Posts

Do Fundo da Maleta: Lápis Batom 28, Inglot

 

Comprei este lápis batom há dois anos, quando estive em NY.

Durante a semana que passei lá, em todas as lojas ou corners de maquiagem que fui (da Macy’s à MAC Pro), sempre me indicavam um batom nesse tom de rosa. Estas cores estavam começando a voltar às tendências e sempre me diziam que combinavam demais com meu tom de pele. Até que na última ida à Inglot experimentei esse lápis batom e acabei trazendo para casa.

Usei bastante logo que comprei, mas como é bem comum a pessoas que tem muitas coisas, ele acabou ficando perdido no fundo da minha gaveta de batons. Até semana passada. Desde então tenho usado ele direto.

O tom é um rosa médio, que parece aberto e chamativo, mas por ter acabamento matte, fica lindo nos lábios, em especial de quem é mais morena.

Swatches (amostras):

   

Apesar de matte, ele não fica excessivamente seco, nem craquelando. Gosto de aplicar um protetor labial antes só para dar uma uniformizada na textura dos lábios (para isso, adoro o Yu-be, que é absorvido pela pele logo depois de aplicado e deixa os lábios super lisos, sem nenhuma linhazinha)

Só não me acertei com uma coisa com ele: na hora de apontar. Como todos os lápis “tamanho jumbo”, se tiver o apontador com o furo do tamanho maior, você consegue apontá-lo. Com esse, deu certo nas duas primeiras vezes. Na terceira, a parte que segura a cor junto à embalagem destacou-se ficando só a parte plástica, externa:

Como ele é firme, ainda dá para usar várias vezes. Vou ter que ver se há um um jeito de continuar usando depois que essa parte “acabar”.

Pesquisei pela internet e vi que esse lápis se aponta mesmo. Quem tem e apontou, usou o apontador da própria marca.

Então, quem for encomendar dele, já sabe, é bom comprar o apontador da marca.

Agora quero um desses em vermelho…

2 Comentários

  1. Maggie

    27 de dezembro de 2011 em 17:01

    Usa o lápis batom do Boticário vermelho ou o da MK que vai para o coral, e ainda tem os da TRACTA. Se quiseres luxar mesmo, tem os da Shiseido.
    Não gosto de rosa, mas, fiquei curiosa pelo vermelho mate.

Deixe sua opinião ou comentário