Posts

Delineadores em pó – atualizando com amostras de produtos Natura e O Boticário

Imagem: Natura

Um produto já usado há muito tempo pelas marroquinas para enfeitar os olhos e proteger dos efeitos do sol e areia do deserto, o Khol, ganhou versões modernas e está começando a aparecer nas linhas de maquiagens de algumas marcas.

É um delineador em pó, que vem com um aplicador de extremidade fina. A primeira marca a “ocidentalizar” o uso do Khol foi a Guerlain. Também é o mais semelhante ao original marroquino:

Várias marcas estrangeiras (Sephora, L'Oreal…) já fizeram suas versões para este tipo de produto.

Recentemente a Natura e O Boticário, na sua linha mineral, trouxeram para cá suas versões:

Imagens: Natura e O Boticário

O da Natura está disponível em três tons: grafite, preto e azul.

Comprei o azul e o preto, aproveitando uma promoção boa de lançamento que a marca fez:

Aplicador:

Amostras na pele e nos olhos:

Preto e azul no olho

Desculpem o olho irritado na foto da esquerda. Experimentei dois delineadores diferentes em intervalo de minutos para poder fazer as fotos….

O azul, embora não pareça, tem uma leve cintilância, que dá um efeito lindo.

Já o do Boticário tem em grafite.

Aplicador:

O aplicador deste e dos da Natura é exatamente igual – tamanho, espessura, precisão

Graças a ele não há grande dificuldades em aplicar o produto.

Amostras na pele e no olho:

  

A aplicação não é difícil, graças ao pincel. Nas primeiras vezes ainda caem resíduos de pó no rosto, mas com o tempo a gente pega prática e o jeito de retirar o pincel da embalagem para que isso não aconteça. Molhar o pincel no soro fisiológico antes de aplicar também ajuda a evitar os resíduos, além de realçar a cor.

A durabilidade depende da marca. Testei o do Boticário e achei a durabilidade muito boa. Não borrou e consegui aplicar inclusive na linha d'água e ele praticamente não saiu.

O da Natura tem uma durabilidade um pouco menor, acredito que por causa do tipo de pigmento – o do Boticário é mineral, tende a fixar mais. Ainda assim, não achei que borrassem demais.

Acredito que quem more em locais com o clima mais quente e úmido pode sofrer mais riscos do produto borrar, mas a base/corretivo/sombra que você use com os delineadores pode aumentar um pouco mais a durabilidade. Dê preferência para sombras em creme com acabamento seco (ex. Paint Pots, MAC) aplicada com primer antes (o primer também ajuda a segurar mais o delineador) e corretivos e bases mais sequinhos (ou faça o acabamento com uma camada fina de pó). Quanto mais emoliente for o que usa por baixo, maiores as chances de “derreterem” com o calor.

Uma observação:  se você usa lentes de contato deve retirá-las antes de se aplicar este tipo de produto, especialmente se for usá-lo na linha d'água.

Estou gostando bastante deste tipo de delineador. Desde que o meu azul chegou, tenho usado praticamente todos os dias. O grafite é o meu segundo favorito, porque marca o olho sem deixar um aspecto muito pesado, além da que a cintilância que ele tem, que dá um efeito lindo. Já o preto guardo para maquiagens mais dramáticas.

Alguma de vocês já testou este tipo de delineador?

2 Comentários

  1. Ana Paula

    21 de junho de 2011 em 15:39

    Hoje fui ao Boticário e a vendedora me mostrou esse delineador em pó. Achei muito bom, só não comprei porque tenho delineadores aqui e nao consigo usar muito. Comprei o primer, achei o resultado muito bom.

Deixe sua opinião ou comentário