil, mas o que nem todo mundo sabe é que seus produtos são altamente indicados para quem tem alergia.

Foi a primeira marca de cosméticos desenvolvida por dermatologistas e hoje é uma das maiores autoridades em skincare do mundo. Também foi a primeira marca da indústria de beleza a criar produtos personalizados às necessidades do consumidor, testados contra alergia e 100% sem fragrância.

Em primeiro lugar, formulam os produtos sem alergênicos conhecidos. Em seguida, realizam testes contra alergia com cada produto 12 vezes em 600 pessoas. Se uma daquelas 7200 aplicações apresentar uma reação alérgica, começam todos os testes novamente.

Além disso, a marca não realiza testes em animais.

O carro-chefe da marca é o “sistema de 3 passos“, onde você adequa ao tipo e necessidade da sua pele os 3 passos indispensáveis de cuidados com a pele – limpeza, tonificação e hidratação. São classificados em 6 tipos de necessidade: pele muito seca a seca, mista a seca, mista a oleosa, oleosa, acneica e masculina.

Ainda existe a linha Redness Solutions, voltada especificamente para quem tem rosacea, que ameniza a vermelhidão e protege a pele.

Da marca, eu amo o esfoliante 7 day scrub, que é potente e não causa irritação na minha pele, que tem tendência à sensibilidade:

 

 

Dos produtos mais queridos da marca as maquiagens em bastão da linha Chubby Stick, que tem base, produtos para contorno, iluminador, sombra e batons.

 

Linha Chubby Stick, Clinique

 

Os produtos Clinique podem ser encontrados em grandes redes de perfumarias, no site e lojas conceito da marca, disponíveis em apenas algumas cidades –  SP, RJ, BH, Goiânia, dentre outras. Para saber os pontos de venda na sua cidade (ou próxima), use o localizador disponível no site da marca.

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário