Posts

Glossybox #fail

Imagem: Reprodução

 

A idéia é boa: Você paga um valor fixo ao mês (R$ 19 ou 35, dependendo da versão) e recebe em casa todos os meses uma caixa com 4 a 6 cosméticos e/ou perfumes “selecionados” (nacionais ou “importados”, dependendo da versão paga), indicados para você, para testá-los. Alguns vem em tamanho original, outros são sachês de amostras ou miniaturas.

Só que, na prática, a Glossybox está deixando de ser uma opção bacana e se transformando uma decepção para quem assina.

Os motivos?

1- O atraso na entrega das caixas:

Devido à demanda e à divulgação – que aconteceu no “boca a boca” – as caixinhas começaram a fazer sucesso e o número de assinaturas cresceu bastante. Por isso, as caixas estão sendo entregues com um grande atraso, provavelmente porque a empresa não imaginava um volume tão grande de associadas.

Resultado: muita gente reclamando que pagou e ainda não recebeu a caixa do mês anterior.

Para quem assina recentemente, essa reclamação acontece apenas porque não prestaram bastante atenção na hora da inscrição: eles avisam claramente sobre o prazo de envio previsto.

Errado está em cobrar logo que se faz a inscrição e levar uma eternidade para enviar o que se pagou – mesmo avisando previamente. O certo seria cobrar na época que sua caixa estivesse prevista para envio – como inúmeras e-stores americanas fazem.

 

2- A seleção de produtos não existe na prática:

Quando você faz sua assinatura, preenche um formulário com seu tipo de cabelo, pele,  gosto por perfumes, o que gostaria de receber.

Super legal se eles seguissem esses critérios à risca. Só que, na prática, mais uma vez, isto não corresponde à realidade.

Na caixinha mais recente (novembro), todas as pessoas que acompanhei receberam exatamente a mesma caixa, com os mesmos produtos – a maioria deles voltada para pele oleosa/acneica e um gloss cujo tom não fica bem na maioria das pessoas.

3- Problemas nas inscrições e precário serviço de atendimento ao assinante: 

Meu caso.

O que aconteceu: fiz minha inscrição há duas semanas e, alguns dias atrás, quando fui tentar ver a provável data de envio da minha caixa, cadê que conseguia fazer o login no site? Tentei todos os emails que uso, todas as combinações de senha e nada. Quando pedia o reenvio da senha recebia a mensagem “usuário não cadastrado”.

Fui conferir e o débito havia sido realizado no meu cartão de crédito. Quer dizer, meu CPF estava nos registros da empresa.

Tentei ligar para o para o suporte, ninguém atendia (por dias), enviei um email para o setor de atendimento e fui respondida uma semana depois.

No meu caso, o email tinha sido digitado errado. Ainda assim, para evitar stress, criei um endereço de email com o endereço “errado” para pedir o reenvio da senha e fazer as alterações necessárias (ou cancelar a conta) e a mesma mensagem de erro aparecia “usuário não cadastrado”.

Tentei contato novamente com a empresa e fui respondida no mesmo dia, só que eles simplesmente não resolvem meu problema. Parece que falo uma língua e eles, outra. Ficam me dando respostas vagas de ações que já tentei: “verifique se seu email foi digitado corretamente”, “verifique isso, verifique aquilo”, mas quando peço para simplesmente alterarem o email de cadastro do meu número de inscrição e me reenviarem, simplesmente não o fazem.

Ah, sem contar o detalhe que quem reclama no Facebook da empresa, tem seu comentário negativo excluído logo assim que a pessoa responsável pela página o lê. E o Twitter deles, olha que surpresa, foi deletado.

Nesse meio tempo da falta de resposta li inúmeras reclamações, de todos os tipos, em relação ao serviço da Glossybox. Se estivesse mais frequentemente conectada às redes sociais, teria visto estas reclamações antes de fazer a assinatura e me poupado do aborrecimento.

Embora o meu impasse com eles seja simples e até possa ser resolvido em breve, decidi fazer esse post como alerta para quem está pensando em assinar a Glossybox.

Meu conselho: não assinem. Poupem-se do aborrecimento.

17 Comentários

  1. Mariana

    27 de fevereiro de 2012 em 14:50

    HAhahahahahaha tá brincando comigo que ela respondeu ISSO pra você?

    Posso, po favor, tirar um print screen e colocar no meu Facebook, blog, casinhja do cachorro e no meu teto pra rir a noite? HAuhauhauhauhauahuah

    Você faz um post falando de fatos e a Juliana responde ISSO?

    #Ficadika pro pessoal da Glossy: contratem gente que SABE ARGUMENTAR HAUHAUHAUAHUAHUAUAAUHUAU.

    Se der, me responde no mail

    Beijo

  2. Camila

    18 de fevereiro de 2012 em 00:24

    Juliana eh o nome da pessoa que trabalha na Glossybox…

  3. juliana

    7 de fevereiro de 2012 em 12:12

    seus argumentos não valem

    1. Clau

      7 de fevereiro de 2012 em 13:21

      Gostaria de saber o motivo de você achar que meus argumentos não são validos para crtiticar o serviço prestado pela Glossybox…

  4. Janaina

    6 de dezembro de 2011 em 12:04

    Mes passado a minha caixa realmente chegou atrasada, porém quando entrei no site dos correios verifiquei q o atraso havia ocorrido nos próprios correios!! Vale lembrar q os mesmos estiveremem greve recentemente o q pode ter atrasado diversas entregas. Bem sobre o conteudo da caixa, realmente costumo receber o conteúdo bem parecido com o de uma colega de trabalho, mas nós temos um perfil parecido. Aliás não recebi esse gloss que vc mencionou não e sim um blush da ARTDECO no tom ideal para a minha pele maravilhoso. Bjs

  5. Nandy

    26 de novembro de 2011 em 07:33

    E eu que acabei pagando 2 vezes por que disseram que meu primeiro cartão não tinha sido aprovado, quando fui fazer a compra com outro cartão, ele pagou a conta anterior e esse que fiz de novo! sacanagem! espero pelo menos ganhar duas caixas!

  6. Cris Medeiros

    22 de novembro de 2011 em 19:21

    Oi Clau,

    Eu já estava interessada em assinar, pois vi a caixinha em um blog e tinha produtos de tamanho original, achei que valeria super a pena. Mas como sempre faço, antes de pagar alguma coisa pela internet, pesquisei para ver a opinião das outras blogueiras e o quê elas receberam. E o primeiro post que li foi o seu.

    É uma pena, pois a idéia é muito bacana, poder testar e conhecer produtos sem ter que gastar um monte e depois não gostar. Se começarem a perder assinatura e diminuir o número de assinantes quem sabe eles não tomam jeito, ou melhor, seria bom que surgisse um concorrente de melhor nível.

    Estarei divulgando seu post.

    beijinhos!

  7. Agislânia

    22 de novembro de 2011 em 16:31

    Se você tivesse pesquisado antes talvez até tivesse encontrado o meu post sobre a caixa e pensado duas vezes, rs! Eu assinei logo que começou e só tinha visto a caixa que a empresa mandou pras blogueiras mais "famosas" pra promocionar a Glossybox. Não gostei muito, mas como tinham dito que a caixa das assinantes seria melhor que a das blogueiras eu assinei pq considerei a idéia ótima e ao ver os vídeos das gringas fiquei toda encantada… esqueci de levar em consideração que aqui no Brasil a banda toca diferente =(

    Resultado: quem recebeu a primeira caixa recebeu a MESMA que as blogueiras – já fiquei com um pé atrás – e eu recebi a segunda que veio com amostras erradas pro meu perfil entre outras coisas.

    Cancelei e achei um absurdo não haver uma maneira do próprio cliente fazer o cancelamento no site; tem que mandar email, esperar, etc…

    Ultimamente tava pensando em fazer um Update no meu post pra falar que agora parecia que ia valer a pena pq tava vindo mais produtos bons e de tamanho normal ou razoáveis pelo que andei vendo em alguns blogs, mas após esse seu post eu mudei de ideia.

    1. Clau

      22 de novembro de 2011 em 19:09

      O pior: como não me retornaram em nada, estou vendo q terei q cancelar meu cartão para n ser novamente debitada… Uoh!!

  8. Alina

    22 de novembro de 2011 em 11:13

    Vc pode indicar esses sites que vendem amostras de produtos? Sou fascinada por miniaturas e queria dar uma olhadinha =)

  9. Alina

    22 de novembro de 2011 em 11:12

    Oi, Clau,

    Eu assinei a minha Glossybox em Maio pra começar a receber em Junho. Com excessão da segunda caixa, TODAS as outras chegaram com MUITO tempo de atraso, pois (não sei se por erro dos Correios ou da empresa, acho que da empresa, já que minhas encomendas sempre chegam no meu endereço na data prevista) o endereço é "insuficiente" para os Correios entregarem. Já fiz VÁAAAAARIAS reclamações por e-mail, uma vez que não consigo falar com o atendimento, e esse mês minha caixa chegou na data. É uma pena que aqui no Brasil seja (quase) tudo uma bagunça e que exista esse descaso com o consumidor, pois a idéia da caixa é maravilhosa e, mesmo recebendo os mesmos produtos que minha amiga que tbm é assinante, os produtos sempre condizem com o meu "perfil de beleza", como descreve o site. Embora eu adore a idéia de receber miniaturas e amostras de produtos famosos, não indico também não, porque (como já falei em e-mail pra própria Glossybox) não compensa o aborrecimento que a gente tem todos os meses. Estou pensando seriamente em cancelar a minha assinatura. É uma pena, mas enquanto o serviço não for de qualidade, não vale a energia gasta por 5 ou 6 produtinhos. Vamos ver a novela que vai ser pra cancelar!! u.u

    Beijos.

  10. Eliane

    22 de novembro de 2011 em 03:03

    Estou pasma ao saber que a Glossy box do Brasil é desta forma.
    Sabendo dessas coisas, nem dá vontade de assinar. É uma pena!
    Eu tenho a assinatura da alemanha, e posso dizer que aqui nao é desta maneira.
    Sempre que liguei fui atendida imediatamente e ao fazer o meu login nunca deu problemas, além deles informarem a semana da entrega e com o número de rastreio.

  11. Thais

    21 de novembro de 2011 em 19:17

    Olha Clau infelizmente aqui no BR as consumidoras muitas vezes sao desrespeitadas e essa Glossy Box nao foi exceçao.
    Acho o seguinte, se nao vai direcionar ao tipo de coisa eu gosto e preenchi no formulario, entao simplesmente tire a porcaria do formulario do ar oras.
    A pessoa fica toda iludida achando q vai ter atendimento personalizado.
    La fora tem umas caixinhas nesse estilo, mas com produtos inclusive mto melhores.
    Nao adianta anda mkt para captar clientes e nenhum mkt para mante-los.
    Parabens ao "estrategista" da empresa rs.
    Bjon

  12. Marisa

    21 de novembro de 2011 em 18:23

    Oi Clau!!

    Eu também assinei e desisti depois de duas edições decepcionantes, além do atraso na entrega.

    Na época da assinatura, uma das perguntas do cadastro era se eu aceitaria receber amostras em sachês e eu respondi que não, pois odeio sachês!! Mas nas duas caixas que recebi é claro que vieram os malditos sachês!!

    Além daquelas amostrinhas horrorosas de perfumes que só de passar numa loja, a gente ganha!

    Depois andei vendo que as coisas melhoraram, mas ainda assim não quero mais!

    Bjs

  13. Fernanda Coelho

    21 de novembro de 2011 em 17:11

    Clau, eu assinei a glossybox desde a estréia, mas após 2 edições desisti. O principal motivo foi mesmo a falta de direcionamento…em duas edições fiquei com várias amostras encalhadas, porque nem vontade de testar eu tinha…como vários sites vendem miniatura de produto, prefiro direcionar meu $$ para produtos de meu efetivo interesse.

  14. Kárin Cardoso

    21 de novembro de 2011 em 12:38

    Já li outras reclamações sobre a Glossybox. Cogitei assinar, mas pelo que vejo vou esperar mais um pouco pra ver se o serviço melhora…

  15. Sueane

    21 de novembro de 2011 em 10:03

    Minha irmã assinou, e recebeu uma caixa na semana passada com oleo e hidratante de banho, amostra de perfume, um batom e um lapis de olho tudo da natura. Eu particularmente adorei tudo! Uma caixa fofa com produtos usáveis… Mas concordo que náo houve uma selecao dos produtos de acordo com o perfil dela… Mas acredito que a iniciativa é boa! Espero que com o tempo eles se organizem melhor.
    Acho que vale o voto de confiança. O Brasil ainda tem muito o que evoluir com relacao a atendimento e servicos.

Deixe sua opinião ou comentário