Posts

Linha D&G de fragrâncias, Dolce & Gabbana

A Sépha nos enviou os perfumes da linha D&G para resenha.

Essa linha é cheia de detalhes místicos a envolvendo, detalhes estes que apareceram, por coincidência, até na hora de decidir quem iria resenhar qual perfume.

Quando foi imaginada, a inspiração veio das perguntas: “Quem sou eu? Quem pretendo ser?” A partir delas, foram criadas seis fragrâncias, que também são inspiradas nas cartas do Tarot – usadas como base para definir a “personalidade” de cada fragrância.

Apesar de serem divididos entre masculinos e femininos (inclusive pela marca), são perfumes que podem ser tranquilamente considerados unissex. Podem ser usados sozinhas ou combinados uns com os outros.

Testamos cinco deles, que são:

 

1 – Le Bateleur (Por Clau):

Personalidade: O Sedutor

Provocativo e brincalhão – ardentemente apaixonado, mas invejavelmente cool, o perfume é destinado a um homem que consegue o que quer. Dominante e distinto, resolutamente direto, Le Bateleur é um consumado sedutor mediterrâneo.

A fragrância possui aromáticas notas de saída que produzem um coração aquático, com um mix de fundo que transcende o cedro e o vetiver. 

Notas de saída: Cardamomo, grãos de junípero, folhas de bétula

Notas de coração: Acordes aquáticos, coentro

Notas de fundo: Vetiver, cedro branco, resina de olíbano

Para mim, é o mais masculino deles. É, ao mesmo tempo marcante, porém um toque refrescante. Se encaixa perfeitamente na descrição e intenção que a marca pretende imprimir ao perfume. A durabilidade dele é boa para um EDT.

 

3 – L’Imperatice (Por Renata):

 Personalidade: A Estrela

Extravagante e energética – Para L´Impératrice a vida é um filme e ela é a heroína. Todas as cabeças se viram quando entra em um ambiente. Vibrante e magnética, a essência emana carisma e força de caráter.

A fragrância possui suculentas frutas exóticas e brilhantes flores rosa, que dão caminho a um fundo aromatizado despertando o apetite. 

Notas de saída: Ruibarbo, groselha, suco de kiwi Notas de coração: Ciclâmen rosa, toques de melancia, pétalas de jasmim

Notas de fundo: Notas de almíscar, madeira de sândalo, madeira de pomelo

 

O perfume L’Imperatrice é uma delicia. Uso desde o lancamento.

Me agrada bastante por ser leve mas ao mesmo tempo marcante.

A fixacao é boa. Já nao sinto tanto pois me acostunei com a fragrância, mas muitas pessoas elogiam e me perguntam que perfume estou usando.

Sou viciada nele!!! Estou indo para o meu terceiro vidro.

 

6 – L’Amoureux (Por Clau):

Personalidade: O Encantador

Incurável e romântico – Possui uma inerente nobreza, L’Amoureux derrete o mais cínico dos corações. Desejado por todos os presentes, este encantador é antes de tudo pura intensidade.

Notas de saída e de coração formadas por um tentador mix de especiarias transformam-se em sedutoras notas de fundo amadeiradas e almiscaradas. 

Notas de saída: Bergamota, grãos de junípero, pimenta rosa

Notas de coração: Cardamomo, folha de bétula, raiz de lírio

Notas de fundo: Notas de almíscar e acordes de lenha

Apesar de ser considerado masculino pela marca, achei uma fragrância super feminina. Tanto que uso direto e foi o que melhor se adaptou a mim – e não sou uma mulher que costuma gostar e usar perfumes masculinos.

Leve, fresco e ao mesmo tempo marcante. É daqueles perfumes para ser usado o dia todo, porque dá aquela sensação de frescor gostosa, boa especialmente para quem mora em locais quentes.

Amei esse perfume, tanto que irei comprá-lo no tamanho original.

10 – La Roue de La Fortune (Por Renata):

Personalidade: Os Jogadores
Aventureiro e criativo – o epítome de surpresa – La Roue de la Fortune está determinado pelo azar dos dados. Seus devotos são intrépidos, experimentais, que participam do jogo da vida.

A fragrância possui um prodígio coração de tuberosa, gardênia e jasmim que deixam no ar um fundo audaz de benjoim e patchuli. 
Notas de saída: Pimenta rosa, acordes verdes, abacaxi
Notas de coração: Tuberosa, gardênia, jasmin
Notas de fundo: Baunilha, raiz de lírio, benjoim, patchuli

É uma delicia também. Doce, marcante, com excelente fixação.

Achei um pouco parecido com o Angel, mas muito melhor!!!

Gostei de misturá-lo com o L’Imperatice (3), fica uma fragrancia única, maravilhosa!

 

18 – La Lune (Por Clau):

Personalidade: O Sonhador
Um perfeito enigma – La Lune é fresco, sensual, uma deslumbrante poção mágica capaz de guardar todos os segredos contidos em sua alquimia. Apaixona a todos que encontram com a sua radiante e eterna beleza.

A fragrância hipnotizante traz flores brancas que se assentam frente a uma intrigante base do mais requintado e suave couro pálido. 
Notas de saída: Maçã, bergamota, acordes verdes
Notas de coração: Lírio, rosa, tuberosa
Notas de fundo: Raiz de lírio, couro, sândalo, almíscar

La Lune é uma delícia. Fresco, leve, agradável, perfeito para o dia a dia. De todas as fragrâncias foi a que mais me agradou, de cara, porque é totalmente no meu estilo.

Só que não durou nada na minha pele. Não falo nem de fixação baixa, foi coisa de aplicar e meia hora não sentir mais a fragrância. Uma pena.

Contei no início que esses perfumes tem um lado místico que o envolvem. Além do fato de cada fragrância corresponder a uma carta do Tarot, já ouvi falar que a fragrância perfeita para você “te escolhe”. A que mais fixa é a sua.

E isso vem de encontro exatamente com o que aconteceu com a Renata, comigo e as fragâncias 3 e 6. Tanto que até gostei mais da La Lune (18), mas ela simplesmente não fixou em mim. Quando usei a 6, se adaptou tão bem à mim, que tenho a sensação de que é quase uma extensão da minha pele (sem exagero). E sei que o mesmo acontece com a Renata e a L’Imperatrice (3), tanto que ela já vai para o terceiro vidro do perfume.

Contei que algo curioso também aconteceu na hora de dividirmos quais iríamos resenhar.

Quando recebi os perfumes – que vieram aqui para casa –  pude sentir todos. O 3 já estava decidido que seria da Renata, afinal, ela já o usa há anos e ninguém seria melhor para falar dele. Eu gostei mais do 6 e do 18. Quando nos falamos, ela de cara perguntou se tinha vindo o 10. O 01 é totalmente masculino, ficou a cargo do meu marido para testar.

Pronto, decidido sem dificuldade quem iria falar de qual.

Outra “mágica” envolvendo os D&G: a Renata sempre disse que o 6 era a minha cara, antes mesmo de eu sequer ter testado o perfume.

[Não é legal isso?!]

 

Cada um desses perfumes vem em embalagens de 100 ml. O preço médio deles fica em torno de R$ 200, mas a Sépha está vendendo cada um a R$ 149 – praticamente preço de Duty Free!

E os leitores do Dazzle, de hoje até o dia 31/10, tem mais 10% de desconto no valor de qualquer compra feita na loja.

Aproveitem (Esse até nós iremos aproveitar)!

 

2 Comentários

  1. Ju Laur

    3 de outubro de 2011 em 23:29

    Ai que delicia!!! Adorei!!!
    Me interessei muito pelo 3 e pelo 10…. Sera que eles vao me escolher???
    Vontade de ir testar!!!
    Beijos

Deixe sua opinião ou comentário