Posts

Corretivo Velvet, Contém 1g

 

Há algum tempo venho me dando bem com a combinação Corrector Bisque (Bobbi Brown) + Corretivo Pro Longwear NW35 (MAC). Estava procurando um corretivo para aqueles dias que não tivesse tempo fazer a mistura dos dois corretivos. Como a Contém tinha acabado de lançar esse, fui à uma loja, experimentei e, a princípio, gostei dos testes que fiz na loja.

 

O Velvet Corretivo Contém1g possui alta cobertura e proporciona um excelente disfarce das imperfeições do rosto.

Sua fórmula desenvolvida com Orgasol Hydra +, ativo exclusivo, confere hidratação à pele, deixando-a com uma aparência saudável e bonita. Sua textura agradável é de fácil aplicação.

Embalagem com 25 g

Preço : R$ 76

 

Embalagem e textura:

O tom do meu corretivo é o 12 – Canela.

 


    

Produto mal espalhado para mostrar a textura e depois de uniformizado na pele

 

Aplicação, efeito e durabilidade:

  

A quantidade que uso nos dois olhos é esta que mostro na embalagem. Aplico com o pincel P80 da Sigma.

 

Sem corretivo.

Como tinha dormido bem na noite anterior ao teste, as olheiras estavam bem mais amenas…

 

Corretivo Velvet recém aplicado

 

No fim do dia (depois de umas 6 horas de aplicado)

Vale dizer que o lápis que usei nesse dia (Demolition, Urban Decay) borra bastante – ele borra mais que os outros 24/7 que tenho

 

Avaliação Geral:

É um corretivo de cobertura alta e ideal para quem tem pele oleosa/mista.

A cobertura total é muito boa e prática, mas leva um tempo até você acostumar com a quantidade de produto a ser usada – tem que ser mínima mesmo. Só consegui me acertar melhor aplicando com o pincel (mini flat top) da Sigma. Aplicando com o dedo sempre erro na quantidade de produto.

Outro detalhe que vale mencionar é experimentar o produto na loja e sair para ver numa luz diferente. Poderia ter levado um tom mais escuro do que o que comprei. A aplicação que a vendedora fez (ela praticamente me impediu de testar o produto em mim mesma, só sossegou quando deixei que ela o aplicasse. Um dos motivos de ter birra com a Contém é isso) fez parecer que a cor que levei estava 100% boa, mas ela uniformizou com a base da mesma linha.

Quando apliquei em casa, levei uns dias para me acostumar com a cobertura e o tom sem ficar claro demais. Depois, comecei a uniformizar a parte abaixo da olheira com a base que estiver usando, o que deu uma resolvida no contraste um pouco mais claro.

Fora a questão do tom, a cobertura é boa, a durabilidade bem razoável. Só que a textura, agora que o clima está mais seco, começou a comprometer e marcar mais linhas que o normal – qualquer corretivo já marca em mim –  e dar uma leve craquelada.

[Devo voltar pro combo Corrector + Pro Long na área das olheiras até a época menos seca do ano retornar]

Também dá para corrigir eventuais espinhas e manchas com ele, por causa da cobertura, sem ficar muito marcado ou visível.

A dica para quem quer comprar é: experimente, saia da loja e veja como fica depois de um tempo na pele, tanto pela questão do tom, quanto pela textura, especialmente se você tem pele normal ou seca.

O preço do corretivo é um pouco salgado para os padrões nacionais, mas vem quase o triplo da quantidade do Pro Longwear (MAC), por exemplo. E rende muito. Vendo por esse lado, acho que vale o investimento.

 

A base da mesma linha também é muito boa. Mas pagar quase R$ 160 numa base fabricada no Brasil (que não sofre incidência de impostos de importação), acho um pouco de abuso.

2 Comentários

  1. Alina de Oliveira

    7 de julho de 2012 em 00:12

    O corretivo Velvet nunca testei, mas a base da mesma linha é MARAVILHOSA! Só não levei mesmo porque achei um absurdo… e na época que vi tava 145… prefiro comprar uma Nars ou Dior, se for pra pagar esse valor.

    1. Clau Melo

      7 de julho de 2012 em 10:21

      O corretivo também era mais barato e um mês depois do lançamento eles aumentaram o preço. Quando perguntei à vendedora se tinha aumentado o valor, ela me respondeu: \”Sim, e vai aumentar de novo, porque esse corretivo usa-se muito pouco, então as pessoas vão custar a comprar outro.\”
      Não sei se isso foi coisa da vendedora ou se a mentalidade da empresa é mesmo essa. Uó

Deixe sua opinião ou comentário