Posts

Living Proof – os produtos que já testei

Living proof chamada

Imagem: Reprodução

 

A Living Proof é uma marca americana fundada por renomados biomédicos e cabeleireiros, com o propósito de aliar alta tecnologia para criar produtos que cuidem e combatam os maiores desafios em termos de beleza. O resultado são produtos com fórmulas nunca antes vistas e que cumprem o efeito prometido.

Ano passado ganhei uma amostra de um dos produtos – o Amp², que é um creme modelador de cabelos – e, quando fui procurar saber mais sobre o produto, vi a descrição da Living Proof e logo me interessei por outras coisas da marca.

Toda a linha é muito simples, objetiva e sem mistérios: uma para dar volume (Full Thickening), uma para combater o frizz (No Frizz), uma para recuperar cabelos (Restore), uma para suavizar e dar brilho (Perfect Hair Day, a mais nova) e a de produtos para estilizar e finalizar o cabelo.

Tudo foi pensado para logo que você vê a embalagem, entender facilmente o propósito do produto e tipo de uso. Direto e simples.

E os produtos são livres de óleos, sulfatos, parabenos e silicone – que são a nova tendência em fórmulas de produtos para cabelo, pois  contém menos “detergentes” e acumulam menos nos fios. Assim, os cabelos terão menos frizz, ficam mais leves, com coloração e química tendo seu efeito prolongado.

 

Quando viajei no fim do ano passado, fiz questão de trazer produtos da Living Proof No Frizz para testar.

Foram eles:

Miniaturas da linha No Frizz completa: 

 

Ideal para testar todos os produtos que você acha podem te atender a um preço super em conta (U$ 29 o kit), vem com: shampoo, condicionador, um sachê do leave-in e um creme pré-escova.

Gostei da linha mas, de todos os produtos, o que achei que faz efeito mesmo usado sozinho é o leave-in.

A Vic Ceridono, da Vogue, elogiou bastante o condicionador, mas, para mim, não teve um efeito tão bom quanto o leave-in.

A linha toda não contem sulfatos, nem parabenos, nem ftalatos, com fórmula leve, livre de silicones e óleos – essa fórmula aplica-se a todos os produtos da marca.

 

Prime Style Extender (primer pré-secagem):

 

É um produto para ser usado antes da escova/secagem com secador, que pode ser usado sozinho ou antes do seu produto pré-escova habitual.

Prolonga a duração da escova, criando uma camada protetora (leve, sem saturação), que evita que o óleo e a sujeira acumulem nos fios como aconteceria se não estivessem com o produto. Também reduz o tempo da secagem.

Gostei bastante, promete o que cumpre. Fez a lavagem dos meus cabelos durar um dia a mais que o habitual e os deixa uma aparência bonita, com brilho e maciez.  É um dos produtos da marca que certamente compraria novamente.

Vem em duas versões, de 60 ml (U$ 12) e 100 ml (U$ 20).

 

Spray Revitalizante da linha Restore:

 

É um de spray seco, que dá polimento e suavidade aos cabelos, com proteção UV. Pode ser usado nos cabelos secos, antes da escova ou depois, para finalizar.

Sabe o que os óleos e sprays de brilho fazem? É o que esse produto faz só que com um spray totalmente seco, sem resíduos oleosos, sem pesar.

Depois da escova, ele dá um brilho e maciez incríveis, sem pesar nada.

Se tiver pontas secas, ele ajuda a suavizá-las, sem aquele toque oleoso dos óleos e seruns.

Se pegar uma chuva e seu cabelo ficou com aquela aparência de desarrumado, basta aplicá-lo para dar uma melhorada no aspecto.

Sem dúvida, meu produto favorito de toda a marca.

Disponível em embalagens de 60 (U$ 17) e 188 ml (U$ 26).

 

Creme modelador Amp²:

 

É um creme para dar textura e ajudar a dar volume aos cabelos.

Resumindo, é uma pomada em creme só que nada pegajosa e nem deixa o cabelo saturado, pesado, como as ceras tradicionais.

Dá um voluminho realmente, é ótimo para finalizar uma modelagem com babyliss ou difusor, fazendo o efeito durar mais.

Só que, para um efeito mais prolongado, é preciso usar um spray para segurar.

Ele dá mais efeito se o cabelo tiver sido modelado antes que com os cabelos lisos, sem nada.

E não se deixe enganar pela textura em creme: se exagerar na quantidade, o cabelo ficará duro e irá emaranhar.

É um bom produto, mas acho que pouco adequado para a maioria das brasileiras, que têm cabelos oleosos na raiz.

Gosto de usá-lo para complementar a forma quando seco o cabelo com o difusor. Ajudou bastante a manter o repicado modelado quando deixei meu cabelo crescer.

 

Os produtos Living Proof ainda estão à venda no Brasil. Estão à venda nas lojas da Sephora, Época Cosméticos, Beleza na Web, dentre outros e-commerce.

A marca foi recentemente comprada pela Unilever. Espero que não afete a qualidade dos produtos.

Deixe sua opinião ou comentário