Posts

Derma Complex Vitamina C, ADCOS

Imagem: ADCOS

De uns tempos para cá, comecei a ter vontade de testar um antiidade com vitamina C, mas ficava meio receosa já que ouvi pessoas que usaram dizer que fez um efeito ótimo e outras dizendo que não fez praticamente nenhum efeito para a sua pele. Até que ganhei uma amostra de um gel com vitamina C e notei que minha pele reagiu bem a ele.

Como o gel que testei não está disponível aqui no Brasil, comecei a procurar opções de marcas de dermocosméticos já conhecidas. Até que, numa ida à ADCOS, vi o Derma Complex Vitamina C:

Único produto no Brasil que associa a Vitamina C ao Ácido Ferúlico, que potencializa a ação antioxidante da fórmula.

Formulado com 10% de vitamina C pura e estável, uniformiza o tom da pele, preenche rugas e aumenta a elasticidade cutânea por meio do estímulo à produção de colágeno e elastina.

Neutraliza os radicais livres e minimiza os danos que induzem o envelhecimento.

Livre de parabenos. Sem perfume. Oil Free

Preço:  em torno de R$ 130

Embalagem com 30 g

É uma espécie de gel creme, de textura quase fluida. Ao aplicá-lo no rosto, você sente um leve aquecimento – portanto, pessoas com pele sensível tem que ter cuidado e observar a reação da pele nos primeiros dias de aplicação. Se necessário, começar o uso em dias intercalados.

Depois de mais um mês de uso, pude notar os efeitos: pele mais lisa, uniforme, linhas atenuadas – as linhas que tenho são de expressão (entre as sobrancelhas) e oriundas de hábitos de sono (pressiono o rosto contra o travesseiro). Então, por causa dos “vícios de expressão” elas até atenuam, mas como continuo causando o que as cria, o máximo que acontece é o creme dar uma atenuada boa e estagnar neste efeito depois de um tempo. Como ainda não pretendo tomar medidas mais permanentes para atenuar estas linhas (botox, preenchimento com ácido hialurônico) até porque não vejo necessidade, um bom antiidade que dê uma atenuada nelas me atende muito bem.

O que mais gostei foi a aparência de pele renovada, luminosa e mais lisinha que este complexo de vitamina C deixou.

Só aplico à noite – embora a marca diz que possa ser usado de dia, desde que se use um filtro solar com FPS alto.

Após o uso, deve-se lavar bem as mãos, senão elas ficam levemente amareladas. Mas no rosto não dá essa reação de cor, não. Nem mancha a roupa de cama (porque isso pode acontecer quando se usa alguns tipos de ácido).

Como uso BB Cream durante o dia, deixo os antiidade mais específicos para serem usados à noite, já que minha pele reage bem com apenas uma aplicação (por enquanto). O fato de Brasília ter os dias muito claros, com muita luminosidade natural, me deixa meio insegura para usar um creme deste tipo durante o dia, mesmo usando um filtro solar com FPS alto.

Estou tão satisfeita com o resultado que já estou indo para o segundo tubo do Derma Complex. Apesar de adorar uma novidade, ainda não senti necessidade de trocá-lo por outro creme de outra marca (mesmo com vitamina C na fórmula).

Os produtos da ADCOS podem ser encontrados na lojas próprias da marca e em revendedores. Para consultar o ponto de venda mais próximo, visite o site da marca.

Vocês já usaram algum creme com Vitamina C?  O que acharam do resultado?

6 Comentários

  1. Shirley

    2 de março de 2013 em 23:12

    Comprei os produtos a uma semana e já estou sentindo os efeitos! Muito bom! Recomendo!

  2. Paula Prado

    13 de fevereiro de 2012 em 08:46

    Vit C é tudo de bom! Eu uso durante a noite antes de dormir e minha pele agradece, agora preciso experimentar esse produto da ADCOS.

  3. fer

    10 de fevereiro de 2012 em 09:26

    Foi o que imagine, o Sun Beam da Benefit, que é de vidro a embalagem. Os outros como Nars, etc tem embalagem de bisnaga, então não poderia ser. Bjsss e obrigada sempre Clau queridissima.

    1. Clau

      10 de fevereiro de 2012 em 09:52

      Eu acho que o dele não é Benefit, não. O vidro que ele segura é bem maior que os dos produtos Benefit.
      Deve ser de alguma marca (provavelmente estrangeira) voltada especificamente para maquiadores, pelo tipo de embalagem.

      Mas acho que com as sugestões que dei você consegue o mesmo efeito.

      Bjs

  4. fernanda

    9 de fevereiro de 2012 em 11:39

    clau, vc faz ideia de que iluminador magico é esse que o Torquatto usou na Giovana? http://gnt.globo.com/superbonita/videos/_1780020….
    bjssss

    1. Clau

      9 de fevereiro de 2012 em 16:00

      Não dá para ver qual é esse que ele usou especificamente, mas a Benefit tem vários nessa linha: High Beam (perolado para o prata), Moon Beam (perolado meio furta cor), Sun Beam (perolado dourado) e o girl meets pearl (perolado meio rosadinho/champagne).

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário