Posts

Comparando BB Creams Missha – Real Signature vs Perfect Cover

  

Já usei estes dois BB Creams da Missha e, pela minha experiência depois do uso frequente de ambos, sempre achei o Perfect Cover com aparência mais leve e mais sequinho que o Real Signature.

Em fevereiro, recebi o seguinte comentário de uma leitora (Andresa):

Olá, vim fazer uma pequena correção.

Eu tenho os 2, comprados diretamente da coréia do sul, e o Perfect Cover tem mais cobertura. Contudo, o Real tem uma cor muito mais natural, sem aquele acabamento acinzentado. Além disso, o real é mais fino e mais leve, embora os dois sejam levíssimos. Diferentemente da base, você nem sente eles no rosto.

Eu uso o Perfect Cover de dia por causa do FPS dele e o Real de noite quando vou sair. Tenho muitas sardas no rosto e os dois cobrem perfeitamente usando 2 camadas e passando um pouco de pó depois, fica muito natural.

Para quem está se preocupando com a cor, não se preocupe. Além de eles se ajustarem à pele, você pode passar um pó mais claro ou mais escuro por cima depois e atingir seu tom correto.

Quanto aos benefícios à pele, melhora bastante. Minha pele está mais firme e a hidratação natural melhorou muito, eu tinha a pele super seca.

Como ela me pareceu bem segura do que dizia e eu também estava tinha certeza das minhas impressões, resolvi consultar a Milena, do Sugoiart, que trabalha com BB Creams e entende bastante das fórmulas e textura das várias marcas do produto.

Rapidamente ela fez um teste, que rendeu um post fazendo a comparação completa de ambos e mostrando suas impressões (que , por sinal, coincidiram com as minhas).

Como o post ficou muito legal, achei que valia repassar o link aqui, para ficar como referência também para as leitoras do Dazzle.

Para acessar, clique no título abaixo:

Comparando Missha Real Signature Complete BB Cream e M Perfect Cover.

 

Alguém já tenha testou ambos BB Creams? O que achou?

5 Comentários

  1. Nádia

    21 de julho de 2012 em 21:32

    Olá!
    Descobri este ultra, hiper, mega blog pesquisando sobre BB Creams. Caí no site de uma empresa chamada UNT Skincare e quase comprei o BB Cream da marca, mas depois pensei: o que é afinal isto? Este blog trouxe não só a minha resposta como me ajudará em uma compra mais segura. Também moro no litoral nordestino e minha pele "pinga óleo". Faço tratamento com ácido retinóico (indicado por dermato) e minha pele não descama. Também tenho pele morena (com fundo amarelado) e se não estou bronzeada qualquer base mais escura deixa meu rosto com jeito de que passou urucum. Assim, como não quero comprar um BB Cream para ficar com a cara cinza e com mais óleo que já tem, procurarei a Milena para pedir mais orientações e fazer minha encomenda. Obrigada mesmo.

  2. Thai

    14 de junho de 2012 em 16:39

    Tenho dúvidas em relação a cor, sou morena(parda) o ideal seria a #27 ou 23#, teria como comprar em lojas físicas para testar ou só on line?
    BeijãO

    1. Clau Melo

      15 de junho de 2012 em 15:20

      #27 e, dependendo do seu tom de moreno, se for mais dourada, sugiro o 31.
      Só tem como comprar online e o tom 27 só está disponível na loja americana da Missha que, até onde sei, não envia para o Brasil.

      Bjs

  3. Simone Pequeno

    3 de abril de 2012 em 09:00

    Tenho a pele excessivamente oleosa e moro no Nordeste onde quase não existe inverno. Tem algum BB Cream que possa servir para mim?? Estou curiosa quanto a esse produto.

    1. Clau

      3 de abril de 2012 em 16:34

      Simone,
      O Perfect Cover da Missha até serviria, o problema é o tom da pele. O mais escuro te deixará meio fantasma se você for mais morena.
      Também tem o Hanskin Primer Velvet, mas ele é meio pêssego e também pode te deixar com o rosto muito claro.

      A Milena (do site citado no post) indica para pele muito oleosas o Peach Sake da Skinfood. Ela inclusive costuma ter dele a pronta entrega.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário