Posts

Davines – linhas e tipos de tratamentos

 

Vocês tem me ouvido falar com frequência dos produtos da Davines nos vídeos de mais usados e no Instagram – volta e meia o salão que frequento, o Beaumontt, aqui em Brasília, faz um “dia especial” Davines, onde os tratamentos com produtos da marca têm preço diferenciado. Sempre aviso desses dias lá no Instagram do blog.

Conheci a marca esse ano, depois que o Beaumontt inseriu os produtos da marca para uso das clientes. Agora que conheço um pouco mais das linhas e produtos, achei que a marca valia um post completo.

A Davines é uma marca italiana que começou como um laboratório de pesquisa produzindo produtos para tratamento do cabelo e cuidado da pele para empresas de cosméticos famosas no mundo inteiro. Após 10 anos, o grupo decidiu criar sua própria linha de produtos, voltada para salões.

A Davines tem como objetivo criar os melhores produtos com cuidadosa atenção e respeito ao meio ambiente, utilizando ingredientes naturais de alto nível e aplicando rigor científico a cada produto, a fim de garantir a segurança dos clientes. Você não verá embalagens glamourosas. O propósito da marca é oferecer resultados superiores de maneira sustentável.

Os produtos dividem-se em 4 linhas: Essentials (para uso no salão e em casa), Naturaltech (produtos e tratamentos para resolver os problemas mais comuns do couro cabeludo e cabelo), Authentic (linha multifuncional para beleza e bem estar do cabelo/corpo /rosto) e More Inside (linha de estilizadores e finalizadores).

Irei focar o post nas linhas Essential e Naturaltech, que são as de mais fácil acesso ao público.

 

Linha Essential:

 

essentials

Composta de nove “sub-linhas“, adequadas ao cuidado das variadas necessidades e tipos de cabelo. Dentro dela estão:

 

Linha Volu: 

 

volu

 

Linha para dar volume aos cabelos finos, que dá brilho, encorpa e dá mais volume.

Composta de shampoo e hair mist.

 

NouNou:

 

nounou

 

Linha de nutrição para cabelos danificados, descoloridos, com luzes, permanente ou relaxamento.

Composta de shampoo, condicionador e máscara.

É a que eu uso e digo a vocês: não existe nenhuma outra máscara de nutrição que tenha usado até agora que compare-se à ela! Quando você usa, parece que seu cabelo nunca teve nenhum dano.

O cabelo literalmente derrete e fica tão macio e com aparência saudável que fica até difícil manter a modelagem da escova.

 

Melu:

 

melu

 

Linha anti-quebra, para cabelos cabelos longos ou danificados. Dá brilho e sedosidade.

Composta de shampoo, condicionador e protetor térmico.

Linha Minu:

minu

Projetada para cabelos coloridos, tornando-os mais macios e sedosos. Protege a cor sem pesar.

Composta de shampoo, condicionador, máscara e serum intensificador da cor.

Usei o condicionador e o leave-in da Minu e não gostei muito (ganhei amostras). Achei que não trouxe muita maciez aos fios. Mas, a representante da Davines aqui em Brasília me explicou que esta linha tem que ser usada na quantidade certa, senão deixa os cabelos com aparência enrijecida. Deve ter sido isso que aconteceu comigo.

 

Love Smoothing:

 

love

 

Ideal para cabelos cacheados e/ou indisciplinados para um look mais liso, tornando o cabelo mais macio e domável.

Composta de shampoo e condicionador.

 

Love Curl:

 

lovecurl

 

Aumenta a elasticidade dos cabelos cacheados ou ondulados, deixando-os macios, leves e com volume. O condicionador e o serum oferecem maior elasticidade e controle para os cachos.

 

Dede:

 

dede

 

Linha mais neutra, de uso diário, com fórmula mais delicada. Indicada para todos os tipos de cabelos.

Composta de shampoo, condicionador e leave-in.

 

Solu:

 

solu

Shampoo anti-resíduos.

 

OI:

 

oi

 

Linha hidratante. Confere extraordinário brilho, maciez e corpo. Para todos os tipos de cabelo.

O condicionador e os leave-in protegem a estrutura do cabelo de danos provocados pelo calor do secador e prancha ou pela tensão mecânica.

Composta de shampoo, condicionador, leave-in em leite e em óleo.

Usei recentemente essa linha e amei, especialmente pelo cheiro de lavanda/alfazema que ela tem.

O condicionador (que é mais uma máscara, mais denso) já foi para a minha lista de próximas aquisições.

Uso o leave-in em óleo e também adoro. O cabelo fica macio, com brilho, pontas seladas, sem pesar. E é muito concentrado. No máximo, duas gotas já são suficientes.

 

Linha Naturaltech: 

 

natural-tech

 

É uma linha mais desenvolvida para uso em salão/hair spa porque cuida de problemas específicos do couro cabeludo, nos quais um profissional pode detectar e indicar o melhor para o seu caso.

Possui produtos de tratamento que complementam e dão segmento a estes cuidados com os shampoos.

Os shampoos da Naturaltech são: Energizing (couro cabeludo e fios frágeis e finos), Nourishing (couro cabeludo desidratado, fios muito secos e danificados), Rebalancing (couro cabeludo oleoso), Detoxifying (faz um peeling, um detox no couro cabeludo), Calming (couro cabeludo sensível), Well Being (hidratação para todos os tipos de cabelo) e Replumpling (restabelece a hidratação e elasticidade dos fios).

Dentro da Naturaltech, os tratamentos mais voltados para danos dos fios são os da linha Nourishing e Replumping.

 

Linha Nourishing:

 

nourishing

 

Para cabelos secos e quebradiços.

A linha tem shampoo, condicionador hidratante, máscara de reestruturação, soro reparador, fluido hidratante desembaraçante e protetor e ampolas de geléia real.

Dessa linha tenho vontade de experimentar o fluido hidratante que dizem que faz milagre nos fios que precisam de reconstrução. Dizem que ele mostra o seu poder desde a primeira aplicação.

 

Linha Replumping:

 

replumping

 

Linha que oferece hidratação e elasticidade para todos os tipos de cabelos.

Possui shampoo, condicionador e o hair filler, um produto de uso exclusivo para salões, que preenche e recupera a consistência original do fio. Seu efeito dura de 6 a 8 lavagens.

 

Os produtos Davines são encontrados somente em salões selecionados, tanto para uso quanto para venda.

Recomendo o salão Beaumontt, na 212 Sul (3345 4152), que é onde costumo fazer meus tratamentos da marca. Dos salões de Brasília que trabalham com a Davines, acho que é o que faz os tratamentos a preços melhores.

Infelizmente, eles não vendem os produtos da marca.

Para venda dos produtos para uso em casa, recomendo os salões Red (QI 9, Lago Sul, 3366-2282 ou 3702-9004) e Desiderata (QI 11, Lago Sul, 3364 4243).

Para outros locais, consulte o site da marca.

Deixe sua opinião ou comentário