Posts

Creme hidratante para Mãos Fluide Anti-Taches Jeunesse des Mains FPS 15, Clarins

Hidratante Clarins Maos FPS

Imagem: Reprodução

 

Quem acompanha o blog e o canal do You Tube há mais tempo, sabe que eu amo e recomendo o creme de mãos da Clarins, que uso desde 2007 e não fico sem.

É um daqueles produtos que se alguém viaja, sempre encomendo um para deixar guardado em casa, já que aqui custa mais de R$ 100 (e no exterior e duty free custa metade disso).

O.K., é um creme caro mas, quem precisa muito de um cuidado intensivo para as mãos sabe que um bom produto, que recupere a pele de agressões frequentes, não tem preço.

Volta e meia alguma leitora me perguntava se já havia testado a versão antiidade com protetor solar do creme de mãos da Clarins. Até que, para o meu último backup, pedi a outra versão para testar.

Para conservar as mãos jovens, suaves e sem manchas.

 A proteção anti-manchas ideal para o dia, em todos os climas. Indispensável para que suas mãos não ressequem.

Componentes:

– Complexo clareador específico de Clarins.

– Filtros UVB/UVA.

– SPF 15 : protege do efeito pigmentário do sol.

– Glicerina de origem vegetal: hidratante.

– Mirra.

– Morera.

– Saxífraga.

– Scutellaria.

– Uva.

Benefícios:

– Reduz as manchas existentes, diminuindo sua superfície e atenuando seu tônus.

– Protege do sol e previne a aparição de novas manchas.

– Hidrata, suaviza e satina a pele.

– Fortalece as unhas.

 

Embalagem com 75 ml

Preço: cerca de R$ 115 (Brasil)

                U$ 30 (EUA e Duty Free)

 

De cara, a textura já é bem diferente do creme que tradicionalmente usava. A desse é bem líquida, enquanto a do outro é bem consistente, quase um mousse.

Hidratante Clarins Maos FPS Textura

Textura do creme para mãos antiidade com FPS, Clarins

Pena que não tenho a foto do anterior para mostrar a diferença

 

A sensação quando se aplica é a mesma de quando está se aplicando um protetor solar. Aliás, o creme lembra demais este tipo de produto, especialmente no cheiro. Espalha um pouco mais facilmente pela textura mais líquida mas, achei o acabamento levemente mais oleoso que o creme tradicional da marca. Assim como o outro, é facilmente absorvido pela pele e a sensação mais oleosa logo desaparece.

A hidratação é intensiva e a proteção dura umas duas lavagens de mãos.

Não pude avaliar ainda as propriedades clareadoras, pois estou usando há menos de um mês, somente à noite – tá, que lógica tem de usar um creme com protetor à noite? Só que, como uso creme para as mãos várias vezes ao dia, acabo deixando o melhor (mais caro) e mais intensivo para ser usado à noite. 

 

Avaliação Geral:

Sabe aquela frase “time que está ganhando não se mexe”? Foi a conclusão que cheguei quando comecei a usar esse creme.

Já conhecia o outro creme para as mãos da marca, usava, gostava (demais), fui mudar para ver qual era dessa versão e meio que me arrependi.

Primeiro, o cheiro de protetor solar que me incomoda bastante. Um cheiro bem acentuado, ainda mais se compararmos aos outros produtos Clarins que sempre tem o cuidado de criar produtos com uma experiência agradável de uso, com odores mais sutis.

A textura eu estranhei e achei mais oleosa, menos confortável que a outra mas, tenho certeza que muita dessa estranheza vem do cheiro e textura de protetor solar que me incomodou. Mas senti falta da textura de mousse encorpado do outro creme e do cheirinho de laranja suave

Não me arrependi totalmente porque dificilmente um creme da Clarins não cumpre o que promete –  é uma marca cara, mas  pouquíssimos produtos são ruins ou não cumprem os efeitos a que se propõem. Porém, ainda prefiro a versão tradicional.

Só mudarei para essa versão se descontinuarem a anterior.

Sem querer, acabei descobrindo uma versão “nacional” muito similar a este creme da Clarins com FPS (e que custa 10% do preço dele no Brasil). No próximo post conto qual é.

Deixe sua opinião ou comentário