Posts

ECRU New York – Shampoo, Condicionador e Tratamento sem enxágue

Recebi da Eviane (do “As Vaidosas“) uma missão muito difícil (rs): testar alguns produtos da ECRU para contar para vocês e para as clientes dela.

A linha de produtos da Ecru New York possui alta tecnologia, garantindo a restauração dos fios e alta performance.

Criada por Carmen De Pasquale, dono do badalado salão De Pasquale em New Jersey – que está entre os dez mais dos EUA – a marca Ecru New York mantém o foco na qualidade e na exclusividade de seus produtos.

Todos os produtos são eco-friendly, ou seja, possuem embalagens recicláveis, não são testados em animais e não prejudicam o meio-ambiente.

Nesse primeiro post sobre a marca falarei da “linha básica” – shampoo, condicionador, leave in e néctar (serum).

 

Sea Clean Shampoo: 

De uso diário. Limpa completamente deixando os fios soltos e brilhantes. Contém extrato de alga combinado com proteína de seda e de trigo.

 

O que achei do produto:

Estava louca para testá-lo, porque já falei várias vezes para vocês que uso um shampoo transparente na primeira lavagem dos fios.

Apesar de a marca considerar um produto de uso diário, achei o Sea Clean quase um shampoo de limpeza profunda. Algo entre o shampoo comum e o anti-resíduos. Não deixou os cabelos duros nem ressecados, mas impou os cabelos bem mais que os outros shampoos que costumo usar, tanto que até achei que desbotou um pouco a tintura – que no meu caso, vermelha, é bastante sensível a certos tipos de limpeza mais profunda.

 

Ainda assim, achei muito bom para ser usado antes de um tratamento específico – hidratação, por exemplo – ou antes de tonalizar o cabelo, porque por limpar mais profundamente prepara melhor os fios para receber estes produtos específicos.

 

Luxe Treatment Shampoo: 

Rico em nutrientes como vitaminas e aminoácidos que promovem a saúde do couro cabeludo e balanceiam a retenção de umidade. 

 

Protective Silk Conditioner:

Trata e melhora a textura e aparência dos fios, deixando-os sem frizz e hidratados.

Contém pantenol, óleo de girassol e proteína de trigo hidrolisada.

 

O que achei da dupla shampoo + condicionador:

Adorei!

Um dos maiores desafios para quem tem cabelos mistos, com oleosidade na raiz ou finos é achar shampoo e condicionador que tratem, hidratem e não deixe os fios com o aspecto pesado e, ao mesmo tempo, deem brilho.

Essa dupla faz exatamente isso. O shampoo limpa bem os fios e, apesar de ser perolado, não deixa os cabelos pesados. Diria que limpa na medida certa.

O condicionador complementa o shampoo da maneira correta. Deixa os cabelos bem “molinhos”, mas depois que secam não ficam com aparência pesada, deixando os fios prontos para o tratamento complementar.

O curioso é que ambos tem cheiro “de nada”. Mas o objetivo maior é tratar os cabelos e não somente deixá-los cheirosinhos, não é mesmo? E essa função eles cumprem muito bem.

Com certeza usarei ambos novamente.

 

Silk Nourishing Spray :

Leave-in que desembaraça os fios instantaneamente enquanto promove hidratação intensa e repara as pontas duplas. Possui Aloe Vera, vitaminas B5 e proteínas de seda, além de proteger os fios dos raios UV e ter ferramentas térmicas.

O que achei do produto:

É o leave-in indicado para quem tem cabelos mais finos. Complementa o tratamento do shampoo e condicionador, sem pesar, nem tirar o brilho dado pelos produtos anteriores.

Tem uma textura concentrada, sem ser “gordurosa”. Você sente logo que aplica que os cabelos absorvem o produto rapidamente e que eles estarão protegidos dos efeitos do secador/chapinha/babyliss.

Para um resultado mais eficaz, deve ser usado com uma ou duas gotinhas do Néctar (serum. Descrição e resenha abaixo)

Quem tem cabelos mais grossos ou excessivamente secos, deve usar o Silk Nourishing Cream como leave-in.

 

Silk Nectar Serum:

Promove brilho e condicionamento ao cabelo e protege dos raios UV. Contém proteínas hidrolisadas de seda, vitamina E e óleo de açafrão.

Não é só um silicone, é um tratamento.

É bem fininho, não pesa, pode ser usado antes da escova, no dia a dia, no cabelo seco ou molhado. A fórmula leva extratos de proteínas da seda e pimenta caiena.

Essa pimenta, quando entra em contato com a pele, faz uma leve esfoliação da região e ativa a circulação. Muito indicado para queda de cabelos.

 

O que achei do produto:

É o carro chefe da marca. Ele é usado nas várias combinações que a ECRU sugere para vários resultados e efeitos diferentes (falarei dessas combinações em outro post).

Pode ser usado sozinho também. Se usado combinado com outro produto, aumenta a capacidade de hidratação e maciez dos cabelos, sem pesar.

Como reparador de pontas, deixa os cabelos super fininhos, leves e com um brilho enorme, diminuindo o frizz.

[Adorei esse serum e acho que o MoroccanOil Treatment perdeu seu título de favorito…]

 

A partir desses quatro produtos “básicos”, você tem um tratamento completo de brilho, maciez, nutrição, com cabelos leves.

Para resultados mais específicos – volume, definição, fixação – pode-se agregar o uso do leave in + serum com com os produtos “complementares”, criando efeitos e texturas diferentes que se adequem ao tipo dos seus cabelos.

 

Os produtos da ECRU, até onde soube, tem sua venda exclusiva em salões selecionados. Aqui no Brasil, a Eviane tem toda a linha à pronta entrega.

Para saber os preços e fazer os pedidos, visite As Vaidosas.

 

Este post não é um publieditorial.

As resenhas e as opiniões sobre a linha testada foram baseadas no efeito que os meus cabelos obtiveram com o uso dos produtos.

Só fazemos parcerias com marcas e lojas que nos dêem liberdade para que possamos dar nossas opiniões reais sobre o que testamos.

Não temos nenhuma ligação com a ECRU no Brasil nem fazemos revenda nem distribuição da mesma.  

Os produtos das resenhas foram cedidos em caráter de cortesia/parceria pela responsável pelo site As Vaidosas, que é revendedora credenciada da marca.


 

1 Comentário

  1. fla

    27 de outubro de 2011 em 07:02

    Clau, não sei se vc assistiu ontem o Super Pop na redetev, apresentado pela Luciana Gimenez. A Adriane Galisteu foi a entrevistada e a make dela tava uma coisa de linda. Não achei fotos ainda, mas estou doida pra descobrir se era gliter ou pigmento dourado no olho, pq tava muuuuuuuuuito lindo. Bjsss

Deixe sua opinião ou comentário