Posts

Coleção RiRi ❤ MAC Holiday – meus produtos escolhidos

DSCN3903

A última coleção assinada pela cantora Rihanna para a MAC foi lançada semana retrasada no Brasil (dia 30/01).

Dessa vez a marca fez diferente e colocou a venda à disposição apenas na loja online da marca, recém-inaugurada.

Nos EUA a coleção também foi vendida antes online, mas foi vendida também nas lojas físicas – mais precisamente no dia 12/12, perdi por questão de um dia a chance de comprar lá, quando viajei.

Por isso mesmo, a minha lista de desejos da coleção, planejada para ser adquirida em terras americanas, foi reduzida pela metade e acabei pedindo o que realmente me deixou tentada – o kit de sombras Veluxe Pearlfusion Phresh Out e o batom Bad Girl RiRi.

Por este motivo também, só mostrarei os produtos que comprei e não a coleção toda, como costumo fazer.

Produtos em detalhes:

Kit de sombras Phresh Out:

As sombras são com o acabamento mais novo da MAC, Veluxe Pearlfusion. Têm textura em pó, algumas com o brilho dos pigmentos, cores vivas, com acabamento híbrido (textura em pó, com acabamento que lembra o cremoso).

Se aplicadas molhadas, adquirem o máximo de efeito em termos de cor e brilho, com acabamento mais metalizado. Aplicadas secas, o resultado é um acabamento leve com muito brilho.

Pessoalmente, adoro essas sombras! São macias, bem pigmentadas e os tons mais brilhantes não fazem sujeira ao aplicar como os pigmentos.

Swatches (amostras):

Preço do kit: R$ 163

Ainda está disponível na loja online da marca.

Ainda foi lançado um outro kit, com cores mais frias, o 2X Dare.

Batom Bad Girl RiRi:

Quando este batom chegou foi A SURPRESA – e a de muita gente que comprou, acredito – porque segundo os swatches no Temptalia ele parecia ser um tom meio nude.

Quando abri, o batom era bem mais escuro que imaginava.

Swatches (amostras):

Bad Girl RiRi

Em mim, ele ficou em um tom que lembra muito o do Taupe (da linha regular da MAC), porém com um toque de rosa/malva. Dependendo da luz fica mais marrom ou mais malva.

Descreveria como um marrom rosado – ou malva com fundo marrom.

Preço: R$ 73 (mas este tom está esgotado, sem perspectiva de repsosição, já que é uma edição limitada)

Ainda foram lançados dois outros tons de batons: Pleasure Bomb (pink, que também está esgotado) e RiRi Woo (a releitura da Rihanna para o famoso batom Ruby Woo. Este tom ainda está disponível).

A coleção ainda tem:  delineadores líquidos, pó bronzeador, pincel duplo para olhos, esmalte.

De todos os produtos apenas dois tons de batons e o pó bronzeador ainda estão esgotados.

Os demais ainda estão à venda apenas na loja online da marca.

Quanto à loja virtual, achei eficiente. Todo o processo de compra foi rápido e despacharam o pedido com rapidez. A única ressalva foi como os produtos vieram embalados: apenas com uma fina camada de papel de seda, dentro da caixa.

Como o frete não é feito pelos Correios, o kit de sombras chegou intacto. Mas ainda assim, poderia ter danificado no transporte.

Achei a versão vrtual da MAC uma ótima opção para quem não tem loja perto. Parcela em 10 vezes no cartão (dependendo do valor da compra) e as coleções são lançadas no mesmo dia nas lojas físicas e na plataforma virtual.

É uma ótima alternativa para aquelas coleções com corre-corre no lançamento (como foi o caso da Retro Matte), onde as lojas físicas às vezes recebem pouquíssimas unidades de cada produto.

Achei acertada a ação de ter lançado a coleção da Rihanna apenas na loja virtual apesar do desespero da mulherada no dia do lançamento. Assim, todo mundo que quis teve praticamente a mesma possibilidade de comprar o que queria.

Ainda prefiro comprar na loja física, já que tenho uma na minha cidade, onde sou muito bem atendida. E porque alguns produtos prefiro ver na pele para decidir se vale ou não cair em tentação.  Mas é bom saber que posso ter outra via de acesso confiável caso não encontre o que procuro.

1 Comentário

  1. Maggie

    14 de fevereiro de 2014 em 18:40

    A loja fisica fica longe de mim, ja te disse, né? Moro em Mao.
    Chegou em 3 dias. Fiquei chocada.

Deixe sua opinião ou comentário