Posts

Dica para quem tem acne: Sabonete e Tônico linha Acmedica, Naris Up

AC MEDICA PRODUTOS

 

 

 

Quando fiz minha primeira compra na Sasa, um dos produtos que vi a sugestão e comprei para experimentar foi essa dupla de espuma de limpeza profunda e tônico da linha Acmedica, de uma marca japonesa chamada Naris Up.

Espuma de limpeza (Medicated Deep Wash): 


ACMEDICA wash

Contém isopropyl methyl phenol e ácido glycyrrhizin* que são conhecidos pela sua ação bactericida e antinflamatória.

Sua fórmula ainda contém vitaminas B6 e C, que hidratam a pele, mantendo sua hidratação natural ao longo do dia.

Remove maquiagem, células mortas e excesso de oleosidade.

A pele fica com um aspecto limpo e suave após o uso. O Creme de textura leve não deixa resíduos gordurosos ou pejajosos.

Embalagem com 100 g

Preço: U$ 8 (somente à venda na Sasa)

 

O aspecto é o de um creme bem concentrado que, em contato com a água, cria uma espuma abundante. Um pinguinho (apenas um pouco na ponta do indicador) já é necessário para uma boa aplicação. Ao lavar, você sente a pele bem limpa, suave, mas sem repuxar.

Esse tubo vai durar muito tempo, já que o produto é super concentrado.

Tônico (Medicated Mild Lotion)

ACMEDICA toner

Contém em sua fórmula aminoácidos que previnem a acne e hidratam a pele. Dá uma sensação de pele suave e mantém sua elasticidade natural.

Não tem fragrância ou coloração.

Embalagem com 150 ml

Preço: U$ 8 (somente à venda na Sasa)

 

Para os japoneses, que usam um método de limpeza mais profundo, a parte do tônico é responsável por balancear e suavizar a pele do efeito mais agressivo do produto de limpeza anterior (sabonete ou esfoliante).

E esse tônico é bem assim mesmo. Quando você aplica, você sente que ele dá uma equilibrada e suavizada na pele, que fica sequinha. Não sinto aquela reação de alguns tônicos para a pele, que têm álcool na fórmula. Se esse tem álcool, é quase imperceptível.

Avaliação da dupla sabonete + tônico:

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que tive muitas alterações na pele, por questões hormonais. Minha pele sempre foi oleosa e só. De uns anos para cá, está menos oleosa, mas com mais tendência à oleosidade e acne.

Volta e meia tenho que mudar os produtos da minha rotina de cuidados, ou suspender quase todos e focar na limpeza e equilíbrio da pele, deixando os cuidados antiidade restritos somente às áreas onde tenho linhas de expressão.

Até conhecer essa linha, vinha de uma fase onde a minha pele estava feia, muito resultante do stress de fim de um ano de trabalho, de excessos alimentares e da mania que tenho de gostar de experimentar um monte de coisas (rs).

Fiz uma limpeza caprichada com a Adriane Ferrosó ela cuida da minha pele. Confio mais na Adriane que em muitos dermatologistas que conheci – que recomendou que suspendesse tudo (inclusive o BB Cream, que não vivo sem) e me detivesse na parte de limpeza, tonificação/equilíbrio e proteção solar.

Essa dupla de sabonete e tônico chegou exatamente na época que fiz a limpeza e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para a minha pele, na situação que estava. A textura melhorou sensivelmente, tenho menos episódios de alergia e acne, inclusive no período de TPM.

O sabonete/espuma de limpeza limpa muito bem, sem repuxar ou ressecar – coisa comum de acontecer em sabonetes para acne ou de limpeza profunda.

Eu, que nunca via tanto efeito em tônico, sinto que esse realmente equilibra a pele e complementa o efeito do sabonete na medida certa.

Quem sofre com acne e pode fazer compras internacionais, recomendo muito essa dupla da Naris Up.

Os produtos podem ser encontrados na Sasa – os links para cada um estão nos nomes deles – que envia para o Brasil e volta e meia tem promoção de frete grátis. Os dois produtos juntos não custaram nem R$ 40.

2 Comentários

  1. João

    30 de março de 2013 em 12:47

    Clau, vc conhece os sabonetes da marca asiática Bioré. Se sim, faça por favor um comparativo com esse aí.

    1. Clau

      31 de março de 2013 em 18:11

      Conheço pessoas que usam, mas ainda não usei nada da marca.
      Seguindo as referências do Pedro – do site East To West Skincare e que entende muito de marcas orientais – diria que ambas as marcas (Bioré e Naris Up) se equivalem.

      Esse produto que mostrei é específico para acne. Da Bioré, talvez o Acne Gentle Care Oil Control Facial Foam seria o mais próximo desse da Naris Up

Deixe sua opinião ou comentário