Posts

Eu fiz: Extensão de cílios fio a fio

chamada

Imagem: Getty Images

 

Quem acompanha o blog sabe que tenho loucura com qualquer produto para os cílios, por causa dos meus cílios “nanicos”. Tanto que sou a louca das máscaras de cílios. Quando a Fabi Capilé (que fez o curso de maquiagem profissional comigo) me chamou para testar a extensão de cílios fio a fio, claro que quis experimentar.

Como é?

Como o próprio nome já diz, são colocadas “extensões” (= cílios postiços), individuais, que são coladas fio a fio com uma cola própria para este fim (que não é a mesma dos cílios postiços tradicionais) e misturados aos cílios naturais.

Existem três tamanhos (extensões): 8, 10 e 12 mm

Cílio de 8, 10 e 12 mm respectivamente

 

Existem dois tipos de aplicação: uma que dura aproximadamente 15 dias e outra que pode durar até dois meses. A durabilidade também depende de outros fatores que explicarei na avaliação geral.

 

O procedimento:

Meus cílios antes

[Essa foto sempre me deprime…]

 

Durante o procedimento:

Fabi começa pela parte externa e interna e, então, finaliza colando os da parte central

No meu caso, ela colou cílios de 8 mm na parte interna e centro e de 10 mm, na parte externa

 

Fabi em ação: os cílios são colados um a um, com o auxílio de uma pinça

 

Comparação entre o lado sem cílios (esquerdo) e o lado com as extensões quase completas

 

Resultado final

 

Antes e depois

 

O que pode e não pode enquanto se está com as extensões:

Não pode usar máscaras de cílios à prova d’água

Não pode usar demaquilante bifásico nem óleo e lenços demaquilantes.

Pode usar demaquilante, desde que seja do tipo micelar (aquele que parece uma água)

Pode usar máscara de cílios (embora eu não tenha visto necessidade, somente depois que metade  dos cílios caíram)

Pode usar creme para a área dos olhos, desde que a fórmula não seja muito oleosa e não deve-se aplicar muito perto dos cílios

Pode usar lentes de contato normalmente (embora os produtos para lentes influenciem na durabilidade das extensões)

– Deve-se escovar (desembaraçar) os cílios pelo menos duas vezes ao dia – de manhã e à noite – usando uma escovinha de máscara antiga, limpa.

De resto, vida normal. Pode se maquiar normalmente, usar delineador, glitter, tudo o que está acostumada a usar.

 

Avaliação Geral:

Amei o resultado!! (E tem como não amar?!). Ficou super natural e achei o máximo acordar “ciliuda”.

Nos primeiros dias morria de medo de desembaraçar os cílios e tirar a maquiagem, mas conforme os dias foram passando, fui me adaptando.

Usava shampoo de bebê (Granado) e dava o retoque com um pouquinho de demaquilante miclelar (Haruhada), aplicado bem de leve.

Óleo demaquilante só usei no restante do rosto. Essa foi um dos poucos incômodos durante o uso das extensões. Tinha que aplicar o óleo somente dos olhos para baixo e na testa e retirar usando um pano umedecido para que não migrasse para a área dos olhos.

[O.K., poderia não ter usado o óleo durante esse tempo, mas eu consegui? Me deu nervoso no primeiro dia, parece que a minha pele não estava suficientemente limpa. Depois que você se acostuma com o método Double Cleanse, fica difícil ter outra rotina de limpeza ]

Fora isso, vida normal. Me maquiei normalmente. Só não usei tanto delineador porque o efeito dos cílios era tão lindo que nem senti necessidade.

[O mais engraçado foi no primeiro dia após a aplicação, na hora que seria a de aplicar a máscara que fiquei feito barata tonta sem saber o que fazer. E confesso que senti falta do ritual diário de aplicação da máscara.]

Uma das melhores coisas era lavar os olhos e não ter borrões depois. Vi um filme que me fez chorar e foi uma maravilha não se preocupar se você está com os olhos todos borrados.

Infelizmente, devido aos produtos para manutenção das lentes de contato, as extensões duraram, no máximo 15 dias. As mais longas foram as primeiras a cair – acho que meus cílios naturais não sustentaram o “peso”. Depois que a Fabi fez o retoque só com as de 8 mm o resultado não só ficou mais fácil de manter, como os cílios não embaraçaram.

Não incomodaram em nada para dormir, lavar o rosto, nem para colocar as lentes.

Eles vão caindo naturalmente, como se fossem tufinhos. Normalmente se soltam quando você lava o rosto e na escovação, depois de vários dias da aplicação.

Não faria novamente agora – até porque a Fabi percebeu antes do procedimento que estava com uns “espaços” sem cílios – uma das consequências de uma disfunção na tireóide que trato. Depois que as extensões caíram, comecei a usar um produto específico (da MAC) para dar uma tratada nos cílios e sobrancelhas.

Recomendo muito fazer antes de ocasiões como férias (desde que não sejam na praia, acho que o sal do mar afetaria o resultado e os cílios cairiam logo), festas e para noivas – pode chorar à vontade que não corre o risco de borrar.

 
 

A Fabi (Fabiana) atende no salão da Roberta Andrade, que fica 410 Sul, Bl D, Lj 20.

Para agendamentos ligue: 3242 4770/ 9395-2859

A extensão com duração de até 15 dias custa R$ 180 e a de até dois meses R$ 250.

4 Comentários

  1. Cristina l

    12 de março de 2016 em 10:22

    Amei o seu resultado ficou lindo !
    Seus olhos ficaram marcantes parabéns !

  2. Denise

    17 de fevereiro de 2016 em 22:10

    Ficou lindo , adorei..
    vou procurar uma otima profissional para fazer também..

  3. Ana Lúcia

    24 de maio de 2013 em 10:18

    Nossa Clau! FIndo l-i-n-d-o!

Deixe sua opinião ou comentário