Posts

Corretivo Fit Me, Maybelline

fit-me-concealer_pack-shot-cropImagem: Maybelline EUA

Quando estive em Buenos Aires, uma das coisas da Maybelline que tinha lá e ainda não chegou aqui foi essa linha Fit Me, de base e corretivo.

Essa linha tem mais ou menos a mesma proposta da Matchmaster da MAC, que a de uma maquiagem de efeito natural, cuja fórmula funde-se com o tom da sua pele.

Optei pelo corretivo porque era relativamente barato (algo em torno de R$ 20) e consegui testar o tom.

Vou mostrar a vocês o tom 25 (Medium)que era o mais escuro disponível lá. Ao todo, são seis tons disponíveis.

[Para referência, meu tom na MAC é NC 30 – 35]

  

Swatch (amostra) e corretivo espalhado.

Na área dos olhos:

Sem corretivo. Desculpem pelos cílios “confusos”. Tinha acabado de fazer um teste de combo de máscaras, que juntas não deram certo…rs

 

Uma camada do corretivo Fit Me 25. Aplicado com o pincel P80 da Sigma

 

Duas camadas do Corretivo Fit Me 25 Aplicado com o pincel P80 da Sigma

 

Não sei se nas fotos dá para notar, mas esse tom é levemente mais claro que o da minha pele. E ele também não cobre muito as olheiras.

Para não ter que aplicar várias camadas, acumular e correr o risco de  ficar aquele efeito “panda invertido” gosto muito de usá-lo na área abaixo das olheiras, para iluminar e dar um ar mais descansado à maquiagem:

 

Aplico o Fit Me nessa área marcada pelos pontinhos e espalho levando um pouco para cima (sem subir muito para as olheiras). Também uso o pincel F80 da Sigma para essa aplicação

 

Avaliação Geral:

É um bom corretivo, mas não para quem tem olheiras bem escuras.

Para corrigir manchas no rosto e fazer o truque iluminado que contei acima (e já mostrei nesse vídeo) adorei o Fit Me. Tanto que tenho usado todos os dias para esses dois propósitos.

É aquele corretivo ótimo para ficar na bolsa, porque você pode usá-lo para retoques e não acumula nem fica com aparência de muitas camadas.

Quem tem a pele bem lisinha, jovem e quase sem olheiras, irá gostar bastante dele.

Infelizmente, a linha Fit Me ainda não está disponível no Brasil. Espero que chegue em breve, inclusive com o corretivo.

 

Deixe sua opinião ou comentário