Posts

Dica de série: Hindsight – e as influências dos anos 90

Imagem: VH1

 

Descobri a pouco tempo a série Hindsight, que passa nos EUA na VH1.

Na história, Becca é uma mulher que se prepara para se casar pela segunda vez. Ao acordar no dia da cerimônia, ela descobre ter voltado para o ano de 1995, época em que seus pais ainda estavam juntos e que sua melhor amiga era Lolly e no dia de se unir a Sean, que foi seu primeiro marido. Com esse retorno, ela acaba tendo que decidir se muda alguns fatos que aconteceram na sua vida (bons e ruins) ou se, independente das mudanças, certas coisas estão predestinadas a ocorrer.

É um programa bem “de mulherzinha”, recheado pelas influências dos anos 90 e  trilha sonora excelente.

E com ela pude ver tendências daquela época – que fizeram parte de um período importante da minha vida. E percebi que, ultimamente, especialmente nos últimos dois anos, muitas tendências de maquiagem e visual dos anos 90 estão retornando.

As personagens principais são Becca e Lolly, que seguem estilos diferentes.

Becca:

 

 

Linda, loura, bem criada. É ela que volta no tempo para revisitar seus 20 e poucos anos.

A maquiagem dela é a típica dos anos 90: clean, sobrancelhas marcadas, parecendo que é “naturalmente assim”. Quando quer variar, a única coisa que muda é o tom do batom e o cabelo, que fica preso.

 

Esse colarzinho, batom vermelho telha (Fresh Moroccan da MAC é um exemplo similar) e os cabelos presos desta forma. 

Quem viveu nos anos 90 e nunca usou um destes itens, que atire a primeira pedra.

 

Mas o meu item preferido de Becca é a jaqueta de couro perfecto:

 

 

Lolly:

 

Já faz o estilo mais “maluquinho” e é a que mais varia no visual, especialmente nos cabelos e roupas. Reparem na blusinha cropped, na estampa de bolinhas, no floral, no mix de estampas que têm sido muito usados neste último ano.

 

Olha aí os óculos de sol redondos que também têm sido muito vistos atualmente…

 

Xadrez, coturnos fazem parte do visual de Lolly

 

Acho legal essa tendência da maquiagem minimalista voltando, especialmente em tempo de “contorno a la Kim Kardashian”. Para quem já me conhece e acompanha o blog, sabe que sou fã de maquiagem “naturalmente assim”, com pele bem feita e tons básicos.

O batom vermelho amarronzado (e variações de tons de marrons que têm retornado nos batons) não sei se consigo mais usar. Quando experimento, parece que estou usando algo datado, volto no tempo, uma sensação esquisita. Vamos ver o que o tempo me dirá, se reembarcarei ou resistirei mesmo ao retorno dos tons marrons aos lábios.

Cropped não é mais pra mim. Definitivamente…rs

Também acho que não tenho coragem de voltar às “calças semi baggy” (que hoje levam o nome de Mom Jeans), que, se você não for magra-magra-magra, aumentam horrores o quadril e te dão um barrigão:

 

Imagem: Just Lia

 

Outro item dos anos 90 que está voltando e é bem provável que não tenha coragem de usar é a saia lápis jeans, que é outro tipo de roupa que só fica bem em quem é magra e alta:

 

Imagem: eunaosoumodelo.com

 

O seriado Hindsight ainda não está sendo exibido no Brasil. Baixei os episódios pelo site Baixando Fácil (o melhor para baixar séries, na minha opinião). O site americano da VH1, a fan page da série e o Spotify têm as listas com as trilhas dos episódio.

A primeira temporada teve 10 episódios e a série foi renovada para mais uma temporada, ainda sem data prevista de retorno.

Tomara que a nova temporada não demore muito…

Deixe sua opinião ou comentário