Posts

Esmalte da Semana (Clau) e uma observação sobre o Seche Vite

 

London Night Blue, Linha Make B, O Boticário.

Nem queria colocar a foto do esmalte dessa semana, mas acabei mudando de idéia pra ilustrar o que acontece com o esmalte quando o Seche Vite fica com a textura grossa.

Estão vendo perto da cutícula, onde parece que a manicure limpou mal o esmalte? Isso é o que acontece quando o Seche engrossa e você aplica nas unhas. Ele  “repuxa” o esmalte de baixo, que fica assim.

Update: O problema não era do Seche vite, mas da base Bonder da Orly, que usava na época.

Adoro o Seche, realmente é ótimo e seca o esmalte rápido, além de dar um super brilho. Mas ele tem essa desvantagem de engrossar muito rápido. Achava que era da embalagem dele onde o vidro, perto da rosca, tem a espessura mais grossa, achei que de repente ele ficava mal fechado, o que o fazia engrossar. Adaptei em duas outras embalagens de bases e a mesma coisa aconteceu. Depois de umas 4 semanas ele sempre engrossa.

Resolvo isso pingando umas 10 gotas de Dilui (diluente de esmates da Impala). Ele volta à forma original e não perde o efeito. Mas é chato ter todo mês que lembrar de fazer isso. Às vezes você só se dá conta depois de um tempo do esmalte aplicado.

A manicure ainda me avisou que estava grosso, mas insisti que ela aplicasse o Seche – sou muito desastrada e ele virou que uma superstição para a unha não borrar…rs Acho que se não aplicar não vai ter jeito, vou estragar o esmalte.

Como o esmalte é do salão, não pude  retocar. Achei que “afinando” a textura e reaplicando o Seche ia dar uma disfarçada, mas não.

Uma pena, porque  esse esmalte é lindo…

Bom domingo!

6 Comentários

  1. Roberta

    27 de fevereiro de 2013 em 23:21

    O diluidor da Impala deixa ele de boa? Pq tem o Restore da própria Seche Vite, mas não acho que vale a pena comprar um diluidor só pra ele

    1. Clau

      28 de fevereiro de 2013 em 11:27

      Deixa sim. Só diluo com esse da Impala.

      😉

  2. Amanda

    23 de julho de 2012 em 20:58

    O extra brilho da nova linha da Risque (Technology), aquele da embalagem lilás e liquido transparente, faz exatamente a mesma coisa e nem precisa estar grosso.

    Ele dá um brilho lindo, seca rápido, mas encolhe o esmalte.

    O que eu reparei é que ele faz isso só quando o esmalte está molhado. Quando você quer passar no meio da semana, para dar uma recuperada, ele é ótimo.

    Uma pena!

    Beijos, Clau!

  3. Bmi

    23 de julho de 2012 em 12:36

    Você e Tati tiveram problemas com o Seche, né?
    O meu tem um ano e não faz isso…

    1. Clau Melo

      23 de julho de 2012 em 14:47

      Já estou no meu segundo Seche e sempre me acontece isso. Estranho, né?

  4. faby

    22 de julho de 2012 em 21:18

    Se vc tá falando do da risqué que vc achou encolhe do mesmo jeito, e quando não encolhe no final, encolhe nas pontinhas fica tipo francesinha… é ótimo porém tem esse defeito rs

Deixe sua opinião ou comentário