Posts

#Fail: Footner espuma hidratante para os pés

footner espuma

Imagem: Reprodução

 

Vi a propaganda do kit Footner na TV e me animou muito testá-lo para contornar o ressecamento dos pés que é o “amigo” de quase toda moradora de Brasília, na época mais seca do ano.

Na farmácia que fui não tinha o Kit mas tinha essa espuma hidratante da mesma marca. Arrisquei e comprei.

Pés com a pele macia como a de um bebê e livre da formação de calosidades. Footner Espuma para os pés é um produto inovador que ajuda a hidratar e a prevenir a formação de calosidade nos pés. Sua espuma envolve seus pés em uma camada protetora e hidratante que deixará seus pés macios como a pele de um bebê.

– Auxilia a reduzir e previnir a formação de calosidade e aspereza dos pés;
– Hidrata e nutre a pele;
– Dermatologicamente testado.

Embalagem com 100 ml.

Preço: R$ 50

 

A textura é exatamente igual a das espumas de barbear. Em contato com os pés, conforme você espalha, a sensação é oleosa – esse efeito passa, mas demora um tempo. É o tipo de creme para aplicar antes de dormir, porque realmente não é possível calçar sapatos, andar descalça, depois da aplicação.

O efeito a longo prazo? Praticamente nenhum. Poderia ter passado um creme qualquer nos pés que o efeito não seria diferente.

Como não foi barato (e sou teimosa, assim como valorizo meu dinheiro), continuo usando mas dou um “upgrade” nele usando o yu-be nas áreas mais problemáticas, como os calcanhares.

 

Se você, assim como eu, viu o produto e ficou animada com as promessas e a textura diferente, recomendo não arriscar. Pegue o mesmo valor e invista em um Lipkar  Podologics (La Roche) ou mesmo o Cicaplast (da La Roche também, e um pouco mais barato).

Deixe sua opinião ou comentário