Posts

In Extra Dimension 2013 – visão da coleção

MAC_newsletters_extraDimension_des_130729_03_01

Imagem: Divulgação MAC Cosmetics

 

Finalmente chegou às lojas do Brasil a coleção com uma das linhas de produtos que costuma ser a minha favorita na MAC, a In Extra Dimension.

Conheça a textura de In Extra Dimension, uma formula única, hibrida de pó e líquido que entregam alta resolução em cor e acabamento versátil com reflexos prismáticos. Duração de até 6 horas.

Disponível em In Extra Dimension Skinfinish e sombra Eye Shadow.

É o polimento da perfeição.

Em abril, quando a coleção havia sido lançada nos EUA, conseguimos comprar vários produtos.

Mas, como quando a coleção chega aqui, gosto de mostrá-la completa no blog, agora mostro os produtos que faltavam.

A coleção esse ano originalmente vem composta de iluminadores com dois tons na mesma embalagem (Skinfinishes, três ao todo), blushes (cinco ao todo) e sombras (seis, no total).

A textura dos produtos é a de um “pó líquido” – produto em pó, com acabamento suave, multi-efeito, que lembra o resultado de um produto líquido.

Já havia feito um preview da coleção neste post (com fotos retiradas de sites americanos) e agora mostro a vocês os swatches  dos produtos.

 

Iluminadores (Skinfinishes):

Double Definition:

In Extra Dimension Skinfinish Double Definition

 

Não esperava que esse iluminador fosse tão bonito. Ambas as cores dele irão ficcar bem tanto em loiras, morenas e negras.

Definitely Defined e Shape The Future:

Definitely Defined (swatches à esquerda) e Shape The Future  (swatches à esquerda)

O Definitely Defined só vai aparecer em quem é bem clarinha mesmo.

Já o Shape The Future é uma coisa  linda! A parte escura serve mais como blush e a mais clara é um iluminador lindo e que serve para peles claras, mais morenas e até negras. Melhor produto dessa coleção, na minha opinião.

 Preço: R$ 141 (é uma facada, mas vale, viu?)

 

Sombras:

Smoky Mauve (foi a que comprei, nos EUA):

Sombra In Extra Dimension Smoky Mauve

  

 

Essa sombra é linda e é mais um tom que irá ficar bem em todo mundo. Se tiver que escolher apenas uma sombra da coleção, aposte nessa sem medo…

 

Extra Silver, Zestful, Dimensional Blue

Opalesse, Triple Impact

Extra Silver, Zestful, Dimensional Blue

Opalesse, Triple Impact

Da esquerda para a direita: Extra Silver, Zestful, Dimensional Blue, Opalesse, Triple Impact

 

Além da Smoky Mauve, gostei também da Opalesse (que parece muito com o Pigmento Pink Opal) e da Triple Impact (que pode ficar mais rosa ou mais lilás, dependendo do tom de pele de quem usa).

 Preço: R$ 99 (cada sombra, que são maiores que as sombras tradicionais da marca)

 

Blushes (que ainda estão sem previsão de chegar às lojas do Brasil):

 

Quando li que a coleção teria blushes, quase tive um ataque cardíaco (rs) e confesso que já tinha até pensado em começar a juntar dinheiro para quando a coleção chegasse aqui. Mas, após ver as amostras, acabei percebendo que dos cinco blushes, dois sequer aparecereiam em mim. Minha lista inicial tinha apenas dois blushes (os mais escuros). Mas, diante da oportunidade do preço dos EUA, acabei pedindo mais um – Blazing Haute, o laranjinha. Os demais, mais claros, são da Renata.

[Beijo e obrigada Re, por me deixar futricar e fotografar seus blushes antes mesmo de você vê-los <3 ]

Vamos às fotos e swatches? Tentei o máximo de exatidão possíveis para mostrar as cores e efeitos no detalhe, mas os danados são difíceis de fotografar.

 

Blush At Dusk

At Dusk – mostrando a cintilância

At Dusk

 

Blush Bareness

Bareness – tentando mostrar a cintilância

Bareness

 

Blush Blazing Haute

Blazing Haute

 

Blush Flaming Chic

Flaming Chic – mostrando a cintilância

Flaming Chic

 

Blush Fiery Impact

Fiery Impact – tentando mostrar a cintilância

Fiery Impact

 

Confesso que, a princípio, estranhei e até me decepcionei um pouco com a pigmentação dos blushes.

Mas, conforme o uso, percebi que a idéia do produto é você ir construindo camadas, para conseguir o efeito e tom perfeitos para a maquiagem que pretende fazer –  o tal “efeito dimensional”.

A cintilância é bem sutil, praticamente imperceptível, só mesmo para dar uma profundidade à cor e criar o efeito “multi-dimensional”. O acabamento é translúcido e a durabilidade é boa, maior que a dos blushes tradicionais da marca, semelhante à dos blushes Pro Longwear.

Lembrando mais uma vez que os blushes ainda estão sem previsão de chegar às lojas do Brasil.

 

A Coleção In Extra Dimension 2013 está à venda nas lojas físicas da MAC (RJ, SP, Campinas, Ribeirão Preto, BH, Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília) e na Sephora online.

Na maioria das lojas, no dia que esta coleção foi lançada, a grade parte dos produtos (especialmente os pós iluminadores) esgotaram-se em questão de horas.

Na Sephora online, até a conclusão deste post, todos os produtos ainda estavam disponíveis – e alguns tons antigos das sombras In Extra Dimension da coleção do ano passado também estavam à venda.

 

Agradecimentos mais uma vez à toda equipe MAC Parskhopping por possibilitar o acesso à loja, aos produtos, em cartáter de cortesia, para que pudesse as fotografar os produtos e divulgá-los aqui no blog.

 

1 Comentário

Deixe sua opinião ou comentário