Posts

Está complicado comprar em sites internacionais…

 

Desde 2006 compro em sites estrangeiros e no ebay, que entregam no Brasil. Poucas vezes tive problemas, exceto naquelas épocas mais complicadas – de 15 de novembro a meados de janeiro e em fevereiro perto do Valentine’s day (dia 14).

Não me importo em esperar cerca de um mês (ou até 45 dias), pago a taxa se for tributada (embora torça para escapar dela) – afinal é a lei. Mas ultimamente comprar em sites internacionais e no ebay tem ultrapassado o exercício da paciência.

Entre a primeira quinzena de dezembro e fevereiro tive três pedidos que simplesmente evaporaram. Dois deles até agora não apareceram.

E agora tem a lentidão dos Correios em processar as informações e a tal operação “Maré Vermelha” da Receita Federal para piorar ainda mais a situação.

1- Lentidão dos Correios:

Está de irritar. Em encomendas nacionais, eles tem inserido as informações no dia da postagem e depois, quando muito, você só tem atualização no dia que o produto sai para entrega.

Uma encomenda tipo PAC, que deveria demorar 5 dias úteis, atualmente demora de 7 a 10 dias. Úteis. E você ainda fica agoniada sem saber se é lentidão na atualização ou se seu pacote sumiu.

[Se bem que eu não mando mais nenhum pacote sem fazer seguro, especialmente para o Rio de Janeiro]

Com as compras internacionais é um grande enigma. Se o produto tem rastreamento, se tem notícias quando entra no Brasil e depois, se muito, no dia que sai para entrega. Quando se tem sorte, eles ainda atualizam quando vai para a Receita Federal.

Quando não tem rastreamento, você fica pensando: “Tá demorando, mas e aí? Sumiu? É a Receita que está prendendo o pacote?”

E como os brasileiros são agoniados, quando dá 45 dias da compra (prazo máximo para pedido de reembolso para quem compra usando o Paypal como forma de pagamento) o que fazemos? Contatamos a loja para tentar o reembolso.

E qual a consequência disso? Lojas e vendedores que param de enviar para cá, fazem uma “cotação paralela” em reais (caso do Strawberrynet)…

Isso quando você não está toda feliz porque seu pacote saiu para entrega e o carteiro é assaltado no trajeto (coisa bastante frequente recentemente)

E, nesse caso, você não consegue pedir o reembolso deles. Porque só o remetente pode pedi-lo, segundo a política dos nossos Correios. Ou então o remetente tem que escrever um email para eles desistindo do direito de pedir o reembolso em favor do destinatário. Me respondam, que gringo vai se prestar a fazer isso? Raros os casos.

Resumo: quem comprou fica no prejuízo…

2- A operação Maré Vermelha da Receita Federal:

Foi uma leitora que avisou nos comentários, no inicio de abril e eu postei na página do Dazzle no Facebook (siga-nos).

No dia 19/03 (2012) a Receita Federal iniciou a maior operação contra fraudes no comercio exterior da história. A chamada “Operação Maré Vermelha“,  Os parâmetros de fiscalização estarão mais rígidos a partir desta data, principalmente para roupas, calçados, artigos de toucador, em razão do do volume crescente de importações e o consequente aumento do crescimento do comércio desleal.

[Fonte]

Por causa disso, a Receita que antes usava um sistema de amostragem onde os pacotes pequenos normalmente passavam mais facilmente sem taxa, agora está retendo todos os pacotes para que estes passem pelo raio-x.

Além da maior incidência de taxação, o fato de terem um grande volume de pacotes para processar faz com que eles fiquem mais tempo retidos, causando uma demora maior na entrega.

[Já teve pacote meu que levou 3 semanas da ida para a Receita até o dia da entrega. Isso porque não fui tributada, senão demoraria mais ainda]

Eu, que sempre gostei de pedir em sites internacionais pelo preço e pela facilidade de ter o produto logo que é lançado no exterior, estou cada vez mais desanimada em fazê-lo.

Um pedido meu chegou a levar 3 meses para ser entregue.

E tem muita gente reclamando do mesmo fato.

Pedir em lugar que envie sem rastreamento, atualmente, sem chances. Se com rastreamento está complicado, imagina se não sabemos onde o pacote está.

As únicas compras que ainda tem tido uma entrega com período médio de um mês são as que faço na Loja Glamourosa.

Fiz um pedido pela Cosme-de que já tem mais de um mês e não sei nem se entrou no Brasil.

Então, decidi que por enquanto, só faço as minhas compras através da Eviane (site As Vaidosas), que traz os produtos diretamente, ou na Glamourosa nos períodos entre as viagens da Eviane.

Porque, de resto, está difícil…

A Receita Federal e os Correios conseguiram fazer vocês desistirem das compras ou estão usando a teoria que “são brasileiros e não desistem nunca”?

 

39 Comentários

  1. Silvia

    3 de outubro de 2012 em 16:19

    Ai, lendo os comentários negativos sobre a demora da feelunique, é torcer para chegar um dia… ainda bem q fiz uma compra bem pequeninha, pois os Correios ameaçavam greve e a Receita tbm estava com a operação padrão….isto é Brasil!

  2. Julieta

    17 de agosto de 2012 em 00:59

    Eu sempre fiz inúmeras compras no exterior. Muitas para mim e outras para vender e não ficar no prejú, pra manter o meu "vício", digamos assim… Eu comprava algo que queria muito e comprava um tanto mais pra vender, aí o valor da venda cobria e meu e ficava no zero a zero, e sempre foi assim até agora. Já perdi mais de R$1000 desde março qd começou a maré vermelha. Algumas coisas eu fui lá e paguei a taxa (moroccanoil e sigma principalmente), outras coisas eles disseram que não poderia entrar no país e devolveram à loja que não me devolveu a grana até hj (uma bolsa de US$79) e por fim recebi uma carta da receita com uma notificação de que 6 pacotes meus retidos ao longo desses 6 meses estão em desacordo com a legislação vigente e que serão destruídos! Infelizmente meus tempos de compras internacionais tb se foram! Agora só qd eu viajar pro exterior msm pra renovar o estoque, pois desde maio/junho eu não compro mais nada fora. Agora fica a dúvida: se sempre que uma coisa chegava taxada eu ia lá e pagava, o que há de errado? Pq reter os pacotes? Sinceramente… Humpf! Bom, é isso. Abram o olho!!!

    1. Clau Melo

      17 de agosto de 2012 em 10:34

      Eles estão retendo e usando esse argumento justamente para desestimular as pessoas a fazerem este tipo de compra…

  3. Miloca

    4 de junho de 2012 em 02:18

    Complicado…
    Duas das minhas encomendas feitas justamente no início de abril ainda não chegaram.
    Os vendedores dizem que os produtos já estão em terras brasileiras, mas o correio não me dá uma pista!
    E vamos lá! Se Deus quiser não precisarei esperar os 3 meses…

  4. Rose

    25 de maio de 2012 em 18:56

    Eu desisti, tem até pacote da Sigma e Beauty Bay desaparecidos, não compro mais só se for com pessoas como a Eviane que já enviam do Brasil.

  5. Karen

    21 de maio de 2012 em 14:17

    Também estou na mesma situação… Ultimamente comprar fora não tem sido uma opção pra mim.. nunca fiquei tanto tempo sem comprar nada! Estou com duas compras do All Cosmetic Wholesale sumidas desde dezembro. Foi estranho pq por volta do dia 10 de dezembro, eu fiz uma compra lá, sem rastreio, que chegou na semana seguinte. Me empolguei e fiz mais duas compras, que até hoje não apareceram. E eu não tenho mais esperança que apareça.. 5 meses é demais! =(
    Enfim, perdi uns 500 reais por causa disso e estou muito chateada e desanimada. Se isso continuar assim a única opção será comprar com as meninas que trazem de fora mesmo… E ainda assim sai mais caro =/

  6. Norma

    20 de maio de 2012 em 07:53

    sempre compro em lojas internacionais demora , mas chega. Fiz uma compra na feelunique tem mais de 60 dias e ainda não chegou, esta loja só aceita reclamação após 90 dias da compra. Claro que os correios, receita demora, mas na minha opinião a loja também demora de enviar quando n tem o rastreamento. Esta feelunique, por exemplo não compro mais nela pq comprei em outras lojas na mesma data só o produto da feelunique que não chegou e não tenho noção do que eles vão fazer após os 90 dias que a encomenda n hegou, pq tenho certeza que esta encomenda n vai chegar. – Depende da loja que se compre – esta é minha opinião.

    1. Clau Melo

      20 de maio de 2012 em 10:47

      Já li vários comentários sobre a demora da Feelunique. Por isso nunca comprei lá.
      Feelunique e o Fragrance X são que não compro, mesmo que me sinta tentada, exatamente por causa dessa demora típica delas. E a ASOS (que eu adorava comprar), porque você nunca sabe se seu pedido virá via correio ou via courrier – nesse caso te ligam exigindo o pagamento de taxa.

  7. patricia

    19 de maio de 2012 em 15:12

    Clau, como funciona esse negócio da loja Glamourosa entrar em contato com os correios? é só mandar um e-mail pra eles avisando q ainda ñ recebi a encomenda?
    O q me deixa impressionada é q de Portugal a Curitiba a encomenda demorou 9 dias; nisso o pacote já está a 19 dias no Brasil e nada do status se mexer…

    1. Clau Melo

      19 de maio de 2012 em 18:40

      No meu caso, eles fizeram a reclamação espontaneamente, depois de umas 3/4 semanas depois do meu pedido ter sido enviado. Recebi um email deles avisando que notaram que o pedido ainda não havia sido entregue e que haviam aberto reclamação junto aos correios portugueses e brasileiros.
      Engraçado que no mesmo dia que fizeram a reclamação, o pacote foi entregue.
      Seu pacote está há 19 dias parado porque, assim como muitos, está retido para averiguação (ou aguardando liberação) pela Receita Federal.
      Espera mais uma semana e se a Glamourosa não entrar em contato como fez comigo, você manda um email para lojaglamourosa@lojaglamourosa.com explicando a situação e passando o nº do seu pedido.

      Bjs

      1. patricia

        20 de maio de 2012 em 16:12

        Entendi. Vou fazer isso msm. Valeu!

  8. patricia

    19 de maio de 2012 em 15:00

    É, eu tb tô no msm barco. Tô com um essie perdido por aí desde fevereiro/março (ainda bem q comprei só 1, tinha planejado comprar 3 nessa msm compra – por sorte era 1 opi q esgotou a cor qdo decidi comprar e um color club q desisti na última hora), acredito q alguma hora chega. Comprei tb um Miss Cherie L'eau na Glamourosa (com o código do dazzle pra ganhar um desconto amigo, hehe), mas com relação a esse tô mais tranquila, por ter rastreio e por causa do tax free. O chato é que já estava planejando várias comprinhas (na the body needs, feel unique, os opi nyc ballet…), agora acho q vou economizar pra qdo puder viajar e comprar lá fora (apesar q o dólar tb ñ tá colaborando). Quero ver qdo chegar a hora de repor meu bb cream… graças a vc ñ consigo mais ficar sem esse produtinho mágico. Bjos.

  9. Mônica Scozzafave

    19 de maio de 2012 em 10:21

    Comprei um produto pelo ebay….depois de muito procurar um santo que enviasse pra cá…paguei em 06/04 e ainda nada…e olha que o ebay nunca tive problemas…é…vamos torcer pra chegar…que já me dou por satisfeita…

    1. Clau Melo

      19 de maio de 2012 em 10:51

      Tem alguns lugares que os pacotes ainda estão chegando. O Rio (Capital) é uma delas.
      Um dos meus pedidos que achei que tivesse extraviado (levou 3 meses para que recebesse a notificação da Receita), pedi que fosse reenviado para a casa da minha mãe no Rio, e chegou em três semanas, sem taxas.
      Só reclamo com a loja tentando reembolso depois de uns dois meses do envio e quando o valor do pedido é maior que U$ 30. De resto, assumo o risco.

    2. joyce

      23 de outubro de 2012 em 17:02

      Comprei na dia 10 de outubro, acreditem, chegou na segunda 22 de outubro. Exatos 12 dias corridos, moro no Distrito Federal!!

  10. Thais

    18 de maio de 2012 em 23:31

    Bom eu fiz 4 compras desde o final março….3 delas chegaram em no maximo 1 mes, uma delas ta parado no "setor internacional de encomendas" dsd 05/04! Daki a pouco faz niver de 2 meses…
    E o pior, eu sei q se o correio/receita tiver vontade esse pacote vai DESAPARECER q é o q sempre acontece…essa é a maior das VERGONHAS, as pessoas q mais deveriam dar exemplo de honestidade nos roubam na caruda e o governo nao faz nada a respeito.
    Mas taxar e fazer operaçoes como essa ai sim o governo é so apoio.
    Com ctz se esse pacote nao chegar a bobodave nem vai se abalar de aprender portugues para falar com nosso querido correio né?
    Eu acho assim, se vc compra com rastreio e o rastreamento acusou entrada aqui no BR, pronto quem responde sao os correios caso suma…mas eles fazem o sistema funcionar da atual maneira pq sabem q os vendedores nao vao ficar amolando eles.
    Ate pensei se vcs sabem se caso um pacote de entrada no BR pelo rastreamento e isso fosse confimardo, se msm sem seguro d envio do pais de origem se processasse os correios ganhariamos?
    Meninas nao parem de comprar fora, vamos mostrar q o governo vai nos vencer pela força, o governo deveria ouvir o povo e o q o povo quer nao é isso, queremos mudanças, reforma tributaria por ex!
    Deem so um tempo até a poeira baixar.
    Pelo menos é o q farei, nao vou me render a uma industria nacional tao low level qto a q temos aqui.
    A culpa é do governo, mas é da industria tb
    Beijos!
    PS Off Topic: mençao honrosa para a Ludurana, primeira empresa nacional a fazer esmalte 3free de qualidade, usei Argento e outras para alérgicos q achei de qualidade ruim/excessivamente caros, é claro q temos os hipos da impala, risque e etc, mas o esmalte da Ludurana custa cerca de 2,50 (exceto os holos q achei caro).
    Quase o msm preço dos esmaltes com as substancias q fazem mal a nossa saude!!!
    E sabe o q a industria faz? NADA!
    Quer dizer se a Ludurana consegue fazer um esmalte de qualidade sem as substancias q fazem mal a saude, pq as outras nao o fazem tb?
    Uma pq a Anvisa nao os obrigada (precisavamos de um FDA aqui).
    Pq custa mais barato, olha ai a industria nacional mandando uma banana para a gente e dizendo q ta nem ai para a nossa saude, viva o lucro a qq preço.
    Unica empresa nacional q tenho "prestigiado" ultimamente.

    1. Clau Melo

      19 de maio de 2012 em 10:33

      Essa \”preguiça\” da industria nacional é um dos motivos que me faz pedir as coisas de fora. Mas como muita gente começou a pedir produtos de fora, eles começaram a \”acordar\” e ver que se não começassem a tentar se equiparar iam perder mercado mesmo.
      A ANVISA é incoerente em muitos pontos. Tem rigor excessivo com coisas às vezes sem noção – como impedir a venda da coleção das vilãs da Disney (MAC Venomous Villains) porque poderia incentivar crianças a comprarem maquiagem. Como se houvesse uma loja MAC em cada esquina do Brasil e a criança fosse querer entrar lá só por causa disso. E deixa algumas coisas passarem batido, como essa dos esmaltes, alisamento de cabelos para crianças…

      Eu acho que a melhor solução é dar um tempo para a poeira baixar mesmo. Até porque, como no Brasil a memória é curta, quando o volume de pacotes diminuir, eles vão achar que funcionou e diminuir o rigor. E tudo volta a ser como antes…rs

  11. Carol

    18 de maio de 2012 em 22:47

    POST JABÄ CHATO

    1. Clau

      19 de maio de 2012 em 10:44

      Eu imaginei que alguém fosse pensar que esse post era “jabá” porque mencionei a Glamourosa. Mas quem lê o blog sempre sabe que quando o post é “jabá” isto fica bem claro aqui, sob a tag de “#ad” ou “publieditorial”.

      E, se você observar bem, verá que usei o termo “comprar” na loja. Quem recebe por publieditorial não precisa comprar o produto, recebe da empresa.
      Compro lá mesmo, porque confio na loja, os preços são bons e tenho rastreamento do pacote e ótimo atendimento ao consumidor, assim como compro em outras lojas que já citei na tag “e-stores”.
      Infelizmente, a ganância de algumas pessoas do meio está fazendo com que os leitores acharem que em todo post tem propaganda embutida.
      Fico tranquila porque sei que minhas leitoras frequentes sabem como tudo funciona por aqui.

      1. Mah M

        19 de maio de 2012 em 11:20

        Clau vc sempre foi bem clara. Nem se preocupa mesmo.
        Tem q acompanhar o blog pra entender.
        Bjs

        1. Clau Melo

          19 de maio de 2012 em 11:34

          De vez em quando é bom deixar claro, para quem está chegando agora… 🙂

  12. Ana Flávia BH

    18 de maio de 2012 em 16:06

    O meu caso está como o de vcs.
    MAS, até que ando dando sorte… Tenho vários pacotes do Ebay e outras lojas a caminho.
    E, semana passada, recebi alguns, sem problemas. Mas, ainda faltam vários.
    Eu sempre comprei em lojas internacionais e sempre usei a tática do "quer comprar? Compra e esquece". Sempre funcionou.
    Mas, agora, até eu, que costumo ter paciência (e não fico tensa), estou ficando sem paciência.
    Também vou dar um tempo.
    Bjos

    1. Clau Melo

      18 de maio de 2012 em 16:21

      Pois é, Ana Flávia. Eu usava a mesma tática e a falta de paciência também me pegou…
      Acho que Dona Dilma está conseguindo o que pretendia…

  13. Daniela Oliveira

    18 de maio de 2012 em 15:32

    O Brasil esta uma vergonha!!!!!! Desse jeito as lojas vao prara que enviar pra ca, e mais uma vez nos consumidores sairemos perdendo.

  14. Daniela Viggiano

    18 de maio de 2012 em 14:50

    Clau, seu post veio a calhar!!!!!Acabei de dar uma rastreada em algumas encomendas minhas e tá de desanimar viu???Tenho 1 caixinha da Fragrancex de dezembro que até hj nem sinal…1 caixinha da The Body Needs de janeiro, 2 caixinhas da The Beauty Joint de fevereiro, 1 do Morangão que desde dia 30/03 não atualiza, uma da Hair BB que tá desde dia 02/04 parada na Receita, uma da Sasa que tbm não chega….blablablabla….além de várias do Ebay…tô até preferindo que me taxem, mas me mandem minhas encomendas…esse sofrimento não tem fim, sou taurina, odeio esperar!!!Apesar de tudo, comprei ontem na loja Glamourosa e usei o código de desconto do Dazzleblog…hehehe…gostei muito de suas resenhas sobre a loja e resolvi arriscar assim mesmo!!!Agora é rezar para que chegue logo!!!

    1. Clau Melo

      18 de maio de 2012 em 15:43

      Daniela,
      Fragrance X, espera MESMO. Pedi uma vez só com eles e demorou mais de 2 meses em situações \”normais\”, imagina agora.

      Tenho comprado direto na Glamourosa (o pessoal pensa que só faço propaganda pra ganhar alguma coisa deles, mas compro lá mesmo). Estou com dois pacotes deles a caminho e o tal da Cosme-de perdido em qualquer lugar entre Hong Kong e o Brasil…
      A vantagem que tenho notado na Glamourosa (além dos preços e do desconto) é essa de eles por livre e espontânea vontade já abrirem a reclamação junto aos Correios daqui.

      Espero que continue tendo sorte com eles.

    2. Dekka

      14 de junho de 2012 em 23:30

      Daniela, fiz uma compra no Morangão e despacharam dia 27/3, segundo o email que me mandaram. No site dos Correios, a única atualização que tenho para o meu código é: DataLocalSituação
      28/03/2012 09:24SUÉCIAEncaminhado
      Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL

      Nos Correios, me dizem que a encomenda não entrou no Brasil. No Morangão, me pediram pra esperar, pq foi enviado sim. O seu rastreamento mostra isso também? Ou mostra que está na Receita? Porque não sei se sumiram com meu pacote! 🙁

      1. Clau Melo

        15 de junho de 2012 em 15:27

        Dekka, me metendo na conversa:
        Estava com uma compra na Cosme-de com o mesmo status seu há mais de dois meses. Entrei em contato com os Correios, que me disseram que esta nem havia dado entrada no Brasil ainda. Já havia até perdido as esperanças, achado que o pacote tinha extraviado.
        Essa semana, dois meses e meio depois da compra, o pacote mudou seu status para \”encaminhado para a unidade de tratamento internacional\” (= Receita Federal).
        Quer dizer, em tese, seu pacote ainda nem entrou no Brasil. Quando entrar (e os Correios tiverem a boa vontade em atualizar o status dele), aparecerá uma mensagem como apareceu na minha encomenda.

        Bjs

  15. Lenyza Lucas

    18 de maio de 2012 em 11:55

    Eu recebi uma pelúcia de presente de um desenvolvedor de um jogo do meu telefone, foi postado no meio de março dos EUA e cadê até agora? Tá difícil. Já ocorreu 2 x comigo demora em compras nacionais, daí eu ligo p os correios p reclamar e no mesmo dia ou no seguinte aparecer. Puxado,viu?

    1. Clau Melo

      18 de maio de 2012 em 12:35

      Por isso que de todos os locais que compro, atualmente só tenho confiado no pessoal da Loja Glamourosa. Deu 3 semanas e o pedido não chegou, eles mesmos já deram entrada no pedido de informação junto aos Correios daqui e de lá e advinha? O pacote foi entregue no mesmo dia da reclamação.
      Tá assim a coisa.

      Aconteceu o mesmo com um pedido meu nacional.
      Tá brabo…

      1. Mah M

        18 de maio de 2012 em 15:10

        Clau infelizmente não tive a mesma sorte que você!
        Fiz uma encomenda com a Glamourosa em 26/03 e até agora nada de chegar!
        Essa loja sempre muito atenta e preocupada, me informou que a encomenda está no Brasil, mas que ao reclamar aos correios, eles não deram uma resposta definitiva, ou seja, zero notícias sobre as minhas sombrinhas chanel. =(
        Não sei se espero mais um pouco pra ver se chega ou se peço reembolso do que paguei.
        Graças a Deus a Glamourosa é uma empresa séria.
        Os correios do Brasil são uma vergonha mesmo. Desanimei total em comprar em sites internacionais.
        Bjs

        1. Clau Melo

          18 de maio de 2012 em 15:46

          Que chato, Mah. Você pediu pro pessoal da loja reforçar o pedido de reclamação com os Correios?
          E que prazo os Correios te deram pra uma resposta?
          Tenta ver isso com o pessoal da Glamourosa. Se já tiver passado do prazo de informação que os Correios deram, aí acho que é caso de pedir reembolso.

          Espero continuar dando sorte pelo menos com a Glamourosa. Senão, acho que desistirei de comprar em sites por um tempo.
          Bjs

  16. faby

    18 de maio de 2012 em 11:32

    tenho uma de 100 dias hj, é uma naked sem rastreio, recebi uma do morango taxada com quas 3 meses parada na Rf, ta muito dificil!

  17. Alina de Oliveira

    18 de maio de 2012 em 11:28

    Eu sempre tive medo de fazer compras em sites internacionais e meu pacote de perder no mundo… agora então, tá cada vez mais complicado. Eles dão a justificativa de que é pra diminuir o crescimento do "comércio desleal", mas desleal é a gente ter que comprar um produto aqui no Brasil custando os dois olhos da cara, quando lá fora eles custam uma bagatela. Isso, pra mim, é que é desleal… quer dizer, a pessoa não tem nem a liberdade de comprar onde bem entende porque o governo não deixa (???) ! Comprei (por encomenda com uma prima que viajou) uma base da Dior em Miami pelo equivalente a R$100; tive a curiosidade de ver a mesma base na Sacks e ela custava nada menos que R$222. Quer dizer, daria pra comprar DUAS BASES e ainda sobrarira dinheiro pro lanche em Miami… Enfim, viver nesse país, tá cada vez mais difícil e frustrante.

    1. Clau Melo

      18 de maio de 2012 em 12:41

      Eu acho essas desculpas do Governo ridículas. Se as empresas nacionais se preocupassem em produzir produtos de qualidade, no mesmo nível dos estrangeiros a preços acessíveis, não sentiríamos necessidade de buscar lá fora.
      O problema é que marcas como Natura, Contém 1g (essa é a mais megalomaníaca de todas) e o Boticário lançam produtos para competir com o preço dos que vem importados, como se isso garantisse um \”aval de qualidade maior\”
      Ou se o Sr Governo cobrasse menos taxas de importação para as lojas que vendem aqui, faríamos o dinheiro circular mais internamente.

      Mas agora eles já criaram essa quantidade de impostos absurdos para as empresas que importam e criaram o mau hábito nas marcas nacionais de lançar produtos com o preço alto, não há volta. O hábito de encarecer o que vem de fora ou querer se comparar à eles, com preços altos, já foi criado.

  18. Rafaela

    18 de maio de 2012 em 10:35

    Fiz uma encomenda no site da Benefit dia 29 de março e até agora nem sinal dela. E também fiz outra no mesmo dia na Cherry Culture que demorou quase um mês pra chegar. O detalhe é que todas as compras foram pequenas: um estojo de maquiagem pequeno e corretivos…Última vez que compro pela internet, nunca mais !!!

  19. Erika

    18 de maio de 2012 em 09:24

    Ta difícil! Tenho uma encomenda da Dalit (c/rastreamento). Parada há 44 dias na tributação. Tbm to desanimando de comprar fora.

Deixe sua opinião ou comentário