Posts

Esfoliantes corporais “power”

Chamada esfoliantes

Esfoliantes Victoria’s Secret e Wanna

Imagem: Reprodução

Usei por anos o esfoliante corporal d’O Boticário – que hoje é o da linha Active Dermato – e achava ele o mais “forte” que já havia conhecido. Até que a Renata comentou comigo sobre o da Victoria’s Secret.

Quando testei o VS pensei: “Esse é power!”. E, até outro dia, não havia conhecido nenhum nacional outro que servisse de comparação, quando recebi a Glambox do mês de abril (2014) e, nela, veio uma miniatura do esfoliante de chá branco, da linha Brazilian Lacework, da Wanna.

Por que os dois são “power”?

Por causa da textura, que lembra a de uma calda açucarada:

Na foto não dá para perceber tanto, mas na “massa” desses esfoliantes tem grânulos de açúcar, bem grossos.

Apesar dos grânulos grandes e em grande proporção, a fórmula da massa deles é bem suave, o que não faz com que a pele irrite ou até mesmo arranhe-se.

As desvantagens: O Victoria’s Secrets não tem aqui no Brasil. Só em Free Shop ou trazendo de fora – se bem que aqui em Brasília você acha razoavelmente fácil, na Feira dos Importados e até em loja de cosméticos. Nesses lugares, o preço é o dobro do Duty Free ou EUA.

O Wanna foi enviado para que as assinantes da Glambox o conhecessem, em primeira mão. A loja virtual da marca ainda não está disponível e o site que revende (umimo) ainda não tem a linha disponível. Baseando-se no preço das linhas disponíveis atualmente, esse esfoliante deve custar algo em torno de R$ 107 – o que acho um preço bem caro para esse tipo de produto.

Algumas assinantes da Glambox reclamaram da fragrância do esfoliante Wanna. Adoro quase tudo com fragrância de chá branco, então, não tive do que reclamar. Ele ainda tem outra vantagem (na minha opinião): dá a sensação de que tem hidratante de banho na fórmula, porque, quando você enxagua, a sensação na pele é bem parecida com a de quando usamos este tipo de produto (além da esfoliação feita). Quando terminamos de enxaguar a pele está lisinha e macia, com aparência bem hidratada.

Já o da Victoria’s Secret tem a desvantagem – para algumas pessoas – de terem as fragrâncias muito marcantes. Gosto e uso a Pure Seduction (ameixa e fresia). Para quem gosta de cheirinhos mais suaves, recomendo a Hello Darling (nectarina e peonia), Such a Flirt (carambola e orquídea) ou a Aqua Kiss.

Pelo preço do Wanna, acho que vou continuar mesmo com o VS, que custa, pelo menos metade do preço – isso se comprarmos aqui no Brasil.

6 Comentários

  1. Bianca

    28 de julho de 2014 em 12:47

    Você conhece o esfoliante de pêssego da St. Ives ? Já usei o da VC, Natura, Boticario e esse da St. Ives pra mim é o melhor de todos e o preçinho é bem baixo. Sempre que alguem viaja peço para trazerem porque vc encontra em qq farmácia. Vale a pena !!!

    1. Clau

      28 de julho de 2014 em 20:46

      Muita gente fala bem desse esfoliante, mas nunca experimentei porque acabo me esquecendo dele…

  2. Fabricia

    19 de maio de 2014 em 11:29

    Clau, e para o rosto? Tem esfoliante?

    1. fabricia

      19 de maio de 2014 em 19:13

      Digo, tem usado esfoliante? rsss

      1. Clau

        19 de maio de 2014 em 21:43

        Fabricia,
        Não tenho usado esfoliante, por causa da sensibilidade meio doida da minha pele. As últimas vezes que esfoliei a pele, fora da limpeza de pele, meu rosto empipocou todo. Desisti.
        Uso produtos mais abrasivos, uma ou duas vezes na semana como o sabonete líquido para peles acneicas da Skinceuticals e a máscara Glamglow Exfolianting (a cada 15 dias ou uma vez por mês).
        Também usei um gel de limpeza ótimo que veio na Glambox, da Isis Pharma, o Teen Derm Gel. Ele tem micropartículas esfoliantes que não irritaram em nada a minha pele. E o preço é justo – em torno de R$ 35-40. Tem na Dermadoctor para vender.

        Bjs

  3. Gabi S.

    16 de maio de 2014 em 09:28

    Amooo usar esfoliantes! Agora estou usando um da Eudora, é da linha Aflorá Flor de Maçã e Lichia. Além de fazer uma esfoliação ótima, tem cheiro delicioso e preço camarada… rs Vale a pena!!!

    Beijos!
    Gabi

Deixe sua opinião ou comentário