Posts

Comparando: Corrector Bobbi Brown Bisque e Medium to Dark Bisque

Corrector nos tons Bisque (esquerda) e Medium to Dark Bisque (direita)

 

Quem sempre acompanha o blog, sabe que virei fã do Corrector da Bobbi Brown – que é uma espécie de “liquid paper” para olheiras, indicado para ser usado antes do seu corretivo habitual, mas que várias pessoas (como eu) usam o produto sozinho já que ele cobre as manchas escuras quase que completamente, dependendo do caso.

O meu primeiro (e que está quase acabando, como podem ver na foto) foi o Medium to Dark Bisque, que é mais escuro e mais rosado, porque a intenção ao comprá-lo era usá-lo como a base mais escura para a caneta iluminadora – dica que recebi na MAC e mostro aqui.

Como agora não consigo mais ficar sem o Corrector e o meu atual estava dando sinal de que não iria aguentar até a próxima viagem da Eviane (que é quem traz os produtos que preciso), acabei pegando um outro com ela, desta vez um pouco mais claro, já que usei o meu mais sozinho que com a caneta iluminadora por cima.

O atual é o Bisque, que seria o tom abaixo do que usava.

Como sei que vocês gostam de ter referência para escolher produtos, resolvi fazer o post comparando os dois tons.

 

No dedo:

Bisque (dedo de cima) e Medium to Dark Bisque (dedo de baixo)

 

Na pele:

Bisque (esquerda) e Medium to Dark Bisque (direita)

A aplicação foi feita com uma camada bem mais espessa para mostrar bem a diferença entre os tons

 

Sobre a olheira:

Sem corretivo e nenhuma preparação na área dos olhos (tipo primer, creme…)

Somente com o corrector Bisque (o mais claro)

Somente com o Corrector Medium to Dark Bisque (o mais escuro e mais rosado)

Com o Corrector Bisque (o mais claro) e uma pequena quantidade do corretivo Pro Longwear NW35 (MAC)

A mistura e cobertura ideais, na minha opinião

 

Conclusão:

Embora nas fotos não pareça, mas o Bisque é levemente mais claro que meu tom de pele (NC 30-35  na MAC). Se usado sozinho, deixa a área levemente esbranquiçada. Fica estranho e parece que estou com cara de sono, aparência que fica ainda mais ressaltada, dependendo do tom de pó e base que esteja usando.

Para usar somente com o BB Cream (Missha Perfect Cover #23) ficaria perfeito. Como esse tom do BB Cream Missha também é mais claro – e acinzentado – que a minha pele, eles acabam se complementando. Mas como fico meio “fantasma” se usar ambos sozinhos, raramente uso o BB Cream sem um pozinho ou base por cima, que equilibre o tom da minha pele. Desta forma, o Bisque fica difícil de ser usado sozinho.

O Medium to Dark Bisque é quase do tom da minha pele, só que deixa a área logo abaixo das olheiras com um tom rosado evidente, especialmente na luz do dia. Isso corrijo facilmente aplicando um pó finalizador (uso o Set Powder, da MAC) por cima. Como esses pós normalmente são meio esbranquiçados, eles acabam “corrigindo” a área que ficou fora de tom.

Se aplicar a caneta iluminadora (uso a Bright Forecast da MAC) ela também equilibra o tom do Medium to Dark Bisque. Só que prefiro usar desta forma nas maquiagens para a noite ou depois de horas, para retocar o Corrector.

Como disse nas fotos, a mistura ideal para o meu tom de pele é a do Corrector Bisque (o mais claro) com uma pequena quantidade do corretivo Pro Longwear NW35 (MAC) por cima dele. É como tenho usado recentemente e gostado muito.

Só que nem sempre tenho tempo de aplicar os dois corretivos. Quando preciso de uma solução rápida, recorro ao Medium to Dark Bisque com o pozinho finalizador por cima. O tom acabou ficando meio de lado e agora só uso nessa situação.

Sei que nos comentários algumas pessoas irão perguntar porque não optei pelo Peach. Depois de anos usando corretivos amarelados, descobri que os corretivos rosados amenizam minhas olheiras de maneira mais natural que os amarelados. E o Peach (que já  experimentei), acabou criando o mesmo efeito que os corretivos amarelados dão – aparência mais “pesada”.

Dificilmente um tom do Corrector irá perfeitamente adequado ao meu tom de pele (e ao da maioria das pessoas), porque ele foi feito para ser um pré-corretivo e não para ser usado sozinho.

Mas me acertei com o Corrector e, enquanto não descobrir outro melhor, ele continuará sendo um dos meus corretivos favoritos, junto com o Pro Longwear (MAC) e a caneta iluminadora Prep + Prime Bright Forecast (da MAC também, levemente pêssego).

 

Quem já usa o Corrector, como se acertou (ou não) com ele?

9 Comentários

  1. Denise Gesuatto

    20 de abril de 2012 em 21:24

    Nossa, acabei de ler seu post da nova coleção Mineralize Perfectly Finished e fiquei bem apreensiva, será que pra mim o corretivo tbm não dará certo? 🙁
    Assim que chegar eu testo e venho contar!
    bjs ^^

    1. Clau

      22 de abril de 2012 em 18:59

      Denise,
      Só experimentando. Tomara que dê certo para você.

      Bjs

  2. Denise Gesuatto

    18 de abril de 2012 em 09:53

    Agora entendi! rs

    Pois é, realmente temos que ir tentando mil e uma combinações quando se trata de tom, sub tom e afins, ainda mais que a coloração das olheiras varia bastante mesmo quando o tom da pele seja parecido, né!

    Eu também faço assim, estou sempre em busca da base e corretivo "perfeitos" para tentar neutralizar meus defeitinhos…rs

    Encomendei o novo corretivo da MAC, o Mineralize Concealer também no NW30 que funciona sempre bem nas minhas malditas olheiras e tenho a esperança que esse novo corretivo "mescle" melhor com o meu corrector peach, já que o pro longwear eu não curto usa-lo com o corrector,

    Vamos ver, quando chegar vou testá-lo com o corrector e venho aqui contar. 🙂

    Beijos, adoro suas resenhas, são sempre muito úteis!

    1. Clau

      18 de abril de 2012 em 10:29

      Denise,
      Depois você me conta o que achou do Mineralize. Comigo, não deu certo…

      Bjs

  3. Denise Gesuatto

    14 de abril de 2012 em 21:54

    Oi Clau, li e reli e não entendi bem a sua saga pelo corrector perfeito, ainda acho que teria que ser o Peach…rs

    Eu tbm sou NC35 e uso o corrector peach que já dá uma boa neutralizada nas malditas olheiras por ser um tom de pêssego, em seguida aplico o corretivo na cor honey do Bobbi Brown – Creamy Concealer Kit daí dou uma assentadinha com o pózinho amarelinho do kit e em seguida aplico a caneta iluminadora Prep + Prime Bright Forecast para dar um up.

    Particularmente não gosto de usar o Pro Longwear em cima do corrector, acho que eles não se mesclam bem…

    Ah, meu Pro Longwear é NW30 como todos os meus outros corretivos da MAC, sei não, mas acho NW35 um tom acima pra vc…

    Bjs

    1. Clau

      15 de abril de 2012 em 09:20

      Denise,
      Não tem muita saga, não.
      Comprei o Corrector inicialmente para servir de base mais escura para a caneta Prep+Prime da MAC, seguindo uma dica que recebi da artista da marca. Tinha que ser um corretivo mais escuro que o que uso e rosado, então fui no Medium to Dark Bisque exatamente por ser assim. No fim das contas, ele ficou quase do meu tom de pele e acabei usando ele mais sozinho que com a Prep + prime por cima.
      Como me adaptei ao Corrector muito bem e o meu estava acabando, decidi arriscar em um tom rosado mais claro que o que tinha, que foi o Bisque.
      Não tenho intenção em usá-lo sozinho, até porque este tipo de Corrector (que vem sem o pó) foi feito para ser usado como base e não como único corretivo.

      Experimentei o Peach e o Honey e achei que deixou a área meio saturada de pigmento. Para as minhas olheiras, vi que é corretivo de fundo rosado que funciona.

      Minha pele mudou muito depois do uso contínuo do BB Cream. Tanto que era NC35 na MAC e hoje acho que os tons de NW (30 ou 35) são os que se adaptam melhor ao meu tom de pele atual. Uso o Pro Long NW35 mais escuro propositalmente, como base para a caneta Prep+Prime ou uma camada leve por cima do Bisque. No Medium to Dark Bisque não dava muito certo a mistura com o Pro Long, mas com o Bisque dá certíssimo e o corretivo fica na cor perfeita e dura quase o dia todo. O segredo para aplicação dar certo é não carregar no Corrector nem no Pro Long. Camadas mais finas de cada um.
      Hoje, se fosse usar o Pro Long sozinho, talvez o tom ideal seria o NW30.

      Bjs

  4. Flavinha @myricota

    30 de março de 2012 em 14:06

    Oi Clau! O corrector acumula um pouco nas minhas linhas (mas todos os corretivos acumulam – uns mais outros menos – e muitos craquelam), mas o efeito dele é muito legal. Neutraliza tão bem a olheira e apesar de acumular, não é tanto assim, que eu na maioria das vezes só uso ele e fico satisfeita. Sou do time que ama, pq eu já comprei um reserva, já que o meu está acabando. A minha cor é light peach (geralmente eu sou NC 35-30).

  5. Mi.

    29 de março de 2012 em 14:51

    Em mim, o Corrector (cor Peach) apaga e ilumina a olheira. Mas eu não gostei dele. Acho que acumula muuuuuuuito. Mesmo usando os truquezinhos (tirar o excesso com um lencinho e passar um pó finalizador por cima), ele continua acumulando.

    Achei mediano.

    1. Clau

      29 de março de 2012 em 18:28

      O Corrector tem toda a pinta daquele produto "ame ou odeie". O normal seria eu detestá-lo, já que corretivos em pasta são meio fail para mim, mas fiquei surpresa ao ver o quão bem me adaptei à ele.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário