Posts

Como lavo meus pincéis HD Sigma e a Beauty Blender

 

 

Algumas leitoras tem me perguntado com frequência como lavo meus pincéis HD da Sigma e a Beauty Blender. Como mudei a maneira e os produtos que usava para lavar meus pincéis (mostrei aqui para vocês), fiz um novo vídeo mostrando como os faço agora:

[easyembed field=”vimeolavandosigmaxbblender”]

Produtos que uso para a limpeza:

– Brush Cleanser MAC (não disponível para venda no Brasil, mas Catherine Hill, Coastal Scents e outras marcas tem seus limpadores)

– Sabonete bactericida Lifebuoy – ou qualquer outro nessa linha. Comprei este recentemente e achei melhor para a limpeza dos pincéis.

– Sabonete líquido para Bebês, Granado (no vídeo usei o de Lavanda, porque é minha fragrância favorita, mas pode ser qualquer outra)

No vídeo, explico porque e como uso cada um dos três produtos e se algum deles pode ser substituído.

Uma última observaçãoque dou fim no vídeo, mas como tem gente que não gosta de assisti-los, não custa reforçar: Não aconselho usar Vanish para o molho de esponjas.

Sei que a dica foi dada por uma blogueira e maquiadora conhecida – foi até dela que veio as dicas do molho no brush cleanser e do sabonete bactericida que uso na lavagem dos meus pincéis.

Mas gente, Vanish tem tanta química na fórmula e na embalagem são tantas recomendações ao manipular o produto, que não tem condição daquilo ser O.K. para usar em algo que terá contato com seu rosto depois.

[Sem contar que já li comentários que o vídeo em questão foi patrocinado pelo fabricante do Vanish. Coincidência – ou não – a blogueira em questão parou de fazer vídeos]

Na dúvida, molho no sabonete bactericida ou no Granado de bebê (mesmo que precise repetir o procedimento mais vezes), ainda é mais seguro…

9 Comentários

  1. Marisa

    25 de fevereiro de 2012 em 16:57

    Oi Clau!

    Eu tinha visto a dica do Vanish, mas não dei muita bola não! Realmente é muito agressivo, não faz sentido!!
    Vou experimentar deixar de molho com um pouco do brush cleanser da MAC. Mas sabe, comprei pelo eBay um líquido limpador de pinceis da Missha, e é muito melhor que o da MAC!!! De vez em quando eu gosto de fazer a limpeza rápida só com o líquido e um papel e esse da Missha funciona muito mesmo!!!

    Beijos!!

  2. Mariana

    24 de fevereiro de 2012 em 17:22

    Oi Clau, adoro teu blog e teus vídeos como adoro de outras blogueiras que tanto tem ajudado a nós pobres mortais que não sabem se maquiar. A presença de vocês na internet é como uma escola inusitada e rica. Por isto acho que não fica legal quando vocês falam umas das outras ou de coisas que não têm a ver com seus blogs. A sua afirmação: "[Sem contar que já li comentários que o vídeo em questão foi patrocinado pelo fabricante do Vanish. Coincidência – ou não – a blogueira em questão parou de fazer vídeos] é algo que não condiz com sua educação. Ficou um que de querer prejudicar a outra sem contar que é algo que você não pode provar que seja verdade ou que seja o motivo dos vídeos terem saído do ar. Querendo ou não você disseminou um veneno que pode correr no mundo da make e nem uma de vocês duas merece estar no meio de uma informação tão maldosa. Escrevo isto não para te agredir ou te chatear, desculpe se o fiz. Escrevo porque gosto de você e do teu trabalho que considero muito sério da mesma forma que considero o da outra garota. Se quiser não publique o que escrevo mas lembre sempre que tudo o que você falar ou escrever vai sempre ser visto por uma grande quantidade de garotas dispostas a te seguir e acreditar e eu quero sempre acreditar firmemente no que você diz. Desculpa de novo. Beijos.

    1. Clau

      25 de fevereiro de 2012 em 06:45

      Mariana,
      Não precisa se desculpar…
      Em nenhum momento quis "gongar" a blogueira, mas o fato de sugerir um produto cheio de compostos químicos fortes que podem prejudicar a pele. Ainda mais vindo de uma maquiadora que oferece cursos e tem um estúdio de beleza.
      A minha intenção tanto não foi a de gongá-la, que logo após o meu comentário sobre o Vanish disse que foi com ela que aprendi as etapas do molho e lavagem com sabonete bactericida.

      Não tenho nem motivos para querer difamar a pessoa, até porque já a citei várias vezes aqui. Só critiquei algo que acontece aos montes: o blogueiro recebe o patrocínio para fazer determinada publieditorial (que dependendo do caso é realmente tentador), não avisa aos leitores/assinantes e depois se dá conta que errou na abordagem e recua.

      Entendo seu ponto de vista e também peço desculpas se soei "venenosa".

      Seu comentário é um exemplo de como uma leitora pode fazer uma crítica, construtiva, de maneira educada, expondo claramente seu ponto de vista e opinião sem ofender, ser grosseira ou usar de linguagem inadequada.

      Que fique aqui como referência para as "haters" – que, infelizmente, andam povoando aos montes os blogs.

      Bjs

  3. Gabi S.

    23 de fevereiro de 2012 em 09:52

    Nossa Clau, não sabia que o condicionador não pode ser usado nos pincéis de cerdas sintéticas!!! Mas sei, lá…tem uns que ficam meio descabelados e asperos..rsss Por isso que eu uso!

    Mas vou prestar mais atenção agora…

    Obrigada pela dica!!

    Vou comprar o sabonete da Granado para testar! Deixa um cheirinho bom nos pincéis? rssss

    Beijo!

    1. Clau

      23 de fevereiro de 2012 em 15:30

      O de lavanda é meu favorito, deixa um cheirinho delicioso!

  4. Gabi S.

    23 de fevereiro de 2012 em 06:42

    Clau, adorei esse vídeo!!!
    Antes eu fazia o primeiro molho com um pouco de demaquilante bifásico. Mas, nesse caso, os pincéis tem que ser bem lavados para não correr o risco de ficarem "oleosos".
    Mas depois que comecei a usar o sabonete bactericida achei que não tem mais necessidade do uso do demaquilante. Estou usando o protex e acho que ele dá conta do recado muito bem.

    Fiquei com uma dúvida: não entendi muito bem porque você usa o sabonete infantil. Quer dizer, não entendi a " mescla" de sabonetes…me explica!!

    Ah! Costumo usar, ao final, um tiquinho (bem INHO mesmo) de condicionador infantil misturado com água pra deixar os pincéis bem macios e cheirosos. Enxaguando sempre muito bem, claro!!

    Beijo!
    Gabi

    PS: A história do vanish pra mim foi demais! Pode até limpar, mas também não tenho coragem de usar um produto tão forte nas minhas esponjas!

    1. Clau

      23 de fevereiro de 2012 em 09:01

      Eu revezo os sabonetes porque como o pigmento da minha base é mais amarelado, só o bactericida não retira. Como sempre tenho esse Granado de bebê, um dia fiz uma segunda lavagem com ele e vi que saiu o resto da sujeira. Poderia só usá-lo, mas gosto de fazer uma primeira lavagem com o bactericida para matar os germes. Se os seus limpam só com o bactericida, dispense o Granado.

      A dica do condicionador só pode ser usada em pincéis de cerdas naturais. Nos de cerda sintética, o condicionador não pode ser usado. Eu não uso em nenhum tipo, porque sou muito propensa à acne e fico com medo que fique algum resíduo de condicionador que possa a vir me dar espinhas.

      Bjs

  5. debora

    23 de fevereiro de 2012 em 05:18

    Oi Clau, tudo bem?
    te mandei 2 emails vc viu? to querendo marcar aquela aula com vc.
    Débora

    1. Clau

      23 de fevereiro de 2012 em 09:02

      Não recebi seus emails. Te enviei um outro. Por favor, me diga se recebeu.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário