Posts

Demaquilante micelar com ácido hialurônico, Haruhada

chamada

Imagem: Sasa

 

Mostrei para vocês nos meu vídeo de cuidados com a pele e no post que fiz sobre a Sasa, esse demaquilante que havia comprado no outlet de beleza coreano.

É um demaquilante micelaraqueles que não têm perfume, nem cor. Água demaquilante, para ser mais exata. Esse tipo de demaquilante normalmente é indicado para pessoas com pele sensível e pode ser usado nos olhos e no rosto. Já experimentei outros desse tipo – inclusive o famoso Crealine – mas eles sempre deixavam a desejar no resultado final, especialmente para quem usa muitas camadas de máscara e delineador à prova d’água (o que é comum, já que esse tipo de demaquilante tem uma fórmula bem mais suave).

Nas compras na Sasa, acabei pedindo esse por conter acido hilaruônico na fórmula. Então, se não servisse como demaquilante, serviria para complementar a limpeza, assim pelo menos obteria os benefícios do ácido.

Obs.: O ácido hilaurônico preenche os espaços entre as células (quando usado em preenchimentos, procedimento médico) e dá elasticidade à pele, volume e forma aos olhos e tecidos, além de atuar como lubrificante.

Descrição do produto pela marca:

Contém em sua fórmula ácido hilaurônico e ácido cítrico para uma remoção eficaz da maquiagem do rosto e área dos olhos, enquanto hidrata e ajuda a dar mais firmeza na pele. Sua fórmula suave não causa irritação à pele. A pele fica mais luminosa e hidratada após o seu uso.

Componentes:

Ácido hilaurônico: ajuda na hidratação natural e firmeza da pele

Ácido cítrico: atua como adstringente.

Indicado para todos os tipos de pele.

Origem: Japão

Embalagem com 500 ml.

Preço: U$ 13.50 (à venda na Sasa)

 

A embalagem é gigante e vai durar um tempão:

 

Tamanho da embalagem do Haruhada comparada ao maior tamanho do demaquilante Neutrogena 

Como retira a maquiagem (eficácia) e comparação com o demaquilante Neutrogena (americano):

Usei dois dos produtos de maquiagem mais resistentes que tenho: o lápis Pro Longwear (MAC) e o delineador líquido 24/7 da Urban Decay.

Vou também usar o demaquilante da Neutrogenaque é o mais “ninja” que conheço e é bifásico e o meu favoritíssimo – como comparativo.

 

Depois de “uma passadado Haruhada:

 

 “Uma passada” do Neutrogena Bifásico:

 

Retiraram quase a mesma coisa do delineador líquido, mas o bifásico removeu melhor o lápis.

 

Depois de “três passadas” do Haruhada:

 

 “Três passadas” do Neutrogena Bifásico:

Notem que ainda ficou um leve resíduo do lápis no lado esquerdo.

 

Para remoção completa “a seco” de um delineador de longa duração (quer dizer, sem lavar o rosto antes), foram necessárias umas quatro passadas de algodão.

Resultado final:  tem um efeito semelhante ao de um bom demaquilante bifásico, com a vantagem de não deixar aquele resíduo oleoso.

 

Avaliação Geral:

No uso do dia a dia, já havia ficado surpresa com o Haruhada, mas nas comparações para esse post que fui ver o quanto ele realmente é efetivo. Como normalmente uso óleo demaquilante e lavo o rosto antes de retirar a maquiagem na área dos olhos, achei que o procedimento anterior que facilitava a boa remoção com o demaquilante micelar, mas vi que muito se deve à fórmula dele.

Ele só não é igualmente bom com máscaras à prova d’água ou muito pigmentadas. O mesmo serve para quando se faz maquiagem com delineado à prova d’água, preto. Essas, só com o bifásico são removidas completamente.

Tem a outra vantagem do acabamento final ser sequinho, sem resíduos oleosos, não necessitando de enxague depois. Não irrita a pele, nem dá vermelhidão, mesmo que você aplique o produto várias vezes. Também não irrita os olhos.

Desde que recebi o Haruhada, só tenho usado o demaquilante da Neutrogena quando uso maquiagem mais pesada.

Virou favorito e o custo-benefício é excelente.

2 Comentários

  1. max

    5 de julho de 2013 em 14:46

    Então, gostaria de saber, sobre os benefícios, do ácido, tem alguma contra indicação? e como deve ser usado o Haruhada?? fiquei com algumas duvidas??
    fica aguardando a resposta!!
    desde de já obrigado.
    xoxo

    1. Clau

      5 de julho de 2013 em 16:13

      Tem contra-indicação no caso de sensibilidade ao ácido.
      O acido hialurônico na concentração presente neste demaquilante tem o propósito de limpar sem ressecar, preservando a hidrataçao da pele.
      Usa-se como qualquer demaquilante, de preferência após a lavagem do rosto, para arrematar a retirada da maquiagem
      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário