Posts

Escova de limpeza facial Olay Pro X

Já havia comentado com vocês que  estava morrendo de vontade de experimentar uma dessas escovas de limpeza facial, elétricas. Depois de ler muitos reviews, acabei optando pela da linha Olay Pro X (só disponível no exterior), pelo custo-benefício – a da Sigma ainda não havia sido lançada na época que encomendei a minha.

Como ouvi relatos de que comprar essas escovas pela internet para entregar aqui era arriscado porque a ANVISA (sempre ela) estava mandando de volta as que algumas pessoas estavam encomendando, preferi encomendar com alguém que trouxesse de fora – optei pela Eviane, do site As Vaidosas.

Estou usando há quase um mês e depois desse tempo de uso posso opinar melhor sobre ela.

Descrição do fabricante:

Limpa seis vezes mais (se comparada aos métodos de limpeza tradicionais = sabonete) e ajuda a maximizar os efeitos imeditatos do seu tratamento de pele diário.

Desenvolvida com tecnologia profissional, possui as seguintes funções:

– 2 velocidades de rotação para oferecer uma limpeza diária profunda e leve esfoliação

– Resistente à água, podendo ser usada no chuveiro

– Oferece melhor desempenho se associado ao uso do limpador facial renovador  (versão miniatura incluída)

– Também pode ser utilizada com qualquer outro limpador facial, da linha Olay ou outras.

Preço sugerido: em torno de U$ 40

O kit vem como na foto acima – uma escova (aparelho mais a “cabeça” para acoplar), duas pilhas AA e uma versão miniatura do limpador de efeito renovador.

A escova:

Não é pequena nem grande demais. As cerdas são firmes, mas não são excessivamente duras.

A velocidade rotativa é suave. Fiz um vídeo curtinho para vocês verem melhor como funciona:

[easyembed field=”vimeoolayprox”]

O limpador:

Para mim, ele nada mais é que um similar desses esfoliantes de microdermoabrasão. Tem uma textura meio de gel, transparente e possui micro granulos em baixa concentração:

Os pontinhos brancos na foto é onde estão concentrados os granulos quando se espalha o limpador

Na minha opinião, acho esse limpador muito forte para ser usado diariamente, especialmente duas vezes ao dia, como a marca recomenda.

Tenho usado apenas uma ou duas vezes na semana. Quem tem pele sensível, recomendo usar uma vez na semana.

O efeito da escova:

Realmente, conforme os relatos das pessoas que já usaram esse tipo de escova, a limpeza da pele usando um destes aparelhinhos é infinitamente superior ao da limpeza tradicional, feita “à mão”.

Esta escova específica é giratória (não vibra como a Clarisonic). Ainda assim, achei a eficácia da limpeza muito boa. Minha pele ficou bem mais lisa, com sensação de mais limpa e com o uso contínuo, até mais clara.

Nos primeiros dias de uso, percebi que a pele até “afinou” e descamou levemente. Tive que usar um creme mais hidratante para compensar.

Tenho usado apenas uma vez ao dia, à noite, porque como o clima está bem seco aqui em Brasília, fico com receio de usar duas vezes ao dia e a pele ressecar ou ficar mais sensível que deveria.

Não notei aparecimento de acne, mas tem gente que conta que isso acontece nas primeiras semanas, porque a escova está retirando mesmo as impurezas da pele.

Depois que comecei a usá-la percebo que a pele absorve muito mais os produtos de  tratamento diário (cremes, sabonetes, filtro e até mesmo a maquiagem, especialmente a base). Senti que o efeito do antiidade potencializou depois do uso da Pro X, parece que a pele absorve bem mais tudo o que você usa, por estar mais limpa.

A textura da pele também melhorou muito, está mais fina, lisa e uniforme.

Agora o exemplo de como a limpeza dessas escovas é superior e como lencinhos de limpeza não limpam nada.

Retirei a maquiagem com o lencinho da MAC (um dos que melhor limpam na minha opinião) e depois complementei com sabonete e a escova:

Eca!!


Fico imaginando se essa que é giratória, sem grandes efeitos mirabolantes, é boa, imagina o que uma Clarisonic não deve fazer!

Dica: a cada dois dias, pelo menos, lavar a escovinha com sabonete bactericida (desses comuns que a gente acha em farmácia) para retirar resíduos e gordura e evitar que estes possam causar alergia e acne.

Até agora a Olay está me atendendo muito bem, mas ainda morro de curiosidade de saber como é uma de efeito sônico…

zp8497586rq
 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no Dazzleblog pertencem às autoras do blog ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

6 Comentários

  1. Pri T Cruz

    1 de agosto de 2011 em 07:50

    Oi Clau, li este post assim que ele saiu, mas como eu estava em período de teste com a minha, resolvi esperar mais um pouco para dar a minha opinião. Para mim a Clarisonic foi uma das compras do ano, uitilizo todos os dias na parte da noite e posso ter afirmar que sinto minha pele realmente limpa e preparada para receber os outros tratamentos, isso logo após o 1 minuto mágico de escova. Com o passar do tempo percebi que minha pele está mais fina, com menos irregularidades e super sedosa. Super valeu a pena !!!! Super recomendo, ótimo investimento!

    Bjos

  2. Lana

    23 de junho de 2011 em 16:39

    Minha vó também tinha um desses!

  3. Vanessa

    22 de junho de 2011 em 20:17

    Putz, sabe que minha avó tinha um kit todo de um aparelho mais ou menos como essas escovas? O bacana é que ele tinha umas cabeças diferentes, com bolinhas, com escovinha e umas próprias para massagem facial. Eu usava muito quando criança! Não sei se ainda existe, acho que vou lá fuçar nas coisas dela…

    Eu achei a proposta da Clarisonic muito boa, mas acho tão cara! Tenho dó de comprar… mas fico pensando mesmo no fato dos lencinhos não removerem tudo. Estou usando os da Olay, limpam bem minha pele (diariamente só uso o Fix Powder) mas fico com a impressão de que poderia sair mais sabe?

    Valeu pela dica… vou ver se acho desta!

  4. Fer

    22 de junho de 2011 em 12:04

    CLAU, O QUE VC ACHA DESSA ADAPTAÇÃO DA CLARISONIC?



    bjss

    1. Clau

      22 de junho de 2011 em 13:04

      Fer,
      Confesso que me deu muito nervoso vê-la usando a escova de dentes no rosto.
      Prefiro o uso de escovinhas específicas para o rosto, mesmo aquelas que não são elétricas, porque a densidade das cerdas foi pensada especificamente para esta função.

      bjs

  5. Kathleen

    22 de junho de 2011 em 09:29

    Clau, eu uso essa escovinha da Olay há mais de três meses, acho otima, e na hora da preguiça ate tiro a make do rosto com ela. Alem do gelzinho, uso as vezes com meu sabonete liquido da clinique… para tirar mascara facial de tratamento … super multi-uso. Minha irma tem o Clarisonic mia, já experimentei alguma vezes, o Clarisonic tem muito mais cerdas, não gira, como vc mesma comentou. Em termos de limpeza, achei o resultado proxima, a diferença é que o clarisonic é mais tecnologico, não gira e por isso é possivel passar na regiao dos olhos, já que ele nao agride tanto. Ah, uso tambem para tirar esfoliante. beijos!

Deixe sua opinião ou comentário