Posts

Experimentei: Classical Treatment, SK-II

SKIIImagem: Sasa

 

Essa resenha era pra era saído há mais tempo, mas esperei usar a máscara para fazê-la completa.

Há uns meses, fui renovar o estoque de disco de algodão (falei deles aqui) e vi esse kit da SK-II a um preço razoável. Sempre ouvi falar bem dos produtos da marca, que são conhecidos por transformar a pele. Esse que pedi promete renovar a pele em 28 dias de uso, tornando-a mais radiante, equilibrada e tem em sua fórmula 90% de Pitera, conhecida como “água milagrosa”.

O kit era composto de três produtos da linha “Facial Treatment” (a mais básica e clássica da marca) – espuma de limpeza, essence e máscara – um da linha Cellumination (linha clareadora e renovadora da pele. Hidratante diurno) e um da linha Stempower (hidratante  da embalagem vermelha, uso noturno), que promete reverter 10 anos de saúde da pele em dez dias.

 

Descrição dos produtos:

 

Espuma de limpeza (Facial Treatment Gentle Cleanser): 

 

 

Tem alta concentração de Pitera e do Essence da mesma linha em sua fórmula.  Pode ser usada direto na pele, para uma limpeza mais profunda ou diluída em água para uma limpeza mais leve (vira uma espuma de limpeza).

Promete manter a hidratação da pele mesmo depois de 30 minutos de uso, aumentando sua firmeza, diminuindo a aparência de linhas de expressão, refinando a textura da pele, aumentando sua luminosidade e manchas.

Minha avaliação: É um limpador suave muito gostoso de usar, mas, na prática, na minha pele, não vi milagres que justifiquem pagar quase U$ 50 nele.

 

Essence (Facial Treatmnet Essence):

 

O “essence” é um produto essencial na rotina de cuidados dos asiáticos. É um produto que deve ser usado entre o tônico e o hidratante e pode ter variadas funções, dependendo da sua fórmula e linha.

Pode vir em forma líquida (que lembra a dos tônicos e águas termais) ou concentrada (como um gel-creme).

O líquido normalmente serve para acalmar a pele do atrito da limpeza e abrasão do tônico, preparando-a para o hidratante.

O gel-creme serve mais para uso tópico, em áreas com grandes problemas, como incidência de acne, manchas ou rugas, pois tem alta concentração de ativos em sua fórmula.

Explicado isso, o Essence desse kit é o líquido . Promete uma injeção de hidratação, fazendo a pele ficar mais suave e radiante, equilibrar o pH da pele, a secreção sebácea, os níveis de hidratação e nível de oxigenação de forma que a pele receberá o que precisa tanto nas áreas oleosas, como nas mais secas. Também promete ajudar a recuperar a pele em queimaduras, seja pelo sol ou procedimentos químicos, como peeling.

 

Minha avaliação: Meu produto favorito da linha inteira. Realmente senti a pele mais gostosa e suave após o uso, especialmente nos dias que lavo a cabeça e a água quente inevitavelmente cai no rosto.

Pretendo comprá-lo novamente em breve, apesar do preço (U$ 50 a embalagem com 75 ml, mas você encontra miniaturas de 30 ml no ebay por preço mais razoável).

 

Hidratante diurno (Cellumination Day Surge UV): 

 

 

Tem fórmula clareadora e FPS 30. Promete transformar, em 4 semanas, a pele em nível celular, tornando-a renovada, mais bonita, uniforme e mais clara.

Tem uma fórmula considerada “leve” e não oleosa pela marca, com absorção rápida.

Minha avaliação: Para quem tem pele seca a fórmula pode até ser leve. Mas, para pessoas com pele sensível e tendência à acne e oleosidade, achei um produto “pesado”. Tanto que, no início do uso, tive espinhas e reações alérgicas.

 

Hidratante noturno (Stempower Cream):

 

 

Promete reverter dez anos da saúde da sua pele em dez dias. Tem em sua fórmula um derivado do Ginseng.

A textura é a de um gel creme e é facilmente absorvido pela pele.

Minha avaliação: Bom creme, mas meio “pesado” para o meu tipo de pele.

Porém, tenho certeza que voltarei a usá-lo quando a pele começar a mostrar os efeitos do clima seco aqui de Brasília

 

Máscara (Facial Treatment Mask):

 

 

Dá um “boom” de hidratação à pele, renovando, tornando-a mais radiante, elástica e clara.

Minha avaliação: Apesar de ser sinistra a aparência (é um pano com o formato de um rosto, embebido em um líquido), o resultado é espetacular.

Depois do tempo indicado (15-20 minutos), parece que a sua pele diz: “obrigada por esse favor maravilhoso!“. A pele fica linda, uniforme, restaurada, hidratada, lisa, tudo de bom.

Mesmo a minha sendo acneica e sensível, não tive nenhuma reação. Gostei tanto que pretendo tê-la sempre que possível para usar nesse período mais seco do ano, porque realmente deu uma aliviada na pele.

Lembrando que essa máscara deve ser usada apenas uma vez ao mês.

 

Avaliação Geral:

Suspendi toda a minha rotina normal de limpeza (mostrei os produtos aqui), cheia de receio, para experimentar em toda a plenitude os prometidos milagres da SK-II.

No fim do tempo de tratamento (28 dias, no mínimo), diria que nem todos os produtos foram adequados para o meu tipo de pele.

A princípio, tive uma crise de sensibilidade, acredito que motivada pelo hidratante diurno. Bastou incorporar o meu tônico para peles acneicas da Meishoku (falei dele nesse vídeo) que logo a reação retrocedeu.

Achei os hidratantes muito “pesados” para a minha pele. Mas, quem tem pele mais seca, com certeza vai gostar.

Notei, sim, benefícios no fim do prazo – o efeito foi o da pele após uma máscara daquelas “power”, só que contínuo. Mas, esse efeito, nesse momento da minha pele, não é tão indispensável quanto controlar a minha sensibilidade ou acne.

Por isso mesmo, pretendo continuar usando a máscara e o Essence, que foram os produtos que minha pele respondeu melhor.

 

Comprei o kit na Sasa, por U$ 45. Dá para, pelo menos, um mês de tratamento – o sabonete terminou antes disso, mas, o creme noturno não usei nem a metade.

Os produtos individualmente são caros –  o creme noturno custa U$ 120 e os outros na faixa de U$ 50 cada um. Mas no ebay, na Sasa e na Cosme-de, você encontra miniaturas a preço bem mais razoável.

Deixe sua opinião ou comentário