Posts

Leave in e Máscara Pós Progressiva, Secrets Professional

Imagem: Secrets Professional

 

Semana passada falei sobre o Shampoo e Condicionador da linha Pós Progressiva da Secrets. Essa semana falarei de mais dois produtos da linha – leave in e máscara.

Descrição da linha:

O cabelo que passa pela escova progressiva, com o passar do tempo começa a sentir dois efeitos principais: oleosidade no couro cabeludo e pontas ressecadas.
Secrets Pós Progressiva trabalha exatamente nestes dois efeitos. Trata o couro cabeludo diminuindo a oleosidade e repara e protege o fio contra novas agressões.

 

A chave destes benefícios está no complexo de extratos botânicos que atua para reduzir a oleosidade através de uma ação seboreguladora que tonifica, purifica e nutre os fios.
Além dos extratos, uma associação de 9 aminoácidos com fator de hidratação natural atua na reparação dos fios  aumentando a resistência de sua queratina natural.

Ativos presentes na fórmula:

Extratos Botânicos: Controla a oleosidade no couro cabeludo. São extratos vegetais de ação seborreguladora, tonificante, purificante e nutritiva. Proporciona leveza e suavidade aos fios que se encontram pesados e oleosos.

Oil Control: É um sistema que proporciona condicionamento e brilho ao envolver os fios. Podemos dizer que este complexo encapa os fios regularizando sua superfície que fornece mais brilho e proteção contra novas agressões. Isto se traduz na proteção da cor. Aumenta a resistência e elasticidade do fio que quebrará menos.

9 aminoácidos: Agem aumentando a resistência química da queratina, pela recuperação da estrutura da queratina (massa capilar) além de proporcionar hidratação, brilho e maciez.

Embalagens com 300 ml.

Preço Sugerido: cerca de R$ 19 (Leave in) e R$ 22 (Máscara)

 

Quando comecei a fazer progressiva, tive a sorte de ter contato com um cabeleireiro no RS que entendia muito do assunto. E dele veio uma das dicas mais valiosas que recebi:

“Quem faz progressiva deve intercalar o uso do condicionador com o de uma máscara, para evitar o problema das pontas ressecadas. Em uma lavagem usa-se o condicionador, na outra, a máscara após o shampoo, deixando uns 2 a 3 minutinhos.

Depois de um mês, um leave in hidratante, associado ao intercalar do condicionador/máscara, contribui mais ainda para que os cabelos mantenham-se intactos até a próxima escova.”

Sempre segui à risca essas dicas e digo, com certeza, que nunca tive problemas com ressecamento nas pontas como resultado da progressiva.

Por isso que estes dois produtos são os mais importantes no pós procedimento.

 

Leave In:

 

Sua textura é bem leve. É rapidamente absorvido pelos cabelos e não os deixa pesados.

Complementa bem o tratamento shampoo + condicionador, dando o brilho, maciez e leveza característicos de toda a linha.

É um condicionador leave in e não um leave in termoativado pré escova. Quer dizer, tem efeito condicionante/hidratante complementando o tratamento, ajuda a combater os efeitos do secador ou chapinha, mas não tem esse fim específico.

 

Máscara:

 

A máscara é bem consistente, mas ao entrar em contato com os cabelos adquire a textura ideal.

Curiosamente, deve ser usada após os cabelos lavados e condicionados, diferentemente da maioria das máscaras de hidratação.

Também segue a mesma característica dos outros produtos: não deixa os cabelos pesados, não é difícil de retirar e mantém o brilho, leveza e maciez que toda a linha dá, sem deixar a raiz oleosa.

 

Avaliação geral da dupla leave in e máscara:

Assim como os outros produtos, gostei bastante. Todos se complementam muito bem e cumprem a função de manter e cuidar do cabelo pós progressiva, controlando a oleosidade e dando maciez, brilho e leveza às pontas.

O leave in eu aconselharia a usar um mês após ter feito a progressiva, para não minguar demais os cabelos. Usei entre aplicações e logo após ter feito o procedimento e achei o efeito melhor se usado um tempo depois.

Virei fã dá máscara. Tenho usado intercalada ao condicionador e semanalmente, revezando com a de tratamento para cabelos coloridos (SP da Wella) e MoroccanOil Hidratante – cada semana uso uma.

Adorei o cheirinho delicioso de chiclete que os produtos tem!

Confirmando o que disse na resenha do shampoo e condicionador, a linha Pós Progressiva Secrets Professional foi uma grata supresa.

São realmente muito bons, de ótima qualidade e preço acessível.

 

Para comprá-los, visite a Sépha.

 

[Sem querer, essa semana meio que virou a “Semana dos Cabelos, né? Mas eram muitas as novidades que tinha para mostrar a vocês]

 


6 Comentários

  1. Marcela Musse

    1 de junho de 2011 em 11:42

    Adoreei!!! E pretendo investir nesses produtos!!! Já fiz cadastro na loja e vamos que vamos!!!

    Valeu a dica!!

    bjus

  2. Luciana

    27 de maio de 2011 em 07:54

    Estou pesquisando em outros lugares pq na Sépha o frete tá um assalto.

    1. Clau

      27 de maio de 2011 em 09:00

      Já mandei mensagem para eles avisando disso, Luciana!

  3. Cacau

    27 de maio de 2011 em 07:19

    Clau, esse levein pode ser usado antes de secador e chapinha??

    Bjs

    1. Clau

      27 de maio de 2011 em 07:42

      Cacau, ele é um condicionador leave in e não um protetor térmico. Você pode usar nos cabelos molhados/úmidos, acho que até ajuda a proteger dos efeitos do secador, mas não é termoativado.

      Termoativado sugiro o da AlfaParf (Nutri Seduction Divine Cream), que fiz resenha na terça.

      Bjs

      1. Cacau

        27 de maio de 2011 em 07:49

        Blz flor… obrigada!!

Deixe sua opinião ou comentário