Posts

Esponjas orgânicas Konjac – uma opção mais suave e barata para a limpeza profunda da pele

konjac-sponge-green-tea-konjac-sponge-karmameju_3

 

Já faz tempo que estava de olho nessas esponjinhas konjac ao fazer minhas compras na Sasa. Mas as melhores opções estavam sempre em falta. Até que, na última compra que fiz, consegui uma e comecei a usá-la há um mês.

Mas afinal, que esponjas são essas?

São feitas à base de konjac, uma planta nativa da Ásia e que cresce em regiões muito altas. A Konjac é uma fonte natural de alimento, composta de 97% de água, rica em minerais, naturalmente alcalina, com pH neutro, o que, no uso na pele, é capaz de deixá-la perfeitamente balanceada.

Elas vêm totalmente sequinhas e devem ser imersas em água morna por alguns minutos antes do uso.

Como usá-las?

 

Konjac how to use

Imagem: Reprodução

 

Umedecer a esponja até ela estar completamente macia, adicione seu sabonete de limpeza habitual, friccionando-a até criar uma espuma densa. Use no rosto em movimentos circulares, enxague como de costume. Em seguida, retire todos os resíduos de sabonete restantes na esponja, em água corrente e aperte suavemente a esponja para retirar o excesso de água e deixe-a secar em local ventilado.

Repita o procedimento diariamente.

Como eu uso:

Seguindo os passos acima, porém, aplico o sabonete no rosto e uso a esponja molhada em movimentos circulares. Em seguida, enxaguo a pele.

Uso somente à noite, pois minha pele é muito sensível.

Que resultados notei com o uso?

Uma pele mais limpa, lisa e macia, com menos risco de crises de sensibilidade que podem causar as escovas giratórias/vibratórias.

Também notei que a pele recebe melhor os tratamentos diários, pois fica bem limpa.

O melhor é o preço – menos de U$ 5 (sem frete incluído).

A variação nas cores indica os princípios ativos adicionados a elas: a escura contém pó de carvão, indicada para peles oleosas; a verde tem chá verde, purificante (uso essa); e a branquinha é feita somente à base da planta, indicada para todos os tipos de pele.

Comprei a minha na Sasa (a minha é a da Be Creation), mas ela só compensa ser comprada lá junto com outros produtos, por causa do preço do frete.

No ebay você encontra várias opções bem em conta – basta digitar konjac sponge na busca.

Também encontrei essa outra loja virtual (do exterior) que tem vários tipos de esponja, inclusive para o corpo. A facial lá custa em torno de R$ 40, com o frete.

Aqui no Brasil, descobri que a Oceane Femme comercializa essas esponjas.

Agora já estou de olho numa dessas para o corpo.

Deixe sua opinião ou comentário