Posts

Experimentei: Mousse de Limpeza Clarins (Peles Mistas a Oleosas)

Imagem: Reprodução

 

Ganhei uma amostra (generosa, 20 ml) desse mousse de limpeza quando fiz uma compra nos EUA, no fim de 2009. Como a embalagem pequena é prática para levar em viagens, acabei deixando para usar/testar esse produto quando saísse de viagem.

Como fiquei 3 semanas fora, deu para testá-lo bastante.

O que promete a marca:

Suave como leite e tão eficaz como o sabão, leva em conta as necessidades dapele mista ou oleosa.
Sua espuma muito leve é facilmente removido com água.
Neutraliza o efeito de ressecado da água.

[Fonte: Sépha]

 

A textura é a de um mousse mais espesso, que em contato com a água, forma uma espuma abundante. Por isso, um pouquinho já é o suficiente para uma aplicação. Tem micro partículas azuis que, segundo a marca, servem para purificar a pele.

Ele limpa bastante. Depois que você seca a pele pecebe que está muito limpa e sem nenhum resíduo, nem de maquiagem (nem com o Cleanance eu tive essa sensação). Ainda assim, a pele não fica repuxando.

Não achei que dá um efeito matificado, muito menos duradouro. A espuma limpa, cumpre seu papel, mas depois você tem que partir para a sua rotina de cuidados adicionais – tônico/água thermal, hidratante, etc.

O que me incomodou foi o cheiro, que lembra o de sabão em pó. Não costumo me incomodar com este tipo de coisa desde que o produto seja bom, mas confesso que o cheiro deste mousse é mais forte que o necessário.

A embalagem regular vem com 125 ml. Como rende bastante, acredito que dure bastante.

O preço aqui no Brasil é em torno de R$ 99. No exterior e free shop, em torno de U$ 20- 22.

No Strawberry, custa R$ 61,50 (frete grátis).

 

Não sei se compraria essa espuma. Mas para quem procura um sabonete que limpe bastante a pele oleosa, sem repuxar, fica a sugestão.

 

 


 

Deixe sua opinião ou comentário