Posts

Devia ter no Brasil: balm eos

eos

 

 

Um dos produtos das farmácias dos EUA que viraram moda aqui no Brasil é o protetor labial da eos – sigla de evolution of smooth.

Quando estive nos EUA, no fim do ano passado, acabei não resistindo às bolinhas coloridas e comprei para experimentar.

E entendi porque ele é queridinho, lá e aqui.

Primeiro, pela embalagem e formato, super fáceis de usar. A embalagem redondinha e com a vedação super bem feita, é fácil de carregar e abrir. E – dica para quem mora em locais frios – mesmo usando luvas, é fácil de abrir e usar.

A textura é na medida certa: hidrata bem, rápido e não deixa os lábios com aquela aparência de gloss. Pouco tempo depois de aplicar, os lábios já estão livres do ressecamento e macios. Se quiser usar antes de um lápis ou batom mais seco, ele também é ótimo, porque não deixa os lábios “escorregadios” demais como a maioria dos balms. Nem os deixa esbranquiçados, como é comum nos balms de textura mais sequinha.

Trouxe dois: um de romã e framboesa (embalagem vinho) que comprei e usei enquanto estava viajando – e ajudou muito no frio – e outro de blueberry e açaí (embalagem azul).

Estou usando o primeiro há 6 meses e não gastei nem metade dele.

Os outros sabores são:

Strawberry Sorbet – sorvete de morango (embalagem rosa)

Summer Fruit – salada de frutas (embalagem coral)

Sweet Mint – menta (embalagem verde menta)

Honeysuckle Honeydew – melão e madressilva (embalagem verde-limão)

Medicated Tangerine – Tangerina (Embalagem laranja. Ao que parece, a fórmula desse é mais reparadora que a dos outros, pelo termo “medicated”, normalmente usado em protetores labiais reparadores. Fora isso é bactericida e tem zinco na fórmula)

Lemon Drop (limão. Esse tem FPS 15 e é à prova d’água)

Todos eles têm fórmulas 95% orgânica, sem parabenos, ftalatos e petrolatos, com vitamina E, manteiga de Karité e óleo de jojoba.

Nos EUA, estão à venda em qualquer fármacia e custam em torno de U$ 4.

No Instagram, Mercado Livre e Facebook alguns vendedores têm à venda, por preços em torno de R$ 20.

3 Comentários

  1. Giovana

    19 de maio de 2014 em 20:35

    Oi, Clau! ^^
    Sou viciada em lip balm e adorei esses eos… São mesmo tudo de bom! Agora o ‘Summer Fruit’ e o ‘Medicated Tangerine’ têm cheiros suuuuper esquisitos! (não recomendo, principalmente o vermelhinho – pro meu nariz, ele fede rs) O ‘Honeysuckle Honeydew’ é MUITO, MUITO delicioso… Meu favorito! Cheiro de chiclete de melão. Dá vontade de comer! =D
    Nada a ver com a postagem, mas queria saber tua opinião (é que falando em balm, lembrei rs)… O que você acha das paletas ‘Meet Matt Nude’ e ‘Nude Tude’, da The Balm? Tô pensando em comprar, mas não vi a vivo… Apenas swatches pela internet. E tô em dúvida entre as duas (mas acho que a só com sombras mates me interessam mais, já que tenho a Naked 2 que tem bastante sombras brilhosas).
    Beijos!

    1. Clau

      19 de maio de 2014 em 21:49

      Giovana,
      Ainda não testei nada da The Balm. Vi as paletas apenas em fotos, também, e realmente achei a Nude Tude com uma “vibe” muito similar às Naked. Se você já não tivesse uma UD, recomendaria.
      A Matt(e) realmente me pareceu mais interessante. As cores fogem do básico das paletas matte que vemos por aí, com uma variação bem bacana de tons.
      Bjs

    2. Giovana

      19 de maio de 2014 em 22:24

      Obrigada, Clau! =) Acabei de comprar a ‘Matt Nude’. Ela é realmente mais interessante que a outra, que tem muitas sombras brilhosas (já tenho muita sombra com brilho)… Beijos!

Deixe sua opinião ou comentário