Posts

Huile Prodigieuse, Nuxe

huile prodigieuse

Imagem: Reprodução

 

Mês passado, aproveitei  para encomendar uma das preciosidades das farmácias francesas, o Huile Prodigieuse da Nuxe.

Huile Prodigieuse® é um must-have de NUXE. Com 1 frasco vendido a cada 6 segundos no mundo, é uma verdadeira lenda!

Sua fórmula especial desenvolvida na França é livre de silicone, conservantes e óleo mineral, e composta de 97,8% de ingredientes naturais, vitamina E e seis óleos vegetais preciosos que nutrem, reparam e suavizam a pele naturalmente, e em um só passo.

Apesar de ser um óleo ele possui toque seco e pode ser aplicado no rosto, no corpo, e nos cabelos, deixando um toque super macio e iluminado. Cheio de doçura e feminilidade, Huile Prodigieuse® emana o aroma da flor de laranjeira e da ameixa, seguido de um inebriante perfume floral com notas de rosas, lírios do vale e lírios brancos, e por fim um sensual toque de âmbar, baunilha e cedro. Um verdadeiro luxo.

Modo de usar: aplique no rosto, corpo ou cabelo. Pode ser usado o ano todo, tanto no verão como no inverno. Uma dica é misturar uma gota do óleo com a base diária. Para o cabelo, coloque o óleo na mão e passe gentilmente pelo cabelo, para um acabamento natural.

Preço: 19 € (Europa) – 100 ml

             R$ 156 (Brasil)

 

Pedi a versão de 100 ml, que vem com um aplicador em spray. Na França, além da embalagem tradicional, também são vendidas embalagens especiais. A minha veio numa embalagem fofa, preta:

 

nuxe_huile_prodigieuse_100_black

Uma das embalagens especiais do Huile Prodigieuse

 

Avaliação Geral:

Apesar de ser um óleo, depois de aplicado, a sensação não é pegajosa, nem escorregadia – é o que chamamos de óleo com toque seco.

O perfume é bem típico dos perfumes franceses, com um toque ambarado. Um cheiro “rico”, que agrada até mesmo quem não gosta de perfumes muito adocicados (meu caso). Esse é na medida certa.

A sensação depois de aplicado, é de pele aveludada e macia.

Pode ser usado no cabelo e também é ótimo para essa função. Deixa os cabelos macios e cheirosos, sem pesar.

Pena o preço tão caro aqui, mas ainda assim acho que compensa, pois pode ser usado no corpo e nos cabelos e não precisa ser usado todos os dias. É aquele produto típico para usar e fazer um agrado à pele, ou para momentos especiais.

Ainda existe uma versão mais luxo ainda, com micro partículas douradas, para iluminar, o Huile Prodigieuse Or.

 

 

Aqui no Brasil, o Huile Prodigieuse pode ser encontrado na The Beauty Box e na Sephora. Nas lojas físicas da Sephora, ainda é vendida uma miniatura (acho que com 25/30 ml), ótima para quem quer experimentar antes de comprar o vidro grande.

Deixe sua opinião ou comentário