Posts

Glambox (Abril 2012)

 

 

Depois da má experiência com a Glossybox, fiquei meio com pé atrás com esse sistema de “caixinhas com produtos em miniatura” até que, um dia no Facebook, vi a página da Glambox como sugestão e fui ver qual era a diferença desta para a outra. Claro que a primeira coisa que fiz foi ler os comentários das assinantes, onde muitas delas elogiavam o serviço e percebi que a maioria dos comentários feitos era respondidos.

Quando vi as marcas parceiras no site, me empolguei ainda mais. Depois que vi que na caixinha de março tinha vindo MoroccanOil e esmalte OPI, me rendi.

Além das marcas, outra coisa que me influenciou positivamente foi ver que o site disponibiliza apenas um certo número de assinaturas por mês. Chegou na “cota”, não aceitam novas inscrições.

O propósito do serviço é o mesmo: receber miniaturas de produtos para testá-los em casa. O que diferencia no caso dessa, são as marcas parceiras e quem a administra – no caso da Glambox, o projeto leva a assinatura de Paola de Orleans e Bragança.

 

Da assinatura até o recebimento:

Quando fui conhecer o site, as assinaturas de março já estavam encerradas. Fiz a inscrição e alguns dias depois, recebi um email avisando que, caso eu quisesse, as inscrições para a assinatura da caixinha de abril já estavam abertas.

No site avisam que a data dos envios das caixas do mês vigente ocorre sempre na última semana do mês, até o início do mês seguinte.

[Quer dizer, minha caixa seria despachada no fim de abril – início de maio]

Esse é um detalhe que muitas pessoas devem ficar atentas ao assinar um serviço assim, porque assinam achando que irão receber logo no início do mês ou logo depois de debitadas e depois ficam nas redes sociais reclamando o não recebimento das caixas.

No dia 25/04 recebi um email avisando que minha caixa estava a caminho e o link para o site da transportadora, onde pude rastrear o pacote, que chegou em 1 dia útil após o recebimento do email.

A caixa de abril:

 

Produtos da caixa de abril:

– 4 sachês de Aqua Destock  (Vichy) – cada um com 7 g, 28 g no total.

– 1 envelope com máscara de argila orgânica (Terra Mater) e um potinho para armazená-la depois de aberta. Com 3o g – full size.

– 1 óleo bronzeador FPS 8 da Sol de Janeiro, com 150 ml – full size.

– 1 miniatura de hidratante da linha Salomé (Granado)

– 1 ampola Unidose Ionixx Moisture Repair Shine Smooth (Mediterrani) com 7 ml – full size.

 

Junto com a caixa ainda vem um guia com a descrição de cada produto:

 

Avaliação Geral (Caixa e Serviço):

Com a caixa acho que não dei muita sorte…rs

Mas foi a seleção dos produtos do mês que, se comparada a dos meses anteriores, foi “fraquinha”…

Ainda não testei nenhum dos produtos porque estava sem a minha câmera e queria fotografar a caixa intacta. Quero testar o Aqua Destock e a ampola de cabelos logo…

O hidratante Salomé eu já conhecia e o óleo bronzeador quem vai adorar é uma “amante do sol” que conheço (rs).

Achei o serviço de acordo com anunciado e prometido pela empresa. Fui avisada do início das inscrições de quando minha caixa estava sendo enviada, recebi três produtos full size.

Os sachês de creme anticelulite talvez sejam os únicos ítens “duvidosos” da caixa (por serem sachês, e não miniaturas. E sabemos que comercializar amostras não é permitido por lei no Brasil). Ainda assim, mandaram os sachês em quantidade razoável para teste.

Li que a empresa estava com problemas com a transportadora anterior e que as caixas do mês de abril foram enviadas por uma nova transportadora contratada. Como contei, não tive nenhum problema em relação a prazo/entrega.

O fato de terem se preocupado em contratar um novo serviço de transporte mostra um cuidado com todo o processo – ponto a favor para a Glambox.

As assinantes também podem comprar os produtos dos meses anteriores, com desconto, nas lojas parceiras, caso decida adquirir as miniaturas em tamanho regular, comprar os full size novamente, ou até comprar os produtos de caixas anteriores à da sua assinatura.

 

Acho que o diferencial desta são as marcas parceiras, com linhas renomadas e de ótima qualidade (produtos high-end, em sua maioria)

 

Quem se interessou pelo serviço, visite o site da Glambox. O valor da assinatura é R$ 50, envio incluído.

As inscrições para a caixa de maio já estão encerradas, mas basta fazer o cadastro no site que eles avisam sobre o início das inscrições para a próxima.

 

Em tese, estou automaticamente inscrita para a caixinha de maio. Vamos ver como o processo todo irá acontecer nesse mês.

Chegando a caixinha de maio, posto aqui, com as minhas impressões.

 

Mais alguém assina a Glambox? Ou alguma outra caixinha?

 

8 Comentários

  1. Patricia

    14 de maio de 2012 em 03:43

    Outros beijos! Boa semana!

  2. Patricia

    13 de maio de 2012 em 03:18

    Ahh! Que absurdo o que a responsável fez. Um horror! Falta de profissionalismo total.

  3. Patricia

    13 de maio de 2012 em 03:12

    Clau… Mais ou menos sorte… Ainda acho precario o serviço. Principalmente comparando com as de fora (eu vi!!!! Que sonho chegarmos lá!!!). Eu fico assinante pela esperança deles melhorarem. Esse lance de amostra eu acho o fim… Incomoda demais. Muito. Sou enganada e pago por isso… Bom, vou pagando para ver a evolução / aprimoramento. Quem sabe? Rsrsrs
    Caso aumente, cancelo.
    Tb achei que iam falir. O atendimento rápido e por telefone foi uma boa mesmo. Fica menos jogada a coisa.
    Amo, adoro seu blog! Já agradeci antes aqui pelas dicas e o quanto foram excelentes pra mim. Agradeço desejando em dobro todo o bem que vc me fez!!! :))))
    Beijos

    1. Clau Melo

      13 de maio de 2012 em 11:30

      Obrigada, Patrícia!
      Te desejo o mesmo!

      Bjs

  4. Patricia

    10 de maio de 2012 em 23:22

    Assino a Glossy. Gosto bastante. Essa tem mais produtos full… Mas, não tenho vontade de receber tanto produto tamanho regular e ficar amontada de coisas (mais rsrsrsrs). Por isso e pelo preço não troco. Fora que eu amooo minha caixinha da glossy (rosa, papelão duro). E, AINDA (espero que continue assim. Ai, ai) não tive problemas. O atraso desse mês eu liguei, atendimento rápido e foi solucionado.
    Não sei até quando vou assinar. Esse lance de sache me incomoda bastante. Mesmo que venham muitos…
    Bjs!!!

    1. Clau Melo

      11 de maio de 2012 em 10:54

      Patrícia,
      Que bom que foi uma das que deu sorte com a Glossy. Não só fui tratada com descaso, como a responsável pela Glossybox ainda veio deixar um comentário sem pé nem cabeça no post que eu fiz (só soube que era ela porque as leitoras comentaram comigo).
      Eles erram muito ao prometer miniaturas e enviar amostras grátis (e na embalagem ainda vem escrito que são amostras).
      E que bom que agora eles atendem as pessoas por telefone e rapidamente. Porque, se continuasse do jeito que estava, eles iriam à falência.

      Vai no post que fiz sobre a Glossybox (é só clicar no nome \”Glossybox\” no início do post que você será direcionada para ele) e veja como é uma Glossybox de outro país. Chega a dar raiva, quando comparamos com a daqui…rs

      Bjs

  5. Ligia

    10 de maio de 2012 em 21:16

    qual o valor da assinatura?

Deixe sua opinião ou comentário