Posts

Creme Hidratante de banho Monoï & Argan Nativa SPA, @oboticario

Imagem: O Boticário

Quem acompanha o blog sabe que desde que  O Boticário descontinuou o hidratante de banho de Leite e Mel, vivo a procura de outro que seja tão bom quanto o antigo. É só alguém me falar que tem um hidratante de banho novo, que lá vou eu experimentar.

Tenho a pele do corpo muito seca, só que sou super preguiçosa para aplicar hidratante, especialmente em épocas mais frias. Esse tipo de produto é ótimo porque tem a aplicação rápida e acabo seguindo mais a rotina de hidratação tendo um destes no chuveiro.

A maluquice e o receio de ficar sem um destes é tanta que cheguei a ter um hidratante de banho da linha de Cereja e Avelã (Natura) em uso e mais três estocados em casa, já que só é vendido na época de inverno.

Há uns meses atrás, a Giovana – leitora do blog e que “conheço” desde as comunidades do Orkut – me falou desse de Monoï & Argan, da linha Nativa SPA, d’O Boticário. Claro que lá fui eu ver do que se tratava…rs

A essência da Frutoterapia se encontra nessa linha que reúne dois ingredientes exóticos e surpreendentes. O famoso óleo de Argan é extraído do fruto de uma árvore que existe apenas no sul do Marrocos. Rico em vitamina E e ômega 6, é reconhecido por suas propriedades hidratantes e revitalizadoras.

Já o óleo de Monoï surge da maceração da flor Tiare com o óleo do coco. Nutritivo, suave e com alto poder de hidratação, é considerado o segredo de beleza das mulheres do Tahiti.
O Hidratante de Banho tem uma fórmula exclusiva com propriedades altamente emolientes e nutritivas que vão deixar sua pele perfumada, macia e profundamente hidratada.
Ideal para uso diário.

Embalagem com 180 ml

Preço: R$ 27,99

Ele é bem consistente, lembra bastante a textura daquelas máscaras de hidratação para cabelos bem concentradas. Quando você espalha no corpo, já percebe que ele hidrata bem mais que os hidratantes de banho das outras marcas. Me remeteu a um óleo em creme.

Depois de enxaguar deixa quase a mesma sensação dos óleos de banho, porém menos pegajoso e oleoso, além de não deixar o chão do box oleoso.

A sensação de hidratação permaneceu na pele por mais tempo que os outros produtos deste tipo que já havia testado. Foi o mais próximo que encontrei do primeiro hidratante de banho da marca, o falecido Leite e Mel.

Só que ele tem algo que me incomoda: o cheiro. Ele tem o cheiro típico dos produtos à base de Argan, um cheiro meio amadeirado (muito parecido com o perfume do óleo de argan da Inoar). Não sei me explicar, mas me incomoda um pouco. Ainda assim, insisto no uso dele, pelo menos duas vezes por semana, porque é um produto muito bom.

Só espero que o Boticário lance outro hidratante de banho com a mesma consistência, mas com outro perfume.

Vi que a marca lançou recentemente um de Morango e Leite. Vou à loja dar uma conferida assim que esse acabar. Se comprar, contarei aqui o que achei.

4 Comentários

  1. Pri T Cruz

    31 de agosto de 2012 em 07:46

    Clau, eu sempre aposto nas suas dicas, você achou melhor que o de castanha da Natura?

    Beijos.

    1. Clau Melo

      31 de agosto de 2012 em 11:39

      Ele hidrata mais que o de Castanha. Se não fosse pelo cheiro, não usaria outro hidratante de banho.

      Bjs

  2. Giovana

    29 de agosto de 2012 em 12:26

    Pois é, Clau. Eu também não gostei do cheiro de nenhum produto dessa linha… =P
    Lembra que te falei que não havia achado graça no tal do óleo de argan? Pois eu descobri o jeito que funciona nos meus cabelos: um pouquinho misturado no creme de hidratação. AMEI! O resultado é excelente e o cheiro do argan (que também me incomoda) não "gruda" nos cabelos. Beijos!

    1. Clau Melo

      29 de agosto de 2012 em 12:45

      Giovana,
      Eu simplesmente não suporto o cheiro daquele óleo de argan! Chega a me dar enjoo. Pior que toda vez que me oferecem ele na loja, a bendita vendedora enfia o vidro debaixo do meu nariz para \”mostrar o cheiro\”. Não posso usar o hidratante de banho muitas vezes na semana por causa disso também.

Deixe sua opinião ou comentário